A Netflix anunciou hoje (20) a produção de mais um animê original da plataforma: Mech Cadet. A animação adaptará o quadrinho americano Mech Cadet Yu, da editora BOOM! Studios e criado por Greg Park (roteiro) e Takeshi Miyazawa (arte). Publicada em 2018 e totalizando 12 volumes, até o momento a obra não veio para o Brasil.
Na história, a Terra está sofrendo ataques dos alienígenas chamados Sharg. A cada ano, robôs gigantes descem no planeta e se unem com cadetes, na missão de proteger a humanidade. Mas o que acontece quando o garoto errado é escolhido?
A produção ficará a cargo do estúdio Polygon Pictures e ainda não tem data de estreia. O estúdio já fez alguns animês em parceria com o serviço de streaming, entre eles Drifting Dragons, Levius e Círculo de Fogo: The Black.
Fonte: ANN
Eu trocaria “12 volumes” por “12 edições”. Muito mais apropriado.
No mais, tenho a série completa e, de boa, achei um LIXO. Não vale o tempo.
O Polygon Pictures talvez seja um dos poucos estúdios japoneses a utilizar com qualidade o CGI, tão temido por alguns. Transformers: War for Cybertron, é um das melhores produções da franquia e foi produzido por eles. Drifting Dragons também é bem produzido. Pena que não tem história.