Em live realizada junto aos canais Mangás Brasil e Omoshiroi, a JBC realizou o 5º anúncio do seu evento em comemoração aos 20 anos de publicação dos mangás da editora no Brasil, o JBC Festa. Trata-se de Soul Eater: Perfect Edition, uma edição especial do consagrado mangá de Atsushi Okubo, que também é conhecido por Fire Force.
Publicado originalmente na Shonen Gangan, da Square Enix, de 2004 a 2013, a obra rendeu um total de 25 tomos – já publicados no Brasil num formato de bolso, entre 2012 e 2014, pela própria JBC (que também trouxe ao Brasil o spin-off de 5 volumes intitulado Soul Eater Not).
A nova edição será completa em 17 volumes, com um maior número de páginas por encadernado, e tem lançamento previsto para o 2º semestre.
Uma animação foi produzida pelo estúdio Bones, contendo 51 episódios ao total, exibidos de abril de 2008 a março de 2009 no Japão. A direção foi de Takuya Igarashi, com roteiro de Akatsuki Yamatoya. No Brasil, o animê está disponível na Funimation, com áudio original e legendas em português. Confira mais sobre o serviço no nosso link.
A história acompanha Maka, uma “artífice de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe – uma arma que será usada pelo Doutor Morte, o diretor da Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos (AMAAN). Para alcançar seu objetivo, ela precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e a de uma bruxa, o que definitivamente não será nada fácil.
Mais detalhes serão divulgados em breve.
Fonte: Mangás Brasil + Omoshiroi
É eu vou deixar pros fãs me responderem. Tem gente querendo isso? Não lembro muito de Soul Eater se mega comentado na época que foi lançado pela editora e olha que eles lançaram o spin off. Mas se pediram ta ae.
É oficial: jbc vai me falir
obrigado jbc OBRIGADO. SOUL EATER FOREVER
Será que ainda vai valer a pena ir atrás dos volumes antigos depois deste anúncio? Eles até que não são difíceis de encontrar, e bem que a Funimation poderia encomendar a dublagem do anime.
Vejo a galera pedir pra caramba o relançamento de vários títulos do catálogo da JBC, em kanzenban, mas desse daí, acho que nunca cheguei a ver alguém pedir nem mesmo reimpressão, mano. Também tô curioso pra saber se essa fanbase gigante que o Del Greco falou que Soul Eater tem aqui, existe mesmo, kkk.
Del Greco e os seus “Eu vi”. Vamo lembrar que o cara era da revista heroi. Q virava e mexia tinha altos caos de noticias do “Eu ouvi falar”.
Clássicasso, haushasus
Cara se vc não tiver problema com formatos antigos ou não ligar de existir uma versão melhor acabada da obra, acho que vale muito.
Pediram sim, todo JBC Bits tinha gente pedindo essa edição
E que inventava coisas que não existem e fazia passar por verdade.
Nunca li. Dependendo do preço talvez eu confira.
Del Grecco foi o mesmo responsável por “ouvir” os fãs dos kazenban de Vagabond cancelado da Conrad, na Nova Sampa continuou essa coleção e marcou Vagabond como o primeiro e único mangá lançado nacionalmente cancelado duas vezes no mesmo formato. Depois de ter gasto uma nota pelos direitos de publicação mais o formato, a Nova Sampa não durou mais um ano no mercado de Mangás, ao que parece no de revistas também.
CARAI!!! A Nova Sampa faliu? Tipo já imaginava que o role dos mangás ia dar em nada. Mas ela tinha livros e revistas, po será que o investimento na área de mangas acabou custando caro demais?