Com a estreia de Sailor Moon Eternal na Netflix, o JBox traz uma entrevista exclusiva com Flora Paulita, diretora da dublagem, e Agatha Paulita, a nova dubladora da Sailor Moon. Confira a seguir:
Sailor Moon Eternal dá sequência à série Sailor Moon Crystal, cuja última temporada foi exibida em 2016 e está disponível na Crunchyroll. O remake, animado pelo estúdio Deen com produção da Toei, segue a trama do mangá de forma mais fiel. No Japão, o primeiro filme estreou em 8 de janeiro e ficou entre os 10 filmes mais assistidos naquele final de semana. Já o segundo, estreou em 11 de fevereiro.
A dublagem brasileira foi produzida pelo estúdio Vox Mundi.
Pretty Guardian Sailor Moon
Bishoujo Senshi Seera Muun
Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.
Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.
A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como S, Super S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.
Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.
Em 2014, a Toei Animation produziu em parceria com o estúdio Deen a série Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português. Os filmes Sailor Moon Eternal, dando continuidade ao remake, estrearam na Netflix em 2021.
Trabalho maravilhoso, magnifico, perfeito.
Zero de erro, a dublagem de Sailor Moon Eternal foi deslumbrante, do inicio ao fim.
Tomara que TODAS voltem pra dublar a Saga Crystal. https://media0.giphy.com/media/9s5FsyFB52C2c/giphy.gif
É melhor que todo mundo entenda de uma vez, SAILOR MOON AINDA TEM FORÇA NO BRASIL SIM!!!!
A toei deveria começar a investir na dublagem da Saga Crystal o mais rápido possível.
Também espero que vários outros Shoujos também sejam dublados depois disso. https://media3.giphy.com/media/INlJUYclnafdu/giphy.gif
Uma pena
tenho uma pena dessas meninas em relação a redublagem.. elas estão recebendo mto hates… há no minimo 10 anos desde a epoca do orkut ouço esses “manchetossauros” reclamando sobre mudar a dublagem seria imperdoável…com tanto hate assim a netflix não trás o resto e ficaremos a ver navios.. por mais que já tenha visto trocentas vezes as séries classicas adoraria ver novamente nos streamings! ainda mais a série cruystal que é linda demais!
Por que?
Muitas decisões ruins do cliente que impactaram na qualidade da dublagem.
Se dependesse de fã eles trazerem eles já teriam feito escolhas melhores pra o lançamento desse filme. Depende da logistica deles. Se eles acham que tem retorno pelos motivos empresariais deles, eles trazem.
Ah sim, saquei