Conforme divulgado anteriormente, os dois filmes de Sailor Moon Eternal estreou hoje (03) na Netflix, com opção dublada em português, produzida pelo estúdio Vox Mundi. Os nomes utilizados são os japoneses, inclusive com honoríficos em alguns casos.
Os filmes estrearam, respectivamente, em janeiro e fevereiro no Japão e cada um possui 81 minutos de duração.
A Sailor Moon está com uma voz nova, por Agatha Paulita (Retsuko em Aggretsuko), sendo então a terceira dubladora da personagem no Brasil. Confira o elenco aqui, conseguido na época com exclusividade pelo JBox.
É curiosa a escolha da Netflix em trazer um filme que dá continuidade a uma série ausente na plataforma – Sailor Moon Crystal, disponível na Crunchyroll. O animê original de Sailor Moon, produzido nos anos 1990, não está disponível oficialmente em lugar algum por aqui.
Contudo, pensando no histórico com outras animações da Toei, é possível que novidades estejam vindo: o serviço adicionou toda a série original de Cavaleiros do Zodíaco após anunciar o remake em CG e também começou a trazer One Piece com nova dublagem um tempo após anunciar uma série live-action do bando do Chapéu de Palha.
Fonte: Netflix
Pretty Guardian Sailor Moon
Bishoujo Senshi Seera Muun
Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.
Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.
A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como S, Super S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.
Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.
Em 2014, a Toei Animation produziu em parceria com o estúdio Deen a série Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português. Os filmes Sailor Moon Eternal, dando continuidade ao remake, estrearam na Netflix em 2021.
Não sei se é oficial – provavelmente não é – mas a primeira temporada do anime clássico de Sailor Moon está no Oldflix. Se os filmes fizerem sucesso talvez a Netflix se anime a trazer a série nova pelo menos.
Os nomes em japonês junto com os san, chan e afins… Infelizmente tiveram uma escolha infeliz nesse ponto. Pra quem n liga vai ficar de boa, agora pra quem se incomoda vai ser complicado…
adorei q bom q finalmente estreiou esperei muito pra ver esse filme . obrigado netflix . final de semana ja vou ter entretenimento pra assistir .
Particularmente achei bemmm chatinho esse filme, salvo a parte que foca nas inners senshis, que é bem legal. O resto é aquela história corrida, melosa e confusa e que deixa as outras personagens de fundo, mas aí eu lembro que o mangá todo é assim. Sobre a animação, tenho um sentimento misto, algumas partes são bem legais, sailors bem desenhadas e bonitas, os ataques da mercúrio e Marte ficaram bem legais, já outras partes são beeem estranhas, sailors cabeçudas, etc. A Naoko deveria rever algumas coisas né? Essa história da chibi moon se sentir atraída pelo pai, o Hélio, nitidamente ser mais velho e ainda roubar um beijo da chibi é bem ridículo.
Cara antes disso a Chibi ta afim do Mamoru q é mais velho e futuro pai dela. Então o errado já começa antes.
Já começa errado com a própria Usagi e Mamoru, um universitário e uma colegial. kkkkkkkkk
Não gostei da dublagem da Chibi moon voz rouca de tanto dublar Naruto
Pior q o mangá Short Stories reforça foda q o Mamoru é um lolicon. Tem um capitulo na praia com foco na Chibi Usa q aparecem umas amiguinhas dela usando uns biquinis mais ousados e o cara tem uma hemorragia nasal…
Infelizmente os nomes em japonês na dublagem foi exigência da própria Naoko Takeuchi.
Nossa, não lembrava disso…lembo que no Short Stories tem um personagem que fica vidrado nas pernas da chibi moon…Sailor moon é bem problemático se for parar para pensar em tudo
MAS QUE MARAVILHA, EU TO FELIZ DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!
O FILME DE DUAS PARTES FOI MARAVILHOSO E A DUBLAGEM DEIXOU ELE MUITO MELHOR!!!!!!!!!!!!!!
O PROXIMO VAI SER…..SAILOR MOON CRYSTAL!!!!!!!!!!!!! https://media2.giphy.com/media/Qwwij97ZfQqUo/giphy.gif
Quem acho que Sailor Moon não iria mais voltar pro Brasil, quebrou a cara, agora eles sabem o quanto o anime é AMADO por aqui.
Podem ter certeza de que isso não acabo, depois desse ENORME sucesso, a crunch e a toei vão fazer uma parceria para garantir que Sailor Moon Crystal seja dublado logo.
Nada pode segurar a volta de Sailor Moon.
https://media2.giphy.com/media/14hf8gnBxfhSO4/giphy.gif
só tenho uma critica, a Úrsula Bezerra foi muito mal escalada, ficou nítido ela forçando pra chegar numa voz que ela não tem
Pelo contrário se fizer sucesso a Netflix pode trazer o remake Cristal, pois, ele já está presente na Netflix do japão, ou seja, esses filmes são meio que um teste para também a mesma trazer mundialmente o anime clássico e o remake Cristal respectivamente.
Eu e minha mulher assistimos hoje. A única escolha estranha que achamos na voz e na personagem foi a Chibi Moon. A voz da Ursula a princípio ficou estranho.
É Naoko n deixa ninguém em paz. Coitado é do Togashi.
Ela tentou? Pq pra mim ela nem isso fez, ela só fala e é isso ae. No Shun ela tentou mais.
Cara isso é um mangá pra garotas escrito por uma mulher, n é o único shoujo com essas particularidades. Ae levanto a questão: Será q isso era uma fantasia de garotas daquela época? De querer namorar um cara mais velho. Pior q n é incomum, já q provavelmente vc tbm conheça um caso de garota q se apaixona por um cara mais velho, o problema é a pessoa mais velha retribuir ou se aproveitar.
Acho que o problema é os autores, pessoas adultas, romantizarem isso ai. O caso da cardcaptor foi amenizado no anime clássico e esquecido na nova fase, ainda bem. Lembro que o anime clássico de Sailor moon até deixou essa relação mais suave. Bom, a fase Stars é mais legal e espero que tenha continuação desse filme aí.
Por isso que eu digo que deveriam escalar dubladoras mais novas para boa parte do elenco, a dublagem da sailor moon ficou muito boa e a chibi moon parecia uma idosa perto das outras. :(
Os filmes estão maravilhosos. Principalmente a parte 1
Pirata
Com todo respeito, mas Eu acho ela péssima dubladora que misteriosamente segue sendo escalada para protagonistas. O Goku dela é ruim, o Naruto é ruim, a Shun é ruim…e sempre a mesma voz.
Hum, acho que até agora na minha vida só vi você criticando ela no Goku e Naruto, não consigo ver mais esses personagens em outra voz, ela fez um ótimo trabalho com eles, e surpreendeu muito em Naruto ganhando a aprovação da maioria.
Melhor então.
Pois eu amei a permanencia dos nomes originais. Apoio totalmente a Naoko.
Na verdade ela passou por uma cirurgia, a voz dela tava até nitidamente cansada…
Ela tentou, ela passou por uma cirurgia, a voz dela tava nitidamente cansada nos filmes…
Provavelmente é não era só no Japão, aqui mesmo no Brasil tinha dessas coisas…
Cara mais um motivo pra talvez n fazer esse papel, complicado bixo. Bem fazer o q… Agora é ver como rola no futuro.
Goku só reclama quem é saudosista da versão do SBT (acho q era a Gota Mágica), do Naruto quem reclamava muito era o bonde do legendado. Eu curto ela nos 2, o q n ta rolando pra ela fazer é menininha ou garotas mais delicadas.