Conforme divulgado anteriormente, os dois filmes de Sailor Moon Eternal estreou hoje (03) na Netflix, com opção dublada em português, produzida pelo estúdio Vox Mundi. Os nomes utilizados são os japoneses, inclusive com honoríficos em alguns casos.

Os filmes estrearam, respectivamente, em janeiro e fevereiro no Japão e cada um possui 81 minutos de duração.

Imagem: Captura de tela da página de 'Sailor Moon Eternal' na Netflix.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Netflix.

A Sailor Moon está com uma voz nova, por Agatha Paulita (Retsuko em Aggretsuko), sendo então a terceira dubladora da personagem no Brasil. Confira o elenco aqui, conseguido na época com exclusividade pelo JBox.

É curiosa a escolha da Netflix em trazer um filme que dá continuidade a uma série ausente na plataforma – Sailor Moon Crystal, disponível na Crunchyroll. O animê original de Sailor Moon, produzido nos anos 1990, não está disponível oficialmente em lugar algum por aqui.

Contudo, pensando no histórico com outras animações da Toei, é possível que novidades estejam vindo: o serviço adicionou toda a série original de Cavaleiros do Zodíaco após anunciar o remake em CG e também começou a trazer One Piece com nova dublagem um tempo após anunciar uma série live-action do bando do Chapéu de Palha.


Fonte: Netflix


Pretty Guardian Sailor Moon

Bishoujo Senshi Seera Muun

Imagem: As Sailor Moon na versão dos anos 1990.

Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.

Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.

A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como SSuper S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.

Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.

Em 2014, a Toei Animation produziu em parceria com o estúdio Deen a série Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português. Os filmes Sailor Moon Eternal, dando continuidade ao remake, estrearam na Netflix em 2021.