Após criar uma conta no Twitter, a mangaká Rumiko Takahashi contou um pouco dos bastidores da sua rotina na criação de um mangá semanal.

Segundo ela, o capítulo começa com uma conversa com o seu editor para decidir os rumos da história. Após a conversa – que pode durar horas – ela começa a fazer o storyboard do mangá, numa tarefa que pode levar até 3 dias enquanto continua a se comunicar com o editor.

Pronto o storyboard, ela finalmente passa para a “arte final”. Cada página leva uma hora para ficar pronta e no total ela dedica entre 2 e 3 dias para terminar a arte (que passam por seus assistentes depois disso). A autora também diz que trabalha até tarde, virando noites e dormindo por vezes apenas durante 3 horas.

Takahashi começou sua carreira em 1978 com Katte na Yatsura (Alienígenas Egoístas, em tradução livre). Atualmente, ela publica Mao, nas páginas da Shonen Sunday, da editora Shogakukan. A obra está em publicação desde 2019, rendendo 8 volumes encadernados até o momento e conta a história de Nanoka Kiba, uma garota que é transportada para o período Taishô (1912-1926), onde conhece Gao, um viajante que a ajuda a investigar os eventos bizarros que a fizeram chegar lá.

Ela também publica, de forma irregular, o “Teatro de Rumiko Takahashi”. No ano passado, a autora recebeu uma medalha de honra do governo japonês.

Para saber mais sobre as outras obras da autora, convidamos a assistir nosso TriviaBox sobre Yashahime, onde falamos dos principais trabalhos da mangaká – em especial as que chegaram em nossas terras.


Fonte: Otaku USA Magazine