O filme Jujutsu Kaisen 0 já tem dara de estreia no Japão: dia 24 de dezembro. Ainda não há anúncio no site oficial, que coloca uma previsão de lançamento no inverno no Japão (verão brasileiro), mas a informação já saiu pela imprensa.
Confira o trailer divulgado na época do anúncio:
Como indicado no nome, o longa adapta o volume zero, que foi lançado no Brasil pela Panini, a editora responsável pela publicação dos encadernados da série. Jujutsu pode ser acompanhado também pela MANGA Plus em português.
Publicado no Japão em 2018, a história desse prequel acompanha o estudante colegial Yuuta Okkotsu. O garoto deseja ser executado por não aguentar mais sofrer com um rancoroso espírito que o possuiu. Cabe então ao professor Satoru Gojou, mestre que ensina a exorcizar maldições, transferir Yuuta para a Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tokyo, dando início a trama.
O mangá está agora em hiato por tempo indeterminado devido à saúde de Gege Akutami.
Jujutsu Kaisen
A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 16 volumes encadernados até o momento (além do Volume 0). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil, que já publicou 4 tomos até então.
A série inspirou uma animação produzida pelo estúdio Mappa – a primeira temporada estreou em outubro de 2020 e se encerrou em no dia 27 de março, com 24 episódios. A Crunchyroll possui o animê nas versões dublada e com legendas na plataforma.
Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.
Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).
Leia nossa crítica do animê e também do primeiro volume do mangá.
Provavelmente só deve chegar no meio do ano que vem por aqui.🍦
A não ser que a Netflix resolva trazer. Quem sabe?
Não costumam trazer filmes animes antes do blu Ray, mas não duvido da série entrar no catálogo da Netflix também dado o sucesso do anime.🍦
Aconteceu com Sailor Moon. Quem sabe?
Trouxeram os filmes antes dos Blu Ray saírem no Japão ? 🤔🍦
Sim.
Ué, que estranho, é parece que foi um caso a parte mesmo esse dos filmes de sailor moon cristal, mas não sei se vai se repetir com outro anime embora talvez possa.🍦