A edição mais recente da Shonen Jump revelou o laçamento de Demon Slayer– Kimetsu no Yaiba: The Hinokami Chronicles (ou Kimetsu no Yaiba: Hinokami Keppuutan) no dia 14 de outubro no Japão. O jogo sairá para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e Steam e contará versão em inglês na Ásia.
Confira um trailer:
Não foi revelado lançamento nos EUA ou Europa, mas a presença de menu e legendas em inglês faz muito suspeitarem de uma eventual vinda do game para cá. O jogo está sendo desenvolvido pela CyberConnect2, a mesma da série Storm de Naruto, com publicação pela Aniplex.
Já foram confirmados diversos personagens como confirmados através de trailers Tanjiro, Nezuko, Giyu, Inosuke e Zenitsu e ainda a versão Kimetsu Gakuen, spinoff escolar, de alguns desses.
Fonte: ANN
Demon Slayer
Kimetsu no Yaiba
A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.
Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.
O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.
A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português e na Funimation e Netflix, com dublagem. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão e chegou aos cinemas japoneses em maio de 2021.
A única coisa q tem me incomodado em relação a esse jogo é ele ser feito completamente na jogabilidade dos Naruto Ultimate Ninja Storm. N só eles, mas a maioria dos jogos de anime que saíram tiveram essa jogabilidade. Tipo One Punchman, Jump Force, Kill la Kill e por ae vai.
Sei que tem muita gente q curte esse estilo e não critico é divertido, mas tá trazendo uma saturação forte ao estilo. DBFZ e DBZ: Kakarot saíram um pouco desse marasmo ae, vamo ver se o suposto jogo de Boku no Hero Academia q vai ser fetio pela Arc System tbm nos agracie com algo diferente.
Na minha opinião, pra uma história como Kimetsu um jogo do estilo “hack’n-slash” (ou beat’em up) é muito mais adequado. Não faz sentido os exterminadores de oni lutarem entre si. Inclusive, é meio que uma regra do grupo, tanto que o Tanjiro evita enfrentar o Inosuke quando eles se conhecem e o cabeça de javali tenta matar a Nezuko
Gostei do que eu vi.
Pelo que eu to vendo, o único defeito que esse game vai ter, será o mesmo do DBZ: Kakarot, que é a falta da dublagem br, que ja foi realizada no anime e no filme recente, mostrando que o anime é conhecido aqui e que possui fãs leis a franquia e a sua dublagem.
Por essa razão deviam dublar o jogo de Demon Slayer.