Conforme anunciado, a Netflix estreou Gundam Hathaway hoje (01), com opção de áudio em português. O longa está em cartaz no Japão desde o dia 11 de junho, chegando quase num modelo simultâneo na plataforma.
A dublagem foi produzida pelo estúdio Delart, com direção de João Cappelli, tradução por Mari Rosa, mixagem por Rodrigo Pex, e Vitor Coutinho como engenheiro de gravação. No elenco, temos Yuri Tupper como Hathaway.
A direção do filme é de Shukou Murase (Ergo Proxy, Gangsta) e Yasuyuki Mutou (Deadman Wonderland, Mobile Suit Gundam Unicorn RE:0096) é responsável pelo roteiro. A trilha sonora é de Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Mobile Suit Gundam UC, Mobile Suit Gundam Narrative).
Pablo Uchida, Naoyuki Onda e Shigeki Kuhara fazem a adaptação do design original dos personagens de Haruhiko Mikimoto. O design mecânico original de Yasuhiro Moriki será adaptado por Hajime Katoki, Kimitoshi Yamane, Seiichi Nakatani e Nobuhiko Genba.
Gundam Hathaway é adaptação de um novel publicada em 1989 e o animê é a continuação de Mobile Suit Gundam: Char Contra-Ataca, que chegou no streaming junto com a trilogia compilatória em junho. Além desses, a plataforma já possui Mobile Suit Gundam UC Unicorn e Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans e está encomendando um live-action.
Fonte: Netflix
Mobile Suit Gundam
Kido Senshi Gandamu
A primeira série animada Mobile Suit Gundam conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980 e hoje disponível com legendas em português na Crunchyroll.
Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e estão previsitos para estreia na Netflix em junho.
O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana.
A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.
Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, como Gundam Iron-Blooded Orphans, estão disponíveis pela Crunchyroll e Netflix com legendas em português.
Delart? Não foi a sdvc como falaram?
Meio estranho não dublar os anteriores, mas é bem-vindo.
Terminei de ver Gundam Hathaway dublado na Netflix, felizmente o longa não tem a necessidade de ver as outras seríes ou longas de Gundam para entender esse, embora haja citações ao personagens classicos como Char Aznable, Bright Noa e tmb mencionam “A rebelião de Char”.
A dublagem ficou bem a nível de Gundam Wing da Álamo, com varios termos mantidos como “Mobile Suits”, também a Federação, ficou como “Federação da Terra”.
O Amuro Ray foi dublado pelo Manolo Ray, ele aparece no finalzinho como uma voz. Além dele a Quess Paraya tmb aparece em um rapido flashback de Contra Ataque de Char.
Gostei muito do efeito do som das vozes dentro do mecha, algo que esperava muito ver nos animes de mecha dublado no rio de janeiro.
Por essa não esperava !!! Que o lendário Amuro Ray fosse dublado pelo Manolo Rey !!!! Espero outros filmes da franquia Gundam na Netflix sejam dublados futuramente !!!! Só queria saber quem iria dublar o Char Aznable nesses filmes !!!! Espero seja Guilherme Briggs !!!!
Delart !!! OLOKO, a tempos que a Netflix não manda um anime pra lá, dublagem deve ter ficado fod@, uma pena eu nunca ter visto nada de Gundam.🍦
Se o pessoal da crunchyroll fosse esperto, eles dariam um jeito de comprar os direitos da versão dublada de GW, o mesmo pro filme ”A valsa eterna”.
Melhor serie de gundam já feita.
Concordo.
Por essa não esperava !!! Que o lendário Amuro Ray fosse dublado pelo Manolo Rey !!!! Espero outros filmes da franquia Gundam na Netflix sejam dublados futuramente !!!! Só queria saber quem iria dublar o Char Aznable nesses filmes !!!! Espero seja Guilherme Briggs !!!!