O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou hoje a terceira fase da Operação 404, contra a pirataria digital. Foram emitidos 11 mandados de busca e apreensão e bloqueados 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo – entre eles, o mais famoso parece ser o Superflix, que também exibia animês de forma pirata.
As ações estão sendo realizadas em 9 estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. A operação ainda conta com colaboração das embaixadas dos EUA e Reino Unido.
As primeira e segunda fases ocorreram, respectivamente, em 2019 e 2020. A pena por violação de direitos autorais, no caso de quem distribuir, é reclusão de dois a quatro anos, além de multa. A operação desta vez parece ter foco em distribuição pirata de canais fechados de TV, oferecida por alguns streamings piratas.
Entenda mais
Em 2020, fizemos uma entrevista com a antropóloga Andressa Soilo, com doutorado em pirataria digital, para entender a relação entre pirataria e “mercado oficial”, confira aqui. Falando de Japão, Andressa ainda fez há um tempo um artigo tentando entender fatores relacionados a como os japoneses lidam com pirataria.
Fonte: G1
Considerando a expansão dos serviços de streaming, era esperada ações anti- piratarias mais rigorosas.
Mas tem um detalhe aí, a lei brasileira não fala nada sobre quem consome pirataria, apenas quem distribui e ganha com isso.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.695.htm
Caralho sou pobre pago um streaming colocando um unico credito a cada 15 dias e tenho 2 streamings no valor de um, apenas alternando e enganado
o pagamento automatico dos streamings colocando apenas o credito do
valor mais barato que vou pagar não é crime se eles combram automatico sem avisar, e filha da putagem deles não
dá a opção de pausar o pagamento, e 1 mês é uma eternidade para assistir
tanta coisa as vezes esqueço até que existe a pirataria.
Cara já falei e repito: Esse lance de pirataria é mais complexo do que parece.
Acho muita sacanagem tentarem ferrar maluco q tá disponibilizando uma obra que nunca vai chegar aqui, logico q se o sujeito quer ganhar uma grana em cima de 3° tem mais que se lasca, mas o foda dessas ações que elas nunca avaliam um todo. Acho q a única que fez isso foi a JBC que só mandou os caras tiraram os títulos delas e parar de cobrar pelo serviço, q tbm já tava absurdo, pois os caras tavam sorteando um PS4 na época que ele custa 3 mil conto.
Pensei que bloquearam os Anitubes, mas foram site de filmes piratas como Mega Filmes e Superflix
Fala sobre quem consome Tb. Prisão de 3 meses a 1 ano ou multa.
É, tem isso no texto acima mas na lei brasileira sobre pirataria não há punição prevista pra quem apenas consome.
Tem outros sites também reportando isto, mas na legislação não fala nada.
Pensei que com a chegada da Funimation haveria muita perseguição aos sites piratas de animes.
Vai prender todo mundo então pai kkkkkk
Oi, tínhamos nos baseado na matéria do G1, que cita isso, mas realmente não há previsão legal.
F#deu.🍦
Praticamente mais da metade de todo publico otaku
Acho que só existe essa quantidade grande de otakus no Brasil por causa da pirataria. Pois nem todo mundo tem como pagar streaming, nesse caso seria melhor o publico consumir pirata mesmo e quando arranjasse um trabalho se preocupasse em pagar pelo menos um serviço. O problema é que quem pode as vezes prefere utilizar da pirataria.
Complicado ^^”
E vários sites de Torrents tb
voltamos ao mesmo problema de sempre: ataca-se a pirataria, mas não se pensa pq ela existe…
se ignora de forma recorrente q vivemos num país pobre, onde consumir cultura é MUITO caro.
acaba-se com sites piratas, mas ninguém acaba com tv à cabo custando mais de 200 reais/mÊs
acaba-se com apps que pirateiam sinais, mas ninguém acaba com ppv q cobra 70 reais/mês pra ver jogo do brasileiro ou 40 conto pra ver jogo de competição sul americana ou os mesmos 200/mês por tv a cabo
acaba-se com sites piratas de torrent, mas ninguém acaba com internet custando mais de 100/mês para poder ter um acesso minimamente a streamings, q qto mais pulverizam seu conteúdo em várias plataformas, mais custoso fica para quem quer acompanhar coisas diferentes
a parte cômica fica por parte de quem fez a matéria (g1), ameaçando os consumidores de pirataria, mesmo sabendo que isso não se aplica (eu vi essa matéria na TV, achei uma canalhice sem tamanho)
por essas e outras q sigo amplamente favorável a conteúdos piratas, até q se haja o mínimo de empatia ou bom senso por parte de quem cobra preços abusivos por coisas q deveriam ter preços mais acessíveis
pq talvez eles não entendam, mas ninguém que consumir pirataria, mas consomem pq simplesmente é inviável consumir cultura no Brasil com o preço delirante cobrado por todos eles
Site pirata? Estão assistindo muito One Piece. https://media2.giphy.com/media/ffzw1QsyRDwYw/giphy.gif
Caralho sou pobre pago um streaming colocando um unico credito a cada 15 dias e tenho 2 streamings no valor de um, apenas alternando e enganado
o pagamento automatico dos streamings colocando apenas o credito do
valor mais barato que vou pagar não é crime se eles combram automatico sem avisar, e filha da putagem deles não
dá a opção de pausar o pagamento, e 1 mês é uma eternidade para assistir
tanta coisa as vezes esqueço até que existe a pirataria.
Pelo visto afetou o Super Animes também, tá fora do ar até agora. Ou os caras cag@ram de medo e desativaram o site por um tempo. :v
Tinha um site especializado em Naruto que sorteava até carro. Dai da para ver a grana que estes sites ganham.
Quando a obra é disponibilizada legalmente no Brasil, eu sou contra a pirataria. Agora, se for obra que não é encontrada facilmente para obter, então ai não tem o que fazer né. Mas, não tem como defender estes sites. Eles ganham muito dinheiro fazendo isto. Afinal, não existe almoço grátis. Então, eu não tenho dó nenhuma de quando a justiça fecha estes sites.
CARAIII!!!! Era a galera dos Project? Esse pessoal em uma época tirou uma grana violenta.
Quem consome produtos piratas são enquadrados como receptadores de produtos ilegais.
Meu superanimes com a lista de animes assistido…. Pqp
somos 2
Somos 3 mano, to muito triste….tinha uma lista enorme.
Exato, a nossa renda é mto baixa, por isso mtos de nós não tem condição de pagar pra assistir, por isso que eu, ao invés de pagar pra assistir, quando eu posso compro os produtos referente aos animes (figures, decorações, roupas, jogos, e etc), e quando assisto compartilho os animes pros meus amigos assistirem, aumentando mais ainda a comunidade otaku
Perfeito esse seu comentario
Tb não podemos esquecer da pirataria de jogos, onde um jogo novo hoje em dia custa mais de 300 reais, e um desenvolvedor de jogos (do Days Gone) disse que a única forma de ajudar um jogo msm é comprando no lançamento (por mais de 300 reais)
Ou seja, uma parte desses caras que querem a sua contribuição, só ficam felizes se a sua “ajuda” for bem salgada
Eu faço o mesmo também, mesmo não pagando pra assistir eu critico o que é ruim e apoio o que é bom, assim eu também contribuo pra os animes da minha forma
fora que é o negócio: SE (e um imenso SE) os jogos fossem completos, vc comprasse ele e soubesse “tenho 100% do jogo, não preciso comprar mais nada para ter ele completo” , ainda poderíamos parar para discutir gasto, investimento x retorno, etc etc.
Mas não, hoje além de vc pagar caríssimo em um jogo, vc paga por um game incompleto, que muitas vezes tem tanta DLC que o preço final dele é quase o triplo.
isso que nem comento que tão investindo tanto em jogos caríssimos e “como serviço”, que vc tem cada vez menos variedade de grandes produtoras, com só mesmo os indies salvando um pouco
Mesmo assinando 4 serviços de streaming pra contribuir pro mercado e ainda consumo sim sites piratas já que são a única forma de consumir conteúdos que não são possíveis de outra forma, se não os legendados pelos nossos amados subbers que não ganham nada com isso!
Tá o dinheiro do meu imposto sendo gasto com campanha política de gente rica e desperdiçado com esse tipo de ação que não tem prioridade nenhuma num país que tem um dos maiores indices de crime do mundo, incluindo áreas onde a polícia simplesmente ignora!
Essa é a PORRA DO NOSSO PAÍS!
A pirataria só é inaceitável num país de primeiro mundo onde todos já possuem o básico, aqui é uma necessidade pra quem, diferente de mim, não pode pagar, e mesmo assim consumo muito site pirata.