A Funimation anunciou hoje (12) a leva das próximas dublagens que chegam na plataforma. Todas são simulcasts da temporada e as datas de estreia das versões dubladas não foram anunciadas. Confira:
- The Dungeon of Black Company;
- The Case Study of Vanitas;
- How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom;
- Scarlet Nexus Kingdom;
- Sonny Boy.
Saiba mais sobre cada uma a seguir.
The Dungeon of Black Company
Meikyuu Black Company
O mangá de Youhei Yasumura é publicado na revista Mag Comi, da editora Mag Garden, desde 2016, contando com 6 encadernados até o momento. A animação está sendo produzida pelo estúdio SILVER LINK, sob direção de Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge) e com roteiro por Deko Akao (Carole & Tuesday, My Little Monster).
“Black Company” é um termo usado no Japão geralmente para se referir a empresas com más práticas em relação aos funcionários, onde é comum abuso trabalhista e desrespeito de direitos.
Na trama, acompanhamos Kinji Ninomiya, um cara sem muita ética no trabalho. Um dia, ele é transportado para um outro mundo, mas ao invés de uma terra de aventuras, ele vai parar é no meio do corpo de funcionários de uma empresa de mineração… que também não tem ética no trabalho. Basicamente feito de escravo, o rapaz vai descobrir o quão dura a vida pode ser.
The Case Study of Vanitas
Vanitas no Carte
A obra adapta o mangá Jun Mochizuki, seriado na Gangan Joker, da Square Enix, desde 2015, com 8 volumes compilados até o momento. A trama se ambienta em Paris no século XIX, onde vive Vanitas, um “médico de vampiros”, curando a doença chamada malnomem, quando vampiros atacam predatoriamente contra suas vontades.
Para tal, ele usa um livro chama Livro de Vanitas, ligado a um Vanitas lendário, o Vampiro da Lua Azul, odiado pelos Vampiros da Lua Vermelha, como é chamada a sociedade tradicional de vampiros. O protagonista Noé Archiviste se junta ao “doutor” Vanitas e os dois acabam se metendo com uma força misteriosa intitulada Charlatan.
O estúdio Bones está responsável pela animação, com direção é de Tomoyuki Itamura, codiretor de diversas temporadas de Monogatari.
How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom
Genjitsushugi Yuusha no Oukoku Saikenki
A animação adapta a novel com roteiro de Dojyomaru, publicada desde 2014 no Pixiv. A versão licenciada pela editora Overlap contém ilustrações por Fuyuyuki e está já em seu 13º volume. A trama traz Kazuya Souma, um estidante de humanas que vai parar em outro mundo e usa seus conhecismo de realismo e maquiavelismo para reconstruir um reino.
O animê está no J.C. Staff é dirigido por Takashi Watanabe (Boogiepop Phantom), com roteiro por Go Zappa (Moriarty the Patriot) e Hiroshi Onogi (argumento de Fullmetal Alchemist: Brotherhood). Ainda não há data exata definida para a estreia.
Scarlet Nexus Kingdom
O animê adaptando o jogo da Bandai Namco traz os protagonistas Yuito Sumeragi e Kasane Randall, membros da Força de Supressão de Outros, uma força-operacional com a missão de defender as pessoas de criaturas chamadas “Outros”.
A produção é do estúdio Sunrise, com direção de Hiroyuki Nishimura (Deltora Quest), já o argumento e roteiro ficam por conta de Yoichi Kato (Yo-kai Watch) e Toshizo Nemoto (Durarara!!).
Sonny Boy
O animê original do estúdio Madhouse, conta com direção e roteiro de Shingo Natsume (diretor de Space Dandy, junto com Shinichiro Watanabe). A estreia no Japão ocorre no dia 16 de julho.
A trama traz Nagara, Mizuho, Asakaze e a recém-transferida Nozomi, todos estudantes do Ensino Fundamental II, sendo transportados para uma outra dimensão, onde terão que sobreviver em meio a diversos outros adolescentes, com super-poderes que acabaram de ganhar.
Publicidade
Fonte: Release de imprensa.
Pra quem assina a Funimation, as dublagem são boas?
Para aqueles que criticavam a falta de dublagens expressas de animes da Funimation (a página deles no Facebook é um oceano de reclamações), tá aí: Cinco dublagens expressas, inclusive de Sonny Boy, que é bem aguardado por muitos. No mais, temos um anime de game, dois isekais (o Isekai do ADM e o Isekai do trabalhador escravo) e o Vanitas, que teve um ótimo primeiro episódio. Está bom, mas sei lá, tanto Funimation, quanto Crunchyroll poderiam investir também em dublagens de animes que foram destaque em temporadas anteriores e animes que tem alguma temporada dublada na Netflix, mas com o resto nos serviços de streaming deles (Takagi-san, Kabaneri, Shokugeki no Souma, Danmachi, etc, mas aí precisa ver questões de licenças e isso é complicado).
Mediano pra baixo…teve umas repetição de atores em alguns casos fora umas escalações meio questionáveis se comparado à Netflix e Crunchyroll
Nível all dubbing só que em SP
São aceitáveis e bem medianas, a não ser que você seja crítico demais, aí vai colocar defeito pra cacete.
Pensa nas dublagens da atma mas um pouquinho… só um tiquinho pra baixo
Boas, tirando uma ou outra como Tokyo Ghoul, tô assistindo as simuldubs da temporada e tô gostando bastante, agora você é quem tem que ter sua própria opinião assistindo!!!
Quanto mais melhor!!!
Pior que é verdade, estou até hoje esperando Fire Force dublado, e as continuações das dublagens de Bungo Stray Dogs, Black Clover e Free! pela Crunchyroll.
Toda vez que q funimation anúncia novas dublagens, me bati uma tristeza ao saber que provavelmente serão as mesmas vozes de sempre 😔
O único problema são as vozes repetidas
Verdade
Quando você for ver esses animes dublados…eles vão estar lá
Desculpa não me aguentei kkkk
A Maioria ficam bem Ruins e as POUCAS que saem boas possuem escalas com novatos com interpretação fraca D+ .
Enquanto não expandirem os estúdios de dublagem não renovarei tão cedo a Funimation …….
Infelizmente é um número baixo de pessoas ainda pedindo a Funimation a Expansão dos estúdios de dublagem no Brasil se fosse um número maior talvez a empresa começar a pensar em Mudanças.
Gostaria da Funimation com pelo menos 3 destes estúdios de dublagem:
Delart
Audio Corp
MGE Studio
TV Group Digital – RJ e SP
Pior muito pior enquanto não renovar os diretores vai ficar essa mesmice de sempre nas dublagem da Funimation
Vozes Repetidas e EXCESSO de Novatos em principais isso que tá deixando as dublagens da Funimation pouco atrativas
Kkkkk
q interessante mais anime dub eu curti pelo menos 3 desses animes vou acompanhar
1-The Dungeon of Black Company
2-How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom
2-Scarlet Nexus Kingdom esses sao meu tóp 3
A qualidade dessas dublagens precisa melhorar. Não adianta nada ter quantidade se não tem qualidade
Somos 2.
Também estou bem preocupado com o destino de Fairy Tail no Brasil, como o anime foi 100% dublado, ou seja, ate as musicas de abertura e encerramento, eu quero muito que isso continue, mas ate agora não vi nenhuma noticia sobre o retorno da dublagem.
Fico muito feliz pela Funimation continuar dublando novos animes, espero que continuem com o bom trabalhos.
A única coisas coisa que me impede de comemorar algo tão bom quanto isso é o fato de que a Loading TV, um canal que era um oásis nesse deserto de chatice televisiva, vai ser substituído por um canal de noticias super tedioso da jovem pan, nem preciso comentar o quanto isso me irrita profundamente.
Fairy Tail e todos esse novos animes de Funimation e da Crunchryoll so vão ser exibidos na tv aberta quando surgir um novo canal de anime, algo que so deve acontecer em 2.040, nem sei se ainda vou estar respirando ate la.
Trocando seis por meia dúzia?
Aguardando pra ouvir essa dublagem.
Não sei se tá sabendo, mas a justiça cassou o canal da Loading e isso pode atrapalhar os planos da Jovem Pan por enquanto. Resumindo a história, o Grupo Abril, antigo dono do canal, vendeu a sintonia pública para o Grupo Spring, dono da Loading, sem a participação da União e isso é ilegal. A Loading só continua no ar porque o Grupo Abril entrou com um pedido de anulação da decisão. Se a cassação ocorrer, o negócio entre a Abril e Spring é desfeito e o canal volta para o Ministério das Comunicações. Então esse foi o verdadeiro motivo do fim da Loading, é uma pena porque eu gostava muito do canal.
Até aqui você fazendo vistoria com seu aspecto fanboy para vozes cariocas, Dark?
bloqueando lixos como você
Somos 2.
Eu tinha TANTA esperança nesse canal, ele tinha potencial para um dia se igualar a Fox Kids ou o Animax.
Se ele durasse ate 2.030, animes como Digimon, Bleach, Hell Girl e Shin Chan voltariam a ser dublados e junto com eles outros novos viram em pt br como Iruma, Campione, Desert Punk e vários outros.
Eu já tinha me apagado ao canal, atualmente era o único da tv aberta que eu tava assistindo. Torcia muito pra que ele crescesse em audiência ao ponto de influenciar outros canais. Talvez até tivesse dado certo se não fosse esses problemas com a justiça. É uma pena que durou tão pouco.
Concordo.
Acho que o próximo desse tipo so deve surgir em 2.040, nem sei se a maioria aqui ainda vai ta viva depois de tanto tempo.
A vontade, só sabe olhar pro próprio umbigo soltando birrinha adolescente nos meios comunicativos por não ter seu polo em monopólio.
Ainda por cima curte o próprio comentário em todo momento que fica mais negativado 😂