O mangaká Kyoutarou Azuma revelou ontem (12) em seu Twitter que irá produzir um novo mangá, intitulado The King of Fighters Gaiden: Honoo no Kigen – Shingo, Timeslip! Ikkimasu! (A Origem da Chama – Kingo viaja pelo tempo! Vamos Lá!, em tradução livre). A obra começará a ser publicada no serviço Niconico, na seção Suyioubi no Sirius, da editora Kodansha no próximo dia 19.
O novo mangá se focará em Shingo Yabuki, personagem que apareceu pela primeira vez no jogo The King of Fighters ’97, lançado em… 1997. E como o nome indica, deve mostrar sua viagem através do tempo.
Não é a primeira vez que Azuma trabalha com a série: entre 2018 e 2020 ele escreveu o mangá The King of Fighters – A New Beginning. A obra rendeu 6 volumes encadernados. A editora NewPOP anunciou a publicação da obra em 2019, prevista para chegar em algum momento de julho.
The King of Fighters é uma série de jogos de luta criada pela SNK (atual SNK Playmore) em 1994, rendendo sequências até hoje. O próximo jogo, The King of Fighters XV, está programado para chegar em 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Também em 2022 deve estrear The King of Fighters: Awaken, filme chinês em computação gráfica.
Fonte: ANN
Parece capa de terror.
The KoF como franquia de games parece meio perdida. A saga já perdeu totalmente o sentido. Um Reboot na mão de um roteirista decente até que não seria ruim.
Não
Eh… Não.
Depois que a SNK faliu, KOF não é mais o mesmo. Ultima obra da SNK foi KOF 2000 e GAROU. A Playmore veio a comprar e usar depois os direitos de usar a logo SNK.
KOF so teve historia original do 94 ao 2000. Depois que a Playmore chegou ja era. Os personagens não envelhecem mais, e os novos usam roupas sadomasoquistas.
Concordo
Até a saga Ash foi boa , depois do kof xi a qualidade deu uma caída cortando a metade do elenco
Exatamente. Depois da Saga Orochi, tudo fica muito forçado para acontecer um torneio. Uma pena não desenvolverem outros jogos e outros contextos