Sejam grandes sucessos lá fora, continuações ou simplesmente similares a coisas que deram certo no Brasil. Tem algumas séries que volta e meia nos questionamos do porquê de não terem vindo pra cá. Nesse TriviaBox dos “esquecidos no churrasco”, lembramos algumas dessas que bateram na trave e não conseguiram passar pela alfândega nacional.
“Ué, eu já não vi esse vídeo aqui?” – você pode estar se perguntando. Há chances sim, já que ele foi publicado no canal do JBox no YouTube pela primeira vez em 25 de março de 2018. Acontece que o vídeo original comentava sobre a série Detective Conan e digamos que a sua proprietária não curte muito que usem as cenas do animê por aí. Por reinvindicações de direitos da empresa TMS Entertainment, o vídeo foi bloqueado depois de um período no ar.
Como atualmente é possível assistir à série Detective Conan oficialmente no Brasil via Crunchyroll, ela deixou de fazer parte do tema do vídeo. Com isso, resolvemos trazê-lo de volta, aproveitando pra fazer algumas correções e atualizações. O resultado você pode conferir no player abaixo:
Sobre o TriviaBox
O TriviaBox nasceu em 2017, sendo um quadro do canal JBox TV no YouTube dedicado a contar um apanhado de curiosidades sobre animês, mangás e tokusatsu. O formato ficou marcado principalmente pelos vídeos que trazem a trajetória de exibição de animês no Brasil, geralmente traçando uma linha do tempo pontuando fatos de bastidores dos lançamentos e também da produção no Japão.
Em hiato desde fevereiro de 2020, o quadro foi resgatado em 2021 com a oportunidade da parceria com a Crunchyroll, onde 4 vídeos foram produzidos. Confira-os na lista abaixo:
Eu adoro o Trivia Box, então devo assistir mais tarde. Essa situação do vídeo ser bloqueado (ou derrubado) meio que deve desestimular a criação de novos vídeos (isso, mais a falta de tempo, deve explicar o hiato, o que é uma pena, pois queria ver a parte dois da história dos animes da Fox Kids). Aliás, as distribuidoras japonesas precisam entender que esse tipo de vídeo (junto com reacts de animes) estimulam o público a procurar seu produto, por pior que seja (pra cada Dragon Ball, tem dez Power Stone).
Detective Conan devia estar nesta lista, dos milhões de episódios e filmes só um punhado chegou aqui!
Dá uma lida na matéria
Eu li sim, não podem incluir cenas do anime por questão de direitos, o que eu quis dizer e que você não deve ter lido é sobre o bloqueio do resto da série que só tem poucos episódios no Crunchyroll.
Mas na própria matéria diz também que tiraram porque o animê veio pra cá – mesmo que pouco, mas veio.
A ausência de BT’X é uma falha que precisa ser corrigida.
Só vim pelo Yusei que estava na Thumb
Problema que aqui muitos iriam comparar com Cdz.
Torcia pra assistir dublado B`tX, pena nunca ter chegado.