A Funimation e a Crunchyroll anunciaram a exibição da 2ª temporada de Puella Magi Madoka Magica: Magia Record Side Story em suas plataformas.
A Funimation não deu data de estreia, mas a Crunchyroll já coloca o primeiro episódio chegando com uma semana de atraso, no dia 7 de agosto – a primeira temporada também foi exibida com um atraso de uma semana por lá.
A obra estreia no Japão em 31 de julho. O horário da madrugada torna mais improvável que a série seja afetada pelas Olimpíadas, como ocorre com Precure, alguns outros animês e até os tokusatsu Kamen Rider e Zenkaiger.
A animação é baseada no jogo Magia Record (ou MagiReco), se passando na cidade de Kamihama, onde garotas mágicas lutam contra bruxas. Iroha Tamaki se une a essas garotas ao chegar na cidade, enquanto procura por sua irmã, Ui.
A primeira temporada teve 13 episódios, sendo dirigida por Gekidan Inu Curry. O desenho de personagens ficou por conta de Junichirou Taniguchi, que trabalhou na série original. A produção foi do estúdio SHAFT e da Magia Quartet (“marca” responsável por todos os produtos da franquia), sem presença do roteirista original Gen Urobuchi.
Uma 3ª e última temporada da série está prevista para o final de 2021. A série está disponível na Crunchyroll e na Funimation, apenas com legendas em português. Temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui.
O jogo original foi lançado no Japão em 2018, com uma versão localizada para inglês saindo nos EUA e Canadá em 2019, mas o serviço em inglês foi desligado em 2020. MagiReco também tem uma adaptação em mangá, publicada desde 2018 por Fujino Fuji na Manga Time Kirara Forward.
Publicidade
Fonte: Crunchyroll e Funimation
Puella Magi Madoka Magica
Mahou Shoujo Madoka Magika
Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.
A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka Magica, Madoka Magica – The Different Story, Madoka Magica: The Movie Rebellion, Kazumi Magica – Malícia Inocente, Oriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.
O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português. O filme Rebellion, que continua a trama, nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas o mangá adaptando a trama foi lançado pela NewPOP. Um novo longa foi anunciado, dando sequência ao Rebellion.
O spin-off Magia Record está na Funimation e na Crunchyroll, também apenas legendado.
Uma pergunta: Preciso assistir Madoka 2011 pra acompanhar o Magia Record? É aquilo: Só voltei a assistir animes regularmente em 2018, então muita coisa que o povo admira como clássico eu não assisti.
Acho que tem conceitos de ambientação que ficam pouco claros sem assistir Madoka original, além dessa série ser meio fraca em si (e recomendo ver o original =P)
Não consigo ver o nome desse anime sem parar de rir kkkkkkkkkk
O atraso deve ser devido a questões contratuais.🍦