A partir da próxima terça-feira (27) o remake de Captain Tsubasa, ou Super Campeões, voltará à grade do Cartoon Network. A animação irá ao ar de segunda a sexta, 00h00 (horário de Brasília) e substituirá Dragon Ball Super.
O animê originalmente estreou em abril de 2018 no Japão, com produção o do estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure) e direção de Toshiyuki Kato (Full Moon o Sagashite). A animação reconta mais uma vez a saga de evolução do jogador Tsubasa Ozora, mas abordando apenas o arco do Torneio Nacional pelo Nankatsu.
Tsubasa é apaixonado por futebol desde a infância, ele muda o destino do time de sua nova escola, conhecida pelos atletas “perna-de-pau”.
Essa é segunda passagem da animação pela emissora, onde estreou em 2018 e ficou até a virada do ano 2019/2020, quando se despediu do canal após uma mini-maratona com os dois últimos episódios. Além do canal infantil, o animê teve dois episódios disponíveis no streaming LATAM Play e atualmente se encontra completo e com dublagem no catálogo da Amazon Prime Vídeo.
Fonte: Cartoon Network via infoAnimation
A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.
O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). Os arcos da trama estão nos mangás Captain Tsubasa, Captain Tsubasa: World Youth, Captain Tsubasa: Road to 2002, Captain Tsubasa: Golden 23, Captain Tsubasa: Kaigai Gekito e Captain Tsubasa: Rising Sun, atualmente terminando.
A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).
No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete em 1997, e Road to 2002, pelo Cartoon Network, em 2004, e Rede TV!, em 2006 – a estreia dessa última animação na verdade ocorreu em 2 volumes de DVD lançados em janeiro de 2003 no evento Anime Festival, mas só chegando completo pela exibição na TV. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões.
O Cartoon ainda trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibí-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo. Essa animação está dublada no Amazon Prime Video, e também teve dois episódios disponíveis nos voos da LATAM, no serviço LATAM Play, por pouco de tempo.
puxa q boa noticia , ainda bem que o cartoon decidiu trazer de volta o tsubasa pra conseguir manter o toonami ativo na programação.
Acabou com a parceria com o CR? Pois DBS passava por conta dessa parceria.
Eu curto Super Campeões e o jogo que veio baseado nesse anime é maravilhoso, mas infelizmente essa versão demora um pouco pra engrena e quando engrena, infelizmente eles não continuam com a Saga seguinte. Bem maneiro pra quem vai ver, pra mim é meio tarde pra assistir.
Concordo.
Agora que o Loading vai virar uma lembrança, vamos ter que apoiar o Toonami mais do que nunca.
Infelizmente, com a ”morte” do Loading, o único que sobro é o Toonami, se dermos bastante apoio ao bloco, pode ate ser que ele seja expandido ao ponto de exibir ate 4 animes dublados no futuro.
O que vai ser dificil por varios fatores, um deles é a censura e pode ser que o acordo do Cartoon Network com a Crunchryoll tenha chegado ao fim.
o cartoon q segura o toonami mais um tempinho com tsubasa ja que radiant tem 42 episodios .
Melhor eles ja terem dublado mais animes ate la.
Anime excelente que pena que acabou no ep 52 queria ver a continuação quem saber um dia eles voltam a reproduzir o anime