O filme CG francês Le Sommet des Dieux, uma adaptação do mangá Kamigami no Itadaki (“O Pico dos Deuses”), de Jiro Taniguchi, estreia no dia 22 de setembro na França.
O longa já teve uma exibição no Festival de Cannes deste ano. A direção é de Patrick Imbert (Ernest & Celestine), com roteiro pelo diretor, Magali Pouzol, e colaboração de Jean-Charles Ostorero. A distribuição no país é de uma empresa chamada Diaphana, já a Wild Bunch possui dos direitos internacionais.
O filme foi anunciado em 2015 e, na época, Eric Valli e Jean-Christophe Roger estavam listados como diretores. A animação mistura 2D e 3D, segundo divulgado.
O mangá de Taniguchi é uma adaptação da novel de 1998 de Baku Yumemakura, trazendo Fukamachi, um fotógrafo que descobre uma câmera de George Mallory, um alpinista sumido no monte Evereste – mas Fukamachi está no Catmandu, no Nepal, quando acha o objeto. Junto com o alpinista Habu Joji, ele parte em uma jornada para descobrir mais sobre o caso.
A versão do mangaká foi publicada de 2000 a 2003 na Business Jump, da editora Shueisha, ficando com 5 volumes compilados. A obra é inédita por aqui.
Fonte: ANN
A França sempre teve essa relação com obras japonesas?? Seria interessante uma matéria abordando esse relacionamento entre países
mano a França é o segundo lugar onde mais saí mangás, atrás apenas do japão claro. De cabeça me lembro de Radiant que inclusive tá saindo aqui no brasil, é um mangá francês que consegui fazer sucesso a ponto de ganhar anime, e mais recentemente parece que vai sair um novo mangá de cavaleiro dos zodíaco feito por franceses, além da série de mangás do Louvre que dois deles já saíram por aqui também. Isso sem falar dos eventos de anime e mangá que acontecem por lá
setembro ? 2022 ne
Oi, Tales, está no texto que a estreia em setembro era na França.
Finalmente uma animação de um mangá que não tem personagens zoiúdos