A Funimation anunciou hoje (29) a estreia da próxima leva das próximas dublagens “simultâneas” da plataforma. Um novo episódio dublado será adicionado a cada semana. Confira as datas:
- 5 de agosto: Scarlet Nexus;
- 6 de agosto: The Case Study of Vanitas;
- 7 de agosto: Realist Hero;
- 12 de agosto: Sonny Boy;
- 13 de agosto: The Dungeon of Black Company.
Publicidade
Saiba mais sobre cada uma a seguir.
The Dungeon of Black Company
Meikyuu Black Company
O mangá de Youhei Yasumura é publicado na revista Mag Comi, da editora Mag Garden, desde 2016, contando com 6 encadernados até o momento. A animação está sendo produzida pelo estúdio SILVER LINK, sob direção de Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge) e com roteiro por Deko Akao (Carole & Tuesday, My Little Monster).
“Black Company” é um termo usado no Japão geralmente para se referir a empresas com más práticas em relação aos funcionários, onde é comum abuso trabalhista e desrespeito de direitos.
Na trama, acompanhamos Kinji Ninomiya, um cara sem muita ética no trabalho. Um dia, ele é transportado para um outro mundo, mas ao invés de uma terra de aventuras, ele vai parar é no meio do corpo de funcionários de uma empresa de mineração… que também não tem ética no trabalho. Basicamente feito de escravo, o rapaz vai descobrir o quão dura a vida pode ser.
The Case Study of Vanitas
Vanitas no Carte
A obra adapta o mangá Jun Mochizuki, seriado na Gangan Joker, da Square Enix, desde 2015, com 8 volumes compilados até o momento. A trama se ambienta em Paris no século XIX, onde vive Vanitas, um “médico de vampiros”, curando a doença chamada malnomem, quando vampiros atacam predatoriamente contra suas vontades.
Para tal, ele usa um livro chama Livro de Vanitas, ligado a um Vanitas lendário, o Vampiro da Lua Azul, odiado pelos Vampiros da Lua Vermelha, como é chamada a sociedade tradicional de vampiros. O protagonista Noé Archiviste se junta ao “doutor” Vanitas e os dois acabam se metendo com uma força misteriosa intitulada Charlatan.
O estúdio Bones está responsável pela animação, com direção é de Tomoyuki Itamura, codiretor de diversas temporadas de Monogatari.
How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom
Genjitsushugi Yuusha no Oukoku Saikenki
A animação adapta a novel com roteiro de Dojyomaru, publicada desde 2014 no Pixiv. A versão licenciada pela editora Overlap contém ilustrações por Fuyuyuki e está já em seu 13º volume. A trama traz Kazuya Souma, um estidante de humanas que vai parar em outro mundo e usa seus conhecismo de realismo e maquiavelismo para reconstruir um reino.
O animê está no J.C. Staff é dirigido por Takashi Watanabe (Boogiepop Phantom), com roteiro por Go Zappa (Moriarty the Patriot) e Hiroshi Onogi (argumento de Fullmetal Alchemist: Brotherhood). Ainda não há data exata definida para a estreia.
Scarlet Nexus
O animê adaptando o jogo da Bandai Namco traz os protagonistas Yuito Sumeragi e Kasane Randall, membros da Força de Supressão de Outros, uma força-operacional com a missão de defender as pessoas de criaturas chamadas “Outros”.
A produção é do estúdio Sunrise, com direção de Hiroyuki Nishimura (Deltora Quest), já o argumento e roteiro ficam por conta de Yoichi Kato (Yo-kai Watch) e Toshizo Nemoto (Durarara!!).
Sonny Boy
O animê original do estúdio Madhouse, conta com direção e roteiro de Shingo Natsume (diretor de Space Dandy, junto com Shinichiro Watanabe). A estreia no Japão ocorre no dia 16 de julho.
A trama traz Nagara, Mizuho, Asakaze e a recém-transferida Nozomi, todos estudantes do Ensino Fundamental II, sendo transportados para uma outra dimensão, onde terão que sobreviver em meio a diversos outros adolescentes, com super-poderes que acabaram de ganhar.
Fonte: Funimation.
Tem vários animes sendo dublados.
Isso realmente me deixa muito feliz.
Com sorte, em 2.040 pode surgir um novo canal de animes, ele pode continuar com o legado do Loading e de outros antes dele, so espero ainda estar respirando quando esse dia chegar.
Espero que para 2022 a Funimation possa trabalhar com pelo menos 3 destes estúdios de dublagem :
Delart
Beck Studios
Alcatéia Audiovisual RJ
Audio Corp
TV Goup Digital
Vox Mundi