Durante a DigFes 2021, além de novos anúncios, houve uma apresentação (com atores, num palco) comemorando os 20 anos de Digimon Tamers, a terceira série da franquia.
Com um roteiro original e ambientada nos dias de hoje, os protagonistas na história precisavam lutar contra um vilão na forma de “Politicamente Correto”, ameaçando os mundos real e digital.
O antagonista é descrito como “o maior problema da internet”, forçando pessoas a “formarem um único sistema de valor” e também “trocando notícias reais por mentirosas”. Ele utiliza um ataque chamado “Cultura do Cancelamento”.
O roteiro foi escrito por Chiaki J. Konaka, que trabalhou no roteiro da série original de Tamers e também no aclamado animê Serial Experiments Lain. Konaka possui um blog onde recentemente elogiou o youtuber James Corbett, apesar de alegar não concordar com todas as suas opiniões.
As opiniões de Corbett incluem acusar Bill Gates de manipular o vírus da COVID-19 e a pandemia, entre outras teorias da conspiração, como que a morte de Osama bin Laden ou a ida à Lua seriam mentiras.
Konaka também já disse não acreditar mais em acadêmicos e médicos, principalmente em assuntos como epidemiologia, biologia e engenharia social.
Diversos fãs se mostraram chocados com a passagem. Provavelmente dada a repercussão do caso, ele também disse que vai dar sua visão dos fatos em breve.
Fonte: ANN
Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.
Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.
Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.
Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens da série original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.
Esse é o melhor Digimon em quesito de roteiro desenvolvimento de personagem: Chiaki J. Konaka é um gênio, trouxe uma densidade para os personagens jamais trabalhada em outro temporada além de Tamers, simplesmente um gênio que transcende para arte todo o seu talento. Serial Experiments Lain é incrível. Vai entender a Toei Animation, eu entendo que Digimon é uma franquia infantil, mas poderia trazer uns OVAS ao até mesmo um filme de Tamers para os fãs que querem algo mais adulto para franquia e Tamers da esse tempero para a franquia, mesmo sendo algo voltado para crianças Konaka de forma espetacular coloca elementos adultos na trama. Quanto ao posicionamento político antivacina, não dar para apoiar, contudo a visão política apresentado sobre o politicamente correto é um saco mesmo, contudo já sei como ele é pois desde de Serial Experiments Lain já conhecia suas teorias, inclusive o episódio mais perturbador de Digimon 02 que trás o Oceano Negro (Digimon 02 13 – O Uivo de Dragomon) foi dirigido por ele, esse elemento foi explorado do revival Digimon Tri, temos um universo fantástico criado pelo Konaka, gostaria muito de ver mais de Tamers e o continente Negro explorado pelo cérebro de Konaka, repito seria algo mais adulto, inclusive existe elementos de Digmon Tamers como o áudio drama que continua de forma genial a historia que poderia ser um ponto de partido para uma continuação, infelizmente para mim a temporada que tem o melhor roteiro e desenvolvimento não possui chance de um continuação justamente por ser a mais adultas das temporada e curiosamente com o protagonista mais novo que é o Takato, com uma protagonista feminina forte que só melhora com o decorrer da temporada, então merecia sim uma nova historia.
É… eu cheguei a ver os trechos dessa apresentação, o negocio é de uma vergonha alheia tremenda. Foda que o maluco vira um negacionista biruta da porra e quer empurra isso na goela do fã.
Eu não tenho muito apego a Digimon Tamers, achava legal e tal, mas é foda ver como o coroa usa da serie pra espalhar o q ele acredita, sendo q o q ele acredita já foi derrubado com fatos. Mas né é os males desse admirável mundo novo que vivemos.
Kkkkkkkkkkkkkkk Teu comentario e tentativa de canelar a obra è literalmente a prova que ela esta 1000% correta Chora mais maluco
Ficar tentando cancelar Chiaki J. Konaka proque ele apoiou um youtuber mesmo dizendo que nao concorda com as opinioes do mesmo, e vc no post colocando as opinioes do youtuber como se fossem do proprio autor Chiaki ( e como se por sinal as opinioes do autor tivessem algo a ver com a obra de digimon em questao ) so prova mais ainda que a cultura do cancelamento è real e os viloes sao justamente voces.
Lacrador de merda não se cria no Japão parabéns
Como não é a primeira vez que a colaboradora Laura comete essas “gafes”, já estou acostumado e vacinado quando acabo lendo uma nota escrita por ela….
Tammers é o melhor de roteiro até hoje.
Quanto ao que ela fez, serve para duas coisas. A primeira e obviamente clara é recolocar em evidencia Tammers, já que estão vindo materiais visuais de 02 em breve para os nostálgicos. Então ela tá meio que sinalizando que ainda está ai, na ativa. A segunda é discutir algo muito contemporâneo e talvez nunca fique datado.
Acho que foi uma sacada genial criar essa discursão sobre o assunto. Valorizou muito a obra dela e colocou DT em discursão novamente. Só por favor, não politizem demais o assunto, vamos só curtir DT ok? Somos todos fãs e é isso que importa.
Mas ele não tentou cancelar nada. Só chamou o cara de maluco. Porque ele é maluco.
Essa passada de vergonha foi tão grande que nem o cartão do dono da Amazon tem limite pra cobrir
Já é triste ver o que a Toei faz com Digimon, aí me vem lunático no pacote :v
Dá ideia não. Os reacinhas são assim mesmo, os caras criam uma interpretação completamente nada haver com o q foi dito pra tentar conforta as próprias birutices. Se ele veio tentar cantar de galo é pq se incomodou.
O que mais me impressiona é a organização do evento ter concordado com isso, faltou só o chapeuzinho de alumínio na cabeça
Quem politizou foi o roteirista.
Provavelmente eles não estavam esperando por isso e como já tava marcado foi em frente. Mas se vc olha ae tem gente q concorda. Quem diria q o Guilmon seria a nova cara da direita conservadora. YAHAHAHAHAHA!!! E olha q ele é vermelho. YAHAHAHAHHAHA!!!
Só faltou o guilmon soltar um ataque de cloroquina.
Engraçado, né… Tem bico que enche a boca pra reclamar que o entretenimento virou reduto de lacração e que quem se posiciona de forma progressista deveria ser defenestrado do rolê. Daí vem o roteirista de DT, que tá longe de ser minha encarnação favorita de Digimon, e manda um roteiro total chapéu de alumínio desses e essa mesma galera que reclama de lacração acha ruim que geral torça o nariz pra parada
Ficaram no digimundo por tempo demais e absorveram as fake news do zap zap
Politicamente Correto e Cultura do Cancelamento é coisa de chapeu de aluminio? Isso é novidade!…
Ele deve ter misturado os assuntos. Mas sejamos sinceros essa porra n tem nada haver com Digimon. Pensa q ridiculo: “Meu Deus cancelaram o Guilmon”. N casa, talvez pudesse ter uma crítica aos extremismos dessas ações, assim como tbm os extremismos das ações contraria. Mas o cara n fez, ele assumiu um lado e despejou algo mal feito utilizando algo de sucesso pra propagar a ideia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… já imagino o meme que ficou. mds ;v
Acredito eu que como o Politicamente Correto e principalmente a Cultura do Cancelamento acontecem mais no reino virtual, Chiaki aproveitou o momento para passar a sua critica sobre o assunto…
Politicamente Correto e Cultura do Cancelamento é coisa de chapeu de aluminio? Isso é novidade!…
Uma coisa é criticar o politicamente correto, que realmente é um problema, pois ele sugere que a gente abra mão de nossos direitos em nome de interesses escusos.
Agora, tem muita gente que está confundindo a luta contra o politicamente correto com negacionismo, que são duas coisas completamente diferentes.
Ir contra o politicamente correto e defender a liberdade não significa que a gente não tenha que abrir mão de nossas vontades em nome de nossas necessidades, pois vai haver momentos em que a gente vai ter que fazer isso. Esse é o ponto. Por exemplo, tem gente que não gosta de estudar, mas faz porque é preciso para sermos pessoas melhores.
Quem fica reclamando disso, na maioria dos casos é bico que veste grandão a carapuça do chapéu de alumínio sim
Acho que tu não entendeu o que eu disse… Eu falei que essa mesma turma que fala merda de se ter pauta progressista no entretenimento, acha ruim que alguma obra que diga o contrário seja execrada
A sim. De qualquer maneira eu concordo. Como diz um amigo meu: ” Pau que bate em Chico, bate em Francisco”.
Hahahahaha que parada bizarra. Que mano bizarro. O suporte no tweet dele é constrangedor
agora eu amo digimon 3 mais ainda
As opiniões do Corbett estão muito bem localizadas no texto como opiniões do Corbett.
Digimon Tamers, possui sem dúvida o melhor roteiro e
direção, e isso é mérito do Chiaki J. Konaka, e de fato tachar os outros como
reacinha, esquerdinha, direitinha, fascista, nazista entre outros sem nenhuma
explanação apenas por uma opinião ou comentário isso mostra total falta de
argumentos, vamos aos fatos Digimon Tamers tem o melhor roteiro isso é fato, se
você quer um pouco de progressismo, Digimon Tamers é a temporada com a
personagem feminina mais empoderada de toda a franquia Digimon temos Makino
Ruki com seu belíssimo companheiro Digimon Renamon, Ruki roubou a cena como uma
protagonista forte decidida o amadurecimento dela é incrível , lembrando que era
2001 essa pauta de empoderamento feminino não estava em alta, temos o
protagonista mais jovem de toda a franquia Takato Matsuda e seu parceiro
Guilmon que mostra a evolução de um menino sonhador, fantasioso e inocente para
alguém que vai se descobrindo e evoluindo com seu Digimon, temos os espíritos conflitante
de Jianliang Lee um pacifista com desejo de não machucar ninguém, com seu
Digimon o desapegado e travesso Terriermon, a obra ainda aborda temos adultos
como depressão; abuso psicológico, morte, fases do luto entre outras temáticas mais
adultas, Konaka ousou e pisou em territórios que nenhuma franquia pisou, pelo
espirito saudosismo gosto muito de Adventure e 02, contudo vendo com perspectiva
adulta sem levar a nostalgia em consideração Tamers é o melhor enredo.; roteiro
e desenvolvimento, os três protagonistas são trabalhados do começo ao fim, as
alegorias utilizadas como: Politicamente Correto; Fake News e Cultura do
Cancelamento é real, já disse em
comentário anterior não sou negacionista estou muito bem vacinado e acredito na
ciência, então não tente me colocar na sua bolinha ideológica, o comentário
acima viu trechos da apresentação, eu conheço a obra de Konaka desde Serial
Experiments Lain que foi o primeiro anime dirigido por ele que vi na integra é fantástico
e existe sim a abordagem dessas teorias sobre Ida à Lua o conceito de globalismo
digital com Wired, aliens entre outras teorias da conspiração, e o anime é incrível,
se ele é um maluco, por favor quero mais animes com enredos, roteiros e scripts
maluco, pois o cara é simplesmente um gênio, agora chamar Guilmon a cara da
direita conservadora é ridículo, eu só queria uma continuação para um produto
(anime) que achei bom, agora : Politicamente Correto; Fake News e Cultura do
Cancelamento é real, essas pautas podem ser utilizadas tanto para direita
quanto para a esquerda, e essa parte do texto “Konaka também já disse não
acreditar mais em acadêmicos e médicos, principalmente em assuntos como
epidemiologia, biologia e engenharia social.” Está no passado não foi nada
abordado durante o DigFes 2021 que nosso amigo julga depois de ter visto
trechos segundo o próprio, a apresentação não tem nada de “negacionista biruta
da porra e quer empurra isso na goela do fã.!”, pois isso não é um novo
anime/produto que ele está distribuindo é apenas um roteiro com alegorias e
temas atuais nada diferente do que ele costuma fazer em suas obras, não foi um
tentativa de passar uma ideologia negacionista ou direitista, se ver as obras
dele verá que essas alegorias e devaneios são constantes, a arte as vezes é
mesmo maluca.
MEU DEUS QUE VERGONHA KKKKKKKKKKKK
O roteirista já é um tiozão chato conservador NEGACIONISTA FUDIDO e agora fica usando o trabalho antigo dele pra por essas idéia de negacionista retrógrada “anti-lacraçao”.
Dá até uma vergonha de gostar de tamers e lain só de pensar que o criador que criou uns negócios tão inteligentes ser um velho idiota hj em dia.
Que bosta enorme, aí vem os otaco reaça bater palma pra isso.
Pra que sujar a imagem do tamers com isso?
Vilão politicamente correto? Mostra que o tem gente na indústria do anime/mangá realmente acha que oq eles fazem não tem problema
E fizeram esse chilique todo por causa disso.
só provaram o ponto do autor.
até um tempo atrás estavam pedindo pra cancelar o cancelamento quando a água bateu na bunda deles.
gilmon e momotaros tão sofrendo!
essa carimbada num foi nada profissional, também num foi nada profissional a revisão de roteiro
Esse seu comentário tá mil vezes melhor e muito mais informativa que a matéria do JBOX. Parabéns!
È… mas quem tá reclamando disso todo nervoso neste caso não é de usar chapeu de aluminio não hein…
Sem falar que os temas abordados na peça (Politicamente Correto e Cultura de Cancelamento) não tem nada de coisa de negacionista ou algo do gênero. Quem está reclamando da peça está confundindo as coisas pra variar…
E se estão nervosos é porque a carapuça serviu…
“Konaka também já disse não acreditar mais em acadêmicos e médicos, principalmente em assuntos como epidemiologia, biologia e engenharia social.”
Chapéu de alumínio e uma plaquinha com “o fim do mundo está próximo!”, tô até vendo uma criação de seita pra pular da borda da terra plana também
Putz… Uma coisa é querer colocar suas ideologias políticas numa ficção própria. Agora fazer isso com algo que não tem absolutamente nada a ver com essas ideias é algo completamente ridículo e separatista, independente do lado político da pessoa.
Esse cara não percebe que isso se trata de uma ficção científica caça-níquel feita para um público infantil/infantojuvenil e não de algo que reflete a realidade? Isso só gera fanboys pra ficarem argumentando algo parecido com o que fazem com remédios hoje em dia: pra apoiar um lado tem que tomar tal remédio também, mesmo que tal remédio não tenha nada a ver com ideologias…
Sim, E é lamentável, mas percebe que NADA DISSO foi abordado na peça? Mas as pessoas estão usando isso para criticar a peça que não tem NADA sobre isso! Ou seja: na falta de motivos para atacar o trabalho dele – no caso a peça – que critica duas coisas reais e pontuais que acontecem mesmo tão criticando as opiniões deles que NÃO ESTAVAM na peça. Ou o pessoal tá com um problema enorme de interpretação de texto ou com o devido respeito, são burros mesmo…
Não vejo problemas na discussão do politicamente correto e na cultura do cancelamento mas dai a virar negacionista tem um abismo
incrível como lendo os comentários, a galera ainda não entendeu q politicamente correto nada tem a ver com “perda de direitos”, mas sim com grupos oprimidos que eram alvo de chacota e q isso hj não tem mais espaço
será q é tão difícil assim entender isso?
pra se ter uma referência, qdo se olha os anti politicamente correto é sempre a escória da tv/internet: gente que não respeita ninguém, que acha um crime não ter liberdade de ser racista, xenófobo, homofóbico e PIOR, são os primeiros a chorar qdo viram alvo, já que dão chilique e bloqueiam geral. Acho que é bem ilustrativo pra se entender do q se trata essa discussão.
só que a internet hj virou um antro de gente sem empatia e noção q acha q ter direito e liberdade de expressão é liberdade de ser um pau no cu com quem quer q seja.
o que me chateia mais, é ver que nerd/otaku q é uma galera segregada pra caralho e q mta gente não leva a sério consegue concentrar tanta gente assim, q lástima
e só pra não deixar passar a questão do digimon: deviam ter deixado essa série finalizada como tava, isso aí é patético
Digimon Tamers foi o MELHOR DE DIGIMON!!!!
Devia voltar a passar na tv, assim como Digimon Tri e Last Evolution mereciam ser dublados.
Esse novo Digimon Tamers vai ser sequencia, remake ou um reboot da seríe original?
Agora sim isso faz sentido. Caramba…
Muito bom…
Onde assistir?
Roteirista completamente insano, desconta suas frustrações por ser uma pessoa mau-caráter e de índole duvidosa, no roteiro de uma animação fantástica, que foi homenageada da pior forma possível. As pessoas não tem culpa se o sujeito é um mau-caráter e de má-índole, elas estão é fazendo um favor ao avisá-lo que ele que precisa mudar e evoluir. Mas esse tipo de gente, que sente prazer em ser escr0t0, dificilmente dará ouvidos, e continuará bostej@ndo na internet usando o direito da “liberdade de expressão” como se esse direito fosse realmente absoluto, né?! Eu sempre penso que esse tipo de gente não é apto a viver em sociedade.
Sim e Não
Não é difícil entender. E eles entendem…
Mas eles não querem entender ou vão fingir que não entendem…
Porque eles, no lugar de opressores, querem continuar oprimindo. Eles gostam, eles se sentem bem, se sentem feliz ao humilhar e diminuir os outros. É o prazer de ser escr0t0 pelo simples prazer de ser escr0t0. :)
Já morreu gente por causa dessa merda de cancelamento e o pessoal não desiste de continuar com isso. Com certeza é justo colocarem ele como um dos vilões desse áudio drama.
Falou tudo cara. Esse é o perfil desses babaquinhas de internet, achar q liberdade de expressão é igual a ser um ser humano desprezível. Os caras simplesmente são uma cambada de frustrados q não sabe lidar com os problemas do dia a dia e acha sempre fatores externos pra culpar, sendo q o problema são eles que não sabem conviver em sociedade.
O cara literalmente tá usando um assunto nada haver com a ideia do anime pra reclamar de coisas q ele acha absurdo e ae vem os frustradões querendo dar razão. Reclamam tanto de mimimi e tal, mas se aparece uma obra que não agrada a eles são os 1°s a chorar e quere cancelar o role.
Vide ae a situação do ultimo desenho do He-Man, certeza que boa parte dos chores aqui reclamaram da animação e queria cancela-la.
O cancelamento é uma arma pra fazer as pessoas se conscientizarem pela força. Se uma pessoa é simplesmente escr0t@ constantemente e não se arrepende de um comportamento socialmente inaceitável, então as pessoas tentam ensinar a esse ser através do método mais doloroso: Isolamento + Perda financeira. O Cancelamento não somente isola essa pessoa, fazendo com que sua opinião tóxica tenha menos alcance, como também mina suas fontes de renda, reduzindo-as ou mesmo zerando-as de vez.
O problema é: quem tá cancelando quem, e porque? Afinal, existem cancelamentos e cancelamentos.
Recentemente um menino de 16 anos cometeu suicídio por causa de uma ação tóxica de pessoas que supostamente, o estavam cancelando. Mas cancelando pelo o quê? Uma cena meramente indicativa de comportamento homoafetivo sem nenhuma legitimidade real? Ainda é um problema você ser homoafetivo na sociedade nos dias de hoje? As pessoas que causaram o “cancelamento” desse rapaz, não o fizeram por comportamento inadequado ou para minar suas fontes de renda, fizeram por toxidade e mau-caratismo mesmo. Os “canceladores”, no caso recente, seriam pessoas que seriam canceladas em outras situações, e tendo em vista que causaram a morte de um jovem, as razões são óbvias.
Acho que por enquanto não tem novo anime não. Foi só uma leitura de um roteiro q o roteirista principal da serie fez, assim como rolou mais ou menos com aquele áudio drama a uns anos atrás. De novo anime Digimon só anunciou a nova serie Digimon: Ghost Game e o filme de Digimon 02.
kkkkkk
Galera provando o ponto do autor nos comentários.
vc resumiu bem cara
o pior q é isso mesmo cara, mesmo pessoalmente o pouco q eu convivi (pq não dá, sério) com essa galera eles são td isso aí que vc falou, um bando de frustrados.
e o q esse maluco fez no anime é uma vergonha e olha q ele fez um bom anime como o tamers e um excelente como o lain, mas pra vc ver q nem sempre mais experiência quer dizer mais inteligência
e chega a ser ridículo pq UMA coisa fora do padrão exato deles, são os primeiros a dar chilique (como vc falou).
O pior de td (voltando ao anime) é q o cara tá estragando o negócio pra justamente pagar de mimizento. Antes não tivesse feito nada
vermelho? se esse e o problema pra vc, republicanos nos EUA usam vermelho.
eles nao sao americanos… se fosse, claro que nao ia concordar, mas japones geralmente nao liga.
que fatos? isso importa? o assunto aqui seria só essa situação, algo que, tipo, legal, deixa pra la… obvio que o cara quer chamar atencao, algo que nao faz parte da obra original, etc… entao nao importa, mas vc parece se preocupar bastante… ja ate ”supostamente” conhece tudo sobre o roteirista…
o cara pode acreditar no que ele quiser, a obra original dele, nao e como se fosse assim… então deixa o cara em paz.
Povo não sabe o que é uma paródia. Isso foi uma resposta direta ao ocidente (vulgo Estados Unidos) que querem politizar e problematizar os mangas para se adequarem a cultura americana
De bate pronto, achei uma escolha meio bizarra. Sem necessidade de sujar a si ou a obra com isso.
Só queria acrescentar que a menção ao tal Leo Corbett foi desnecessária já que a peça em si só focou nas palavras chave citadas no título da matéria e nem entrou no mérito da pandemia. Também ficou devendo contexto já que não tem links pros tweets com a declaração dele a respeito do Corbett. Se ele não concorda com todas as opiniões, então quais são os pontos de concordância e quais os de divergência?
Que eu lembre, o Nonaka meio que tocava no tema de proteção do meio ambiente nas suas obras então taxar ele de extremista de movimento político “x” é cometer o mesmo erro da peça e misturar coisas nada a ver.
Enfim, minha opinião é que o pessoal tem que parar de ir para extremos e assumir que todo mundo com a mais leve discordância é de movimento político x. Nuance existe e nem tudo é preto no branco. Pode-se concordar com alguns – eu digo ALGUNS – pontos de ambas as ideologias e isso não quer dizer que você a apoia integralmente ou vai dizer amém pra tudo o que ela prega.
Bem, me parece que o grande equívoco dele foi ter realmente colocado estes termos como foco da apresentação sem o mínimo de filtragem. Claro que causaria estranheza, mas creio que é uma tática bastante utilizada nos desenhos atuais quase que de modo geral, a diferença é que parte da outra posição política e apesar de causar estranheza também, é quase impossível se mostrar horrorizado e não tente expor suas opiniões de modo contrário, mesmo que haja lógica e razão pois você pode e será simplesmente “Cancelado”.
A matéria aqui me pareceu tendenciosa ao tentar creditar ao Konaka crenças e teorias que o mesmo nunca afirmou concordar. Faz parecer que há grandes ligações entre o youtuber James Corbett e o Konaka quando na verdade o elogio foi sobre algo bem específico e isolado. Deixa informações soltas sem explicar exatamente nada sobre elas. Esperamos que quando o próprio Konaka der sua versão sobre o episódio, este site elabore uma matéria e divulgue. Do contrário, irá parecer que entupiram a boca dele de palavras que ele não disse, fecharam com fita isolante e o empurraram de um precipício chamado “Cancelamento”, fazendo uso do mesmo método criticado por ele.
Foi o que eu disse.
Fazer um lixamento virtual em um pessoa até ela comentar suicídio não é concientização.
Ninguém se conscientizar pela força cara. No final ela só fala aquilo que você quer ouvir. Pra você vai ser algo lindo e maravilhoso, mas na realidade vai ser um grande embuste…
E essa é a grande diferença de se tentar conscientizar uma pessoa de verdade.
E se você não entende isso, passa pano e ainda apoia o cancelamento, então no fim você está sendo tão tóxico quanto as pessoas que você cancela…
Isso ai foi só um artificio para fazer as pessoas fazerem os comentários que a autora da matéria queria que fizessem. Tanto é que a maioria tá falando mais sobre o que o cara deixa ou não deixa de acreditar do que a peça encenada em si. E não é a primeira vez que isso acontece por aqui…
Me lembrou um episódio de Familia Dinossauro onde o Bob inventa um sistema de energia natural e a empresa tóxica queria minar isso de todo o jeito. Ai eles fizeram um pesquisa opinativa que seguia assim:
– Bom dia. O que a Sa. acha do projeto natural do Bob Sauro?
– Bom… eu…
– Espere! Antes de responder, sabia que o Bob Sauro é isso, isso, isso e mais isso?
– Meu Deus! Que horror!
– Então, voltando a pergunta: O que a Sa. acha do projeto natural do Bob Sauro?
– Eu acho uma coisa horrivel e inaceitável!!
Essa matéria foi a mesma coisa…
Isso ai foi só um artificio para fazer as pessoas fazerem os comentários que a autora da matéria queria que fizessem. Tanto é que a maioria tá falando mais sobre o que o cara deixa ou não deixa de acreditar do que a peça encenada em si. E não é a primeira vez que isso acontece por aqui…
Me lembrou um episódio de Familia Dinossauro onde o Bob inventa um sistema de energia natural e a empresa tóxica queria minar de todo o jeito. Ai eles fizeram um pesquisa opinativa que seguia assim:
– Bom dia. O que a Sa. acha do projeto natural do Bob Sauro?
– Bom… eu…
– Espere! Antes de responder, sabia que o Bob Sauro é isso, isso, isso e mais isso?
– Meu Deus! Que horror!
– Então, voltando a pergunta: O que a Sa. acha do projeto natural do Bob Sauro?
– Eu acho uma coisa horrivel e inaceitável!!
Essa matéria foi a mesma coisa…
qual parte que ela tá correta? A parte do Osama na Lua? kkkkkkk
É porque no lugar são Conspiracionistas e negacionistas de merda se cria no Japão, parabéns! * KKKKKKKKKK
Sinceramente concordo com ele.
Esqueceu de citar o Reboot do Digimon Adventure, q está no ar desde 2020 com exibição simultânea aos sábados a noite pela Crunchyroll
chora minoria
🅱❗✖🅰
mano que que isso kkkkkkk
Estou aqui pra rir dos comentários cringe dos millenials porque tomaram na lata dos Japoneses.
Depois de ler os comentários, concordei com o autor.
Fogo cruzado não dói!
A quem com ferro fere, com ferro será ferido!
E nada como poder vivenciar um pouco de “dor alheia” para entender o que acontece com as demais pessoas.
No mais, a conscientização da forma branda e didática, ao que parece, não está funcionando. Nunca se falou tanto sobre questões sociais nesse país como se vem falando nos últimos anos, e o que se vê, é um monte de gente sendo 2x ou 3x mais escr0t@s sobre certos temas e grupos, do que quando a questão não era uma pauta tão evidente.
Eu sou do tipo de pessoa que pensa que podemos conversar de forma civilizada na 1a, na 2a e na 3a. Mas a partir da 4a, se a pessoa continuar insistindo no erro, então vai ser pelas vias difíceis.
Sim, porque esse é o melhor exemplo que se pode usar pra tentar contestar o meu ponto de vista, né?!
No mais, eu acabei de citar esse exemplo como “forma errada de fazer cancelamento”. E de como as pessoas que causaram isso, justamente por pensarem da forma que pensam e agirem como agem, são as que mais são canceladas na rede”.
Mas seu comentário me lembra aquele velho ditado: “se fazer de doido pra se passar”.
Bom, se pra você com ferro fere com ferro será ferido, então você não tem do que reclamar dessa peça do Chiaki.
E não é que a conscientização da forma branda e didática não está funcionando. O que acontece é que ela é mais lenta e demorada, mas o resultado final, que é a pessoa mudar de verdade é mil vezes mais recompensador do que a pessoa dar uma de falseta e disser apenas aquilo que você quer ouvir.
Tem o caminho fácil e o dificil e nesse caso dá pra ver que você prefere o fácil mesmo que o resultado final seja só aparência.
Agora se você se contenta com essa falsa mudança, então no fim você não quer mudança nenhuma, você quer apenas que as pessoas digam algo pra massagear seus ouvidos, tipo o Sinestro na época em que ele era Lanterna Verde.
O Cancelamento não funciona desse jeito.
E eu não vi pessoas sendo canceladas “voltando” e sendo “falsas”. Geralmente, pessoas canceladas não voltam!
O Cancelamento é um recurso muito mal empregado em alguns casos, mas muito eficiente em vários outros. Em muitos casos, contudo, o cancelamento não tem função de conscientização, mas sim de silenciamento, o que em certos casos, é tão bom quanto.
Pode me julgar pelas métricas que quiser, não serão as suas métricas sobre mim que mudarão alguma coisa, mas que é fato que algumas pessoas (não todas, claro) mereceram seus cancelamentos, isso é totalmente verdade.
Imagino que você se refere ao caso do rapaz que pediu uma moça em casamento e foi duramente criticado por isso ter sido em publico. Me embrulha o estomago lembrar disso, que enorme nojeira cara.
Não existe nada de positivo na cultura do cancelamento, quem acha que isso molda a sociedade para pararem de marginalizar minorias é muito ingênuo ou muito egocêntrico para não admitir.
Esse cara é um caso perdido mano, nem responde ele
Um mlk de bosta com foto de perfil de desenho se pagando de fodao na politicas. Voce é um coitado mlk vc nem vive a realidade
Ah como é maravilhoso ver a Ásia batendo de frente com o mimimi da geração floco de neve, provoquem mais que ainda tá pouco
Se eu sou um coitado imagina vc q se diz tão real e ta me respondendo. YAHAHAHAHA!!! Vcs reaças se doem demais. Só rindo de uma pessoa lastimável q nem vc q acha q sabe de alguma coisa. YAHAHAHAHAHAHA!!!
Kkkk Já virei fã desse cara só de der coragem de bater de frente contra um grupo tão tóxico que é o “politicamente correto”
Fazer porque quer, e fazer porque é obrigado sao conceitos bem diferentes
Comentário mais sensato daqui!
Antes eu temia que um artista que eu admirasse acabasse morrendo deixando de produzir mais conteúdos interessantes para o mundo, e hoje meu temor é que ele deixe de ficar conhecido pelo que o consagrou e vire um entusiasta de teorias conspiratórias bizarras… Isso por si só consegue ser pior do que a morte, mas felizmente ainda consigo separar o artista da obra.
Mais tá certo, politicamente correto e cultura do cancelamento são as coisas mais idiotas e imbecis dessa geração.
Mais que ele também não me ponha anti ciência no meio do anime, atacar uma coisa idiotas pra defender outra coisa idiota não é exatamente algo inteligente a se fazer kkkkk
Esse mesmo, se não me engano era jogador de Warcraft.
O cara não fez nada errado e foi atacado por várias pessoas e no final acabou tirando a própria vida.
Não tem essa de “forma errada” isso é errado pronto.
E os habitantes do mesmo universo dos lunáticos em que ele vive atacam aqui com seu poderoso golpe “Negativação de Comentários”. Piedade, que medo
Pelo jeito tu gosta de matar pessoas.
Mas ele so focou na cultura do cancelamento então até ai ta boa
Isso é tudo pq as HQs estão morrendo e os mangás estão dominando
Ele ta certo, essa cultura do cancelamento ja encheu o saco e esta tirando vidas mas o que me assuta é ter gebte aqui nos comentários defendendo isso
Pelo jeito você gosta de ser cretino e desonesto!
Tem sim!
Como eu já disse, alguns cancelamentos foram merecidos!
Gente escr0t@ que gosta e é escr0t@ gratuitamente, tem que se ferrar mesmo!
Desisto PQP
Fique a vontade, eu nunca pedi pra você insistir!
Afinal, por trás de sua retórica, existe a clara defensoria de gente com pensamento retrógrado e antiquado, que tiveram sim seus cancelamentos merecidos!
Se toda essa perspectiva “anti-cancelamento” tem como objetivo livrar a pele de gente perversa, então pode desistir, pois o posicionamento segue firme: Alguns cancelamentos, principalmente de gente que é incapaz de evoluir e conviver em sociedade, FORAM MUITO MERECIDOS!
Ué. O lixo midiático só escolhe o lado que quer mostrar existem MUITAS vozes discordantes. Mas vocês que gostam desse lixo todo, deveriam nem assistir animes e se concentrar no lixo ocidental que pessoas como você já destruíram. Vai lá assistir “masters of the universe: revelation”.
Cara, perfeito seu comentário. Explicou com exemplos claros ainda. Realmente é triste isso sabe. Pq eu acho que quem trabalha com informação deveria no mínimo respeitar os leitores. O correto é divulgar a matéria com o ponto em questão, sem conjecturas, sem teorias. Porque eles só transmitem a informação, mas a opinião quem forma somos nós.
“lixo ocidental”……
Assim, só uma informaçãozinha, os animes foram criados pelo Osamu Tezuka com inspiração em clássicos da Disney, o que tu chama de “lixo ocidental” foi a base do que tu consome de conteúdo hoje…… (E o intercâmbio continua até hoje)
Controla o complexo de vira lata, vai, faz bem pra autoestima
O único com pensamento retrógrado aqui é vc, é tanta merda que eu prefiro acreditar que vc só está falando esse monte de merda pra chamar a atenção então prefiro parar de bater panela pra louco dançar.
Sim, continue se passando de retardado, pra ver se cola e deixa passar, que você chega bem longe!
acho que ele nunca vai ter uma segunda temporada por conta dos CDramas que fizeram contando a suposta morte do Takato e a criação de um clone para assumir o seu lugar :v
Ver galerinha apoiando cancelamento nesse post me faz perder o restinho de fé que tenho na humanidade, Linxamento virtual é tão imbecil quanto linxamento na vida real.
Se você não sabe o Konaka sempre desde seu primeiro trabalho com serial experiments Lain, abordou esses temas malucos, e Digimon tamers é o mais maduro e sombrio das temporadas mesmo sendo para um público juvenil, e até teve audiência maior que o dorgado enredo do adventure 02, na apresentação especial teve nada disso de anti vacinas ou ida a lua ser falsa, só criticou uma coisas que a galera da esquerda usa demais: politicamente correto e Cultura do cancelamento.
E nem teve isso na apresentação, só criticou o politicamente correto e Cultura do cancelamento.
YouTube
O Edustaman fez os melhores comentários sobre esta notícia (tendenciosa), o Konaka sempre foi doidão nas obras dele mas nunca vomitou as opiniões políticas dele nos trabalhos dele (porque uma coisa é colocar o que ele acredita de forma normal mesmo que discordamos, e outra é forçar goela a baixo como a galerinha da esquerda gosta demais de fazer), ele só criticou a cultura do cancelamento e politicamente correto, mas só porque a maioria das pessoas de esquerda usa estas duas coisas, aí fizeram esse rebuliço de críticas (principalmente no twitter, o point favorito da Net dessa galera) e não teve m#rda nenhuma de anti vacinas, ida a lua ser falsa e etc nessa apresentação, a Gasseruto foi tendenciosa em colocar o que pensa as pessoas que o Konaka disse gostar de ouvir (mas ele mesmo disse que não concorda com tudo) de forma pra pensar que o Konaka é um ultra-extrema-super-hiper-direitista, eu sei separar o autor da obra dele.
Ainda assim escolheu a produção errada pra ficar fazendo essas “críticas”.
Política é política, produto é produto. É tipo fazer uma série sobre Tamagotchi e meter discussões sobre aborto nela. É o simples fato de ser algo completamente desconexo.
Aquele live-action de Meninas Superpoderosas é outro exemplo. Pegam assuntos adultos completamente aleatórios para atingir um lado de público mais “maduro” e estereotipar críticas sociais numa produção que era pra ser infantil. E essa “fanfic” do cara faz a mesma coisa, só que com uma opinião diferente.
Não adianta repudiar uma coisa mas aplaudir a bizarrice do roteirista só porque você concorda com os ideais do cara. Uma coisa não se mistura com outra, simples assim.
Ásia??? Foi um diretor japonês só em um evento que fez essa peça, e se japoneses “não baixam a cabeça para o politicamente correto ocidental” que você tanto odeia, sujam as calças para a China e para a Coréia do Sul no primeiro surto de estresse pós-traumático de gente desses países por eventos relacionados ao Japão pré-segunda guerra, nunca fui “rebeldia”, e sim questão de quem tem mais influência financeira sobre a indústria deles e é geograficamente próximo.
Digimon, o novo símbolo da extrema-direita. 😂😂😂😂😂😂😂😂
“acreditar mais em acadêmicos e médicos”
Na verdade a academia tem estudos falsos. Falo sendo acadêmico e sabendo como é lá dentro. Você conhece a história dos cientistas que testaram a banca sobre artigos falsos. Eles pegaram um estudo do Mai Kanpf com falas do feminismo, e o artigo passou.
Mas hoje é um lixo mesmo mano.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vivi pra ver esquerdista militante chorando que “estragaram a infância” dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vivi pra ver o pessoal dizendo que “gibi/jogo/desenho/anime tem que ter política sim” reclamando que botaram política no anime deles. No dos outros, pimenta é refresco, né?
Que fakenews? Que cancelamento e politicamente correto é uma bosta?
é só não consumir
Sabe aquele negócio que a esquerda fala: “Tudo é política”? Então.
Toda arte tem uma crítica social.
Besteira. O politicamente correto tá uma merda mesmo. Politicamente correto não é lutar por direito, é policiar pessoas sobre o que as pessoas fazem nas suas vidas. Um exemplo prático: Um tempo atrás estavam reclamando com Adele porque ela emagreceu, os malucos queriam que ela ficasse gorda pro resto da vida. Tá cheio de exemplo de gente policiando sua vida. A balança deliquilibrar pro outro lado não é lutas por direito.
Pior ainda é o povo usar politicamente correto pra controlar as pessoas. Que é o que mais está acontecendo.
Não vejo diferença de justiceiros de ruas.
“E nada como poder vivenciar um pouco de “dor alheia” para entender o que acontece com as demais pessoas.”
Farei o mesmo. Já que vc diz que fogo cruzado não doi.
O lixo ocidental atual. Tipo “masters of universe: revelation” no tempo do Disney ainda era diferente, agora os idiotas lacradores dominaram tudo e são simplesmente incapazes de contar uma história. Quanto ao Disney… Sei lá, o Tolkien que era um artista superior em todos os aspectos desprezava seu trabalho e o considerava inerentemente corrupto. Mas infelizmente o Ocidente está morto. Ninguém mais consume Marvel e DC, geral cansado de lacração. Os filmes e séries feitos por aqui? Puto lixo. E por aí vai.
“O roteiro foi escrito por Chiaki J. Konaka, que trabalhou no roteiro da série original de Tamers e também no aclamado animê Serial Experiments Lain” ah mas tá muito explicado então?
O que esperar de um japonês que escreveu Lain?
Não me entendam mal, Lain tem uma história inc incrível, mas ao mesmo tempo que tem mulher seminua de peitao aparecendo pra lá e pra cá o tempo todo pra satisfazer um pouco o fetiche do japonês provavelmente e obviamente sexualmente frustrado.
E olha as outras declarações dele sobre covid e medicina? Esse cara tá doente.
Eu também sou acadêmica, filhote, o professor da minha banca me tirou um ponto porque utilizei a palavra “nocivo”, que segundo ele era um jargão médico que eu não poderia usar (?), e adivinha, o bichinho é negacionista a ponto de lamber o chão e ainda dizer que é gostoso
Então respira e abre essa caixinha, que não é assim que a banda toca
E sinceramente, se tu acha que tudo que metade do mundo produz é lixo, eu prefiro até que tu me ignore e não fale mais comigo, zero saco pra essa mentalidade
He-man é um horror, e eu nem estou falando do novo, a animação do clássico era uma bosta, o roteiro era bosta e ele em si era um genérico do Conan, o Bárbaro, não tinha nada de bom ali.
E não, no tempo da Disney não era diferente, ele só jogava com o que fazia sucesso na época, exatamente como em qualquer mercado foi e é, a Marvel e a DC continuam levando as pessoas pro cinema e ganhando rios de dinheiro
Se você não gosta do que é feito hoje em dia é simplesmente seu gosto, que não tem nada a ver com a qualidade das produções, Fronzen vai continuar sendo inovador na renderização e movimentação fluida da neve mesmo você achando a musiquinha chata
Pra mim seu comentário só parece o de um tiozão saudosista, falta só falam que o time de dei lá quando do mengão tinha mais raça e era melhor do que o de hoje
Todo esse choro nos comentários só da razão ao que o autor quis dizer. já tão usando o “politicamente correto” pra cancelar o cara… pqp ehhehehehehehhehehh
Eu não concordo com os ideais do Konaka, mas concordo que o politicamente correto é uma desgr#ça e a cultura do cancelamento um câncer, e estes dois assuntos tem a ver com a internet e Digimon são monstros digitais da (dãã) internet, se viu serial experiments Lain e Digimon tamers não estranharia esse novo roteiro do Konaka, e Digimon tamers é unânime ser o mais sombrio e maduro da franquia Digimon, até nos detalhes como nas cores na animação e o Digimon do protagonista demorar a digivolver, o D reaper que é o vilão final de tamers é uma alegoria ao desespero e vírus de computadores também, Konaka é um gênio como roteirista mesmo se você não gostar das obras dele.
“Maduro” ou não, pertence a uma franquia com um foco totalmente diferente.
E não, não estou desmerecendo as obras do cara, o negócio é que usar de uma franquia popular como Digimon só para impor suas ideologias sem dar contexto nenhum pra isso é algo muito desleal. Se o cara sabe escrever, ele poderia muito bem fazer isso em outro lugar. Ficar promovendo isso onde não deve só gera separatismo desnecessário.
Sim, mas Tamers não se encaixa nessas paranoias do cara nem de longe.
Esse é o ponto. O que eu falei sobre Meninas Superpoderosas é um exemplo disso, só que as opiniões do autor vão pro outro lado.
O contexto é os protagonistas de tamers agora adultos, e estes temas de politicamente correto e cultura do cancelamento (esta é recente, o outro é mais velho, tipo anos 80) ocorrem muito na internet e digimon é carne e unha com internet, veja no canal BR Gennai quando ele falou sobre o porquê dos digimons terem a forma que têm.
Tá, mas nem Tri ficava fazendo esse tipo de “enredo” justamente porque não se encaixa na história e apenas se trata de opiniões ideológicas BEM seletivas…
cara, mas isso que vc falou não é politicamente correto, eu expliquei bem ali em cima a diferença entre as pessoas lutarem para não serem chacota e isso aí que tá mais pra intromissão na vida alheia
pq nessa mesma linha q vc falou: então td bem o que rolou qdo chamaram a goleira do brasil de “porca de suéter”? ou qdo geral caiu em cima da Paola oliveira pq segundo eles, ela estava “gorda e desleixada”?
E “por acaso” toda essa galera pró “politicamente incorreto”, tá sempre na linha de frente de ofensas sobre peso, machistas, racistas, homofóbicas, etc.
Desculpa, mas sua análise não faz sentido nenhum, vc tá misturando coisas q não tem nada a ver uma com a outra
Se não sabe o Tri se passa no ano de 2005, no final dele fica no ano de 2009-2010, e o roteirista de tri não foi o Konaka senão seria algo bem melhor do que foi, Digimon também não é só para crianças, a Bandai e Toei sabem disso e reaproveitam do saudosismo e por isso até no Reboot (decepcionante) de adventure colocam referências de outras temporadas e dos jogos que só saíram no Japão, o Konaka fez um bom prólogo mas muitos se doeram porque tocou na ferida, mas é só um especial e não sinopse de um novo anime de tamers.
Puta merda garoto que texto
Mas geralmente isso já acontece. Gente escr0t@ sendo escr0t@ por prazer. É o que vocês (e falo aqui do lado em que você está) fazem. Aí depois não gostam de serem expostos como os merd@s que são?!
Entenda uma coisa: O pessoal que ataca o seu lado, não foi o pessoal que deu o primeiro tiro. Quem começou essa guerra foram vocês e agora aguentem! 😎
Considerando seus comentários, acho difícil você conseguir compreender qualquer métrica de diferenciação sobre qualquer coisa 🤷🏻♂️
Pior ainda é o povo do “politicamente incorrento” achar que tem o DIREITO de serem uns merd@s escr0t0s GRATUITAMENTE 😎
Demon slayer (mangá) sozinho vende mais que TODA a indústria Americana de quadrinhos junta. Os filmes da marvel que você menciona simplesmente pegam histórias escritas durante a era de bronze dos quadrinhos (anos 90) e adaptam para o cinema e por ISSO ainda fazem sucesso. Os quadrinhos americanos foram mortos por lacração. Enquanto isso a indústria japonesa prospera exatamente por se recusar a se dobrar para a lacração ocidental.
Resumindo vc: Os fins justificam os meios.
Se eu causar constrangimento, destruir o psicológico alheio, tirar o emprego da pessoa e fazer ela passar fome e até faze-la se suicidar levar ao objetivo, vc o fará, ou seja, vc é um monstro.
Vc nada mais quer que o oprimido se torne o opressor e cause dor no opressor. Isso não resolve o problema, ainda vai continuar oprimido e opressor, os papeis só vao se inverter. O mesmo que aconteceu na Revolução Francesa, os oprimidos mataram os opressores, os burgueses mataram os reis e tomaram o poder, agora os trabalhadores querem matar os burgueses e por ai vai.
E sobre a frase “com ferro fere e com ferro será ferido” foi justamente Jesus Cristo ensinando a quem lê que ferir alguém é errado, pois ela te ferirá tb. Na real vc n entende nada do que está falando, é um louco desvairado.
Japão é um pais isolado e conservador, eles tão cagando e andando se o ocidente tá se autodestruindo com teorias de igualdade identitárias coletivistas que mais separam do que agregam. O que eles não querer é que esse tipo de merda seja importado pra lá.
Mas no BBB vcs n tavam reclamando do cancelamento e da comunidade tóxica do politcamente correto? Então isso é teoria da conspiração?
Não entendi o seu ponto. A esquerda sempre vomitou militância em obras de entretenimento, como a Marvel e a DC, quando alguém faz o mesmo do outro lado vc reclama?
Estou falando dos dois lados. Leia todos meus comentários…
Kkkkkkkk gostei desse autor, vou dar uma olhada nas obras dele
O ocidente vive enfiando narrativas de esquerda em desenho, filme, livro e vocês batem palma. Agora um cara faz isso só que do lado da liberdade e você fica putinho? Hahaha. E sabe quais são os fatos que derrubam a SUA tese? Mangás japoneses super “problemáticos” estão vendendo mais nos EUA do que quadrinhos americanos politicamente corretos. E não se iluda, não são “bolsominions”, “reaças” ou qualquer espantalho que você invente, todo mundo já tá de saco cheio de politicamente correto, isso mata a arte, destrói reputações e vidas inteiras. Você e sua turminha vão ser criticados sim e isso é só o começo
É que esse progressismo barato de vocês não pegou no Japão como pegou n ocidente, ainda bem
Tem gente que perdeu tudo por que foi cancelado por nada, mangás estão esmagando as vendas de quadrinhos politicamente corretos. Que conspiração é essa que tá clara pra todo mundo ver?
Vou traduzir galera: “sou cancelador politicamente correto e não gostei que reclamaram de mim”
Claro, por que todo mundo que discorda de você é bolsominion, inclusive quem nem fala português kkkkkkkkkk
Ué, só estão fazendo a mesma coisa que os progressistas defendendo esquerdismo nas obras, natural
Tem nem whatsapp no Japão, daqui a pouco vai falar que ele votou no Bolsonaro kkkkk
Ala o floquinho de neve cancelador se doendo kkkkkkkkkkkkkk
“reacinhas”= discordou de mim, kkkk vcs só provam ainda mais que ele está correto
Primeiro você vem com um relativismo tosco em prol da impunidade!
Depois, faz uma contextualização histórica completamente vazia que em nada prova sua argumentação, pois carece de bem mais elementos!
Terceiro, cita “Jesus Cristo”, uma figura histórica que – deixando de lado a discussão sobre se ele realmente existiu ou não – não tem significado para 100% das pessoas, uma vez que, o cristianismo não é universal entre àqueles que creem em alguma religião/deidade e muito menos entre os que não creem.
A palavra que eu uso pra resumir você é: PREGUIÇA! Que preguiça de você, real!
Ficou putinho
Tá se doendo floquinho de neve
Aqui nos comentários tem um monte de militante se doendo isso só prova o ponto do Konaka.
Chora mais
conspiracionistas e negacionistas = ter uma opinião diferente da minha
Colocando opiniões pessoais do roteirista como se isso fosse algo importante pra matéria
Eu não vou deixar de assistir um anime se eu descobrir que o criador é um esquerdista, eu vou assistir um anime se ele for BOM, a porra da forma de pensar dele nada haver tem com o foco da matéria que é falar sobre o assunto que o anime será tratado, parecem que vocês só colocaram isso pro pessoal ter um motivo pra não gostar do anime e consequentemente não gostar do roteirista, vocês acabaram de fazer justamente o que o anime vai criticar, que ironia.
o anime vai falar sobre um puta assunto foda que destrói a vida de um monte de gente todo dia, e vocês estão mais preocupados em manchar a imagem do cara porque a opinião dele difere da sua
KKKKKKKKKKKKKK tu ta ligado que uma das coisas que digimon gira entorno é a internet né? e tu sabe que cultura do cancelamento e politicamente correto é algo que se tornou GIGANTE na internet, é algo que destrói a vida das pessoas, é o assassino da liberdade de expressão pra você isso é algo nada haver? Tá bom então, pelo visto você deve usar algum tipo de internet-do-bem onde tudo são flores e todo mundo se respeita
Aparentemente pra vocês uma midia só pode tratar de feminismo, progressismo e afins, se trata de outra coisa que não convém com a ideia de vocês é “assunto nada haver”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
o cara fez o roteiro de fodendo serial experiments lain, o bixo é brabo com certeza
O Digimon tamers clássico tinha menina encarnando expírito maligno por vários episódios, personagens maligos e doença mental, acho que digimontaemers é o lugar especial para trabalhar temas sérios
As vezes estes grupos que eram oprimidos passam dos limites, olha lá oque aconteceu no Canadá, os transexuais querendo legislar sobre o pensamento das pessoas forçando de forma autoritárias pessoas a usarem os pronomes deles em um decreto que parece saído direto do livro 1984, as mudanças na sociedade tem que ser gradativas e naturais, e não através de revoluções de minorias propondo um novo normal (e não estou falando da questão do covid, não sou “negacionista”), mas enfim mudanças não deviam de acontecer da noite para o dia
Tá, e cadê a seriedade na forma em que esse roteiro foi escrito?
mas é justamente isso que tem acontecido aqui. Pode olhar que todos movimentos contra determinadas coisas, são justamente para que se haja um respeito as diferenças (seja elas quais forem).
A “imposição” nesse caso é pq infelizmente mtos desses tontos do “politicamente incorreto” não entendem um pedido ou mesmo que algo já não é mais socialmente aceitável, então nesses casos é preciso ser mais enérgico, seja com processo ou até mesmo cadeia (dependendo do grau de violência da agressão). é tipo aquilo: se não entende por bem, vai entender na marra e nesse caso com razão, pq se mesmo explicando, as pessoas mostrando, eles ainda acham que tem por “direito” desrespeitar os outros, tem de pagar de alguma forma.
No caso até das “revoluções das minorias”, há mto exagero (em parte por uma ou outra pessoa idiota q aparece nos twitter da vida), mas o q se pede mesmo é um tratamento igual, sem a pessoa ser vítima de chacota, discriminação, preconceito, etc, por ser de alguma minoria. E aqui vale a mesma questão acima: muitas vezes é preciso medidas mais enérgicas, pq mta gente não entende simplesmente um pedido de “pare de fazer isso que é errado”.
Deveria né, mas uma galera esquece q é preciso usar o cérebro de vez em qdo
Nunca critiquei!
Se você tem essa postura patética, deveria parar de consumir a cultura nada “lacrosférica” das produções japonesas, babaca,
Parabéns por conhecer essa maravilha de cultura japonesa anti lacração. KKKKKKKKKKKK
Chora não, bebe, e foda-se o politicamente correto!
Sentiu, né, babaca? Chora mais.
Não, até porque disparos e fake news são coisas de quem vira à esquerda. Mula!
Deixe de ser burro.
Ain, “todo mundo que discorda de mim é negacionista” para crianças vol 1. KKKKKKKKKKKKKKK
O que tem o cu a ver com as calças?
Então, você é burro que não entendeu nada.
Olha só, chegou outro faxineiro passador de pano de chão 😊
Quem tá chorando aí é você
Verdade.
Esse Digimon Tamers não é o melhor, mas tem o seu mérito na franquia. Tem uma história muito boa e musicas maravilhosas.
Impunidade? Ta viajando na maionese? Pelo visto vc ainda ta no “olho por olho e dente por dente”.
Outra coisa, Cristianismo é universal sim, reconhecido por autoridades de vários países e usado para compor as leis/constituições dos mesmo, inclusive as maiores democracias do mundo o usam em suas cartas magnas, quer vc goste ou n. Quem crê e quem n crê respeita o Cristianismo, n é atoa que Jesus Cristo é a figura mais conhecida da história no mundo todo.
Agora, quem ta relativizando é vc, n refutou uma palavra do meu texto e já jogou um jargão, típico de gente infantil e acéfala e ainda me acusa de preguiçoso o cara n fez nem questão de ler o que eu escrevi. Vc é uma piada mesmo.
Faz o seguinte, já que vc acha que dor e violência são a solução pra tudo, vai lá pro talibã, eles adoram gente como vc.
Depois do 2 meses, eu tenho que voltar aqui e ler tantas asneiras como estou lendo agora.
Sua argumentação não pode ser refutada, porque ela não existe, não passa de relativismo barato e contextualizações vazias, sem sentido e completamente deslocadas da realidade.
Você é a favor da impunidade, acha que as pessoas tem o direito de fazer os outros sofrerem sem que, ao menos, paguem por isso. E o pior, acha quer todo mundo é um ser humano tão merda, frio e vazio como você. Na boa, VTNC!
É block real para um FDP como você!