Após análise da Justiça americana, a compra da Crunchyroll pela Funimation foi aprovada nos EUA. Seguindo procedimentos usuais, o Departamento de Justiça tinha estendido a análise para avaliar a possibilidade de truste – quando empresas se juntam para dominar um mercado, diminuindo a concorrência por meio de monopólios ou oligopólios.
Com o anúncio oficial da conclusão da operação, deduz-se que a decisão foi de dar procedimento à compra, portanto, o entendimento é que não existiria truste nesse caso, embora sejam poucos os serviços voltados especificamente para animês.
Veremos daqui em diante como as empresas trabalharão agora, a tendência é uma eventual unificação das plataformas, mas nada foi anunciado além do objetivo de criar uma “experiência de assinatura unificada”.
Aqui no Brasil, o processo de compra foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) ainda em janeiro, também por considerarem ambas uma fatia pequena do mercado (provavelmente pensando no mercado de streaming em massa).
Caso o CADE não tivesse aprovado, as duas empresas acabariam obrigadas a funcionarem separadamente aqui, mesmo com aprovação nos EUA. Ou uma disputa se estenderia por anos, como ocorreu com a compra da Fox pela Disney.
Após muita especulação no ano passado, a AT&T e a Sony anunciaram a venda da Crunchyroll por 1,175 bilhão de dólares (6,2 bilhões de reais) mas, como de costume, o processo dependia dessa aprovação legal.
A Crunchyroll foi formalmente fundada em 2006. No começo, o serviço distribuía cópias piratas, mas começou a apagá-las a partir de 2009, após adquirir os direitos de exibição de Naruto Shippuden. O streaming, hoje com 5 milhões de assinantes pagos, chegou ao Brasil em 2012.
Em 2016, iniciou uma parceria com a Funimation, terminada em 2018, após a compra da Otter Media (então dona da Crunchyroll) pela AT&T (dona da WarnerMedia). Com o fim dessa parceria, a Funimation passou a investir mais em seu próprio serviço de streaming e agora ambas farão parte de uma mesma empresa.
Fonte: Sony
Só espero que a Funimation não faça a burrada de passar tudo só pra dubrasil e mantenha a SDVC também só isso…
perdemo…
Medo
E é agora que a comunidade otaku vai pirar kkkkk.
Eu só vou me pronunciar quando for realmente necessário, por hora podem se matar que eu tô fora kkkkk.🍦
Ganhamo
Animação
Só falta a fusão e se incorporar para Funimation assim vai aumentar mais o catalogo.
ao meu ver a marca Crunchyroll é a que provavelmente deve ter prioridade por parte da Sony, ao se lever em conta os números de novos assinantes que a Crunchyroll vem obtendo que são números expressivos em 6 meses ter um aumento de 4 para 5 milhões, não vejo motivos para o fim da marca mais uma possível divisão de segmento pelas duas ou algo do tipo.
Adeus Crunchy, mais um pra esquecer no limbo.
Sony agora é dona do Aniplex, Funimation e Crunchyroll, PS ser o console pra jogo de anime/mangá fora a Sony Music Japan ser player grande em trilha sonora de animes também. Eles praticamente tem o mercado pelas bolas
É uma pena. Agora, é torcer para que a Funimation melhore o serviço… Mas, seria difícil as autoridades travarem a compra mesmo, uma vez que, realmente, existem outras empresas muito maiores que a Crunchyroll e Funimation juntas, que investem em animês também. Especialmente a Netflix. E as empresas, como Netflix, tem a “vantagem” de poder diversificar a programação e assim ter mais dinheiro até para negociar mais animês. Talvez, a Crunchyroll e a Funimation competindo entre si, acabaria sendo pior para as duas para enfrentar a Netflix e Cia.
Eu duvido que isso vá mudar alguma coisa, só muda pra onde vai a grana mesmo
Queria MUITO Mushoku Tensei , Glepnir e Battle Atlhets Restart na Som de Vera Cruz e Drei Marc pela Funimation
Tá a maior Guerra na Esfera Otaku
Eu sabia que isso ia acontecer kkkkk, o melhor a se fazer nessas situações é deixar que se matem e depois recolher os corpos kkkkk.🍦
Eu sou péssima pra acompanhar esse tipo de coisa.
Isso significa que ambas irão virar uma, foi o que eu entendi.
isso vai afetar nas dublagens? Ou no preço desse novo streaming?
Eles vão aumentar os preços?
Tô bem decepcionado com a dublagem de Shield Hero
Mano você troca muito de Nick kkkkk, mas sim, a dublagem não ficou tão boa, só que também não ficou tão ruim, diria que tá mediana.🍦
A voz do Motoyasu ficou horrível e do outro lá trevoso
Não achei horrível, mas não ficaram boas, estam mais ou menos, o único que combinou foi o do Arco e flecha, acho que é o Yan Gesteira.🍦
Esperar pra ver no que vai dar…