O mangá Blue Lock receberá uma adaptação em animê, prevista para 2022. A novidade já era esperada desde o registro de um site e agora foi finalmente confirmada. O estúdio responsável é o 8-bit, e Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyuu Powerful Koukou-hen) está dirigindo a série.
Confira um trailer:
A trama começa quando a Associação Japonesa de Futebol contrata o técnico Jinpachi Ego, com o objetivo de ganhar a Copa do Mundo. O treinador tem umas ideias meio… únicas. Crente que o problema do Japão é não ter artilheiros com fome de bola, ele monta o Blue Lock, um lugar onde 300 atacantes de escolas pelo Japão todo ficam isolados e precisam se enfrentar – sim, é tipo uma prisão.
O vencedor desse “jogo de sobrevivência” será o novo centro-avante da seleção japonesa, e quem perder nunca será escalado para o time. O jovem Yoichi Isagi, que se lamenta por não ter sido “fominha” e, com isso, não ter levado sua escola ao campeonato nacional, vai entrar nessa para se tornar o maior goleador do mundo.
Confira um pôster:
O mangá de Muneyuki Kaneshiro (roteiro) e Yusuke Nomura (ilustrações) é seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde 2018, sendo uma dos vencedores do Kodansha Manga Award deste ano. A série, com 14 volumes até o momento, se sai bem em vendas.
Fonte: Blue Lock
Esse mangá é legal pra caramba. Meio viajado – como praticamente qualquer mangá de esporte – mas muito bom.
Po mas só vai ter atacante ae. YAHAHAHAHAHA!!! Parece interessante, vou dar um confere.
Na minha opinião, os melhores animes de futebol serão sempre Super Campeões\Capitão Tsubasa e Hungry Heart, 2 ótimos animes dublados.
E do mesmo autor.
Entendo.
Pra fechar o pódio coloca are no kishi que é muito bom, pena que o anime não adaptou o mangá todo.
Concordo.
Obrigado por me lembrar.