Com a chegada de Rebuild of Evangelion na Prime Vídeo, o diretor Hideaki Anno contou sobre a expansão da obra.
Anno disse que não tem interesse em continuar a história, mas que há pontos nela que ele pode querer revisitar no futuro. Um destes pontos seria o pulo no tempo de 14 anos presente no último filme, Neon Genesis Evangelion 3.0: A Esperança. O diretor disse que “de alguma forma, gostaria de esclarecer isso”.
Esse longa, junto com os outros da série Rebuild, chegam dublados amanhã (13) na Amazon Prime Vídeo.
Fonte: ANN
Com 26 episódios produzidos pelo estúdio GAINAX, a série Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion) foi ao ar no Japão entre 1995 e 1996, adquirindo uma fama gigantesca por ter um “tom” bem diferente dos animês exibidos até então, sendo um marco naquela década e influenciando diversas obras.
Em 1997, foi lançado no Japão o filme Death & Rebirth, que recapitula os 24 primeiros episódios em sua 1ª parte, seguindo com uma sequência de animação inédita em sua segunda parte. Essa segunda parte virou a primeira parte de outro filme, The End of Evangelion, também lançado no Japão em 1997, sendo um final alternativo à série de TV (saiba mais aqui).
Dirigida por Hideaki Anno, a trama pós-apocalíptica de Evangelion foca no personagem Shinji Ikari, um adolescente recrutado por seu próprio pai para ser o piloto de um EVA – um bio-robô gigante. Os EVAs, controlados pela organização NERV, são sempre movidos por adolescentes, como forma de combater ameaças alienígenas conhecidas como Angels, a fim de impedir outra catástrofe como a ocorrida na Terra há 15 anos, evento conhecido como o Segundo Impacto.
O animê estreou no Brasil em 1999 pelo extinto canal Locomotion, sendo reprisado anos mais tarde pelo também extinto Animax, com uma redublagem pela Álamo mantendo boa parte do elenco original. Atualmente, com uma 3ª dublagem (saiba mais aqui), está disponível pela Netflix.
Um mangá, produzido originalmente em paralelo com a animação, teve publicação iniciada pela Conrad e finalizada pela Editora JBC (com direito a lançamento simultâneo do último volume juntamente com o Japão).
Não acho difícil acontecer isso.
Shinji e Ayanami, esse é o casal que deveriam shipar.
Aquela ruiva deve ser a personagem feminina mais arrogante que ja foi criada.
Nada contra Evangelion, mas eu gostaria muito mais se investissem nas dublagens de um novo Gundam ou Digimon, esses valem a pena assistir.
É que é meio complicado, pois ayanami é praticamente um clone da mae de shinji. Entao…seria tipo um incesto acho hauhauhua mas sei lá . Ao menos nos ovas é falado sobre ela ser um clone, tanto que existiram outras tb. Enfim…mas realmente se nao fosse clone da mae, seria interessante mesmo
Se isso acontecer vai ser a confirmação absoluta de que o Anno se rendeu ao dinheiro, os Rebuilds não querem dizer nada e são propositalmente ruins.
Pensava que o filme mais recente iria ter pelo menos alguns flashbacks sobre os tais anos perdidos…
Virou CDZ!
Asuka é basicamente uma moça da vida real, ela é uma personagem realista… diferente dessas personagens moe ridículas que se vê na maioria dos animes hoje em dia! Nobara de Jujutsu Kaisen é semelhante, só com uma personalidade diferente, mas que também existe no mundo real e é muito comum de se ver! (também muito mais velha, Asuka ainda era uma adolescente aborrecente até o 3.33!)
sim, ela é 100% um clone da mãe dele… seria geneticamente incestuoso.
“ERA”!?
Ela NÃO MUDOU NADA, continua a mesma, só que caolha.
Você só ta dizendo isso por que acha a personagem gostosa, nisso eu ate te entendo, eu mesmo só assisto evangelion por causa da mulherada e pra ver se o ”protagonista” covardão\fresco vai um dia traçar uma delas.
Eu sei que você adoraria namorar a Asuka se pudesse possuir o corpo do Shinji (assim ele poderia virar homem),mas um conselho de amigo, jamais na sua vida queira namorar uma mulher que seja feminista ou uma Asuka da vida, esses são tipos que mesmo se fossem lindas e ricas, não valeria a pena, você ia passar o resto da sua vida como gado, aceita o meu conselho, gosta desse tipo na ficção é bom (na suas fantasias ela pode parecer perfeita), mas nunca tente chegar perto de uma delas na vida real, nem se ela te der mole, você vai se arrepender.
Seria a melhor decisão.
vai lá chupar a piroca do Jair Bolsonaro e seus filhos e pastores e milicos e donos de terra super ricos, gado sujo! ou você é da galera que acredita que “nazi-fascismo é de esquerda” e “PT e Bolsonaro são aliados secretos”!? se for, vai chupar o Nando Moura e o Arthur Lira! parei de ler no “feminista”!
bai lá bater uma pra personagem “kawai”! vai assistir Ms Kobayashi! Asuka era uma personahem de 14~16 anos quando eu já tinha 20, nunca me atrai por adolescente aos 20! aposto que tu é dos que reclamaram da redução da sexualização extrema em Mortal Kombat e deram nota 0/10 pra The Last of Us Parte 2 porque a protagonista era lésbica e a Abby é mais musculosa do que você jamais vai ser! você ter nascido e estar vivo é o que tem de errado com o mundo!
Reclamei mesmo, eu gostava ainda mais do MK: Shaolin Monks por que as T – e – t – a – s e a b – u – n – d – a da Kitana e cia estavam PERFEITAS, fiquei triste com a mudança, mas nunca deixei de dar apoio ao meu querido MK, minha fidelidade a franquia nunca mudo.
Quanto a The of Us 2, diferente do que você pensa, eu NUNCA fui contra uma protagonista feminina, pode me criticar, mas não vem da uma de feminista e me xingar de machista e menos ainda de homo fóbico a troco de nada, eu odeio a Ally por que ela foi ingrata com o Joel quando ele a salvou, quanto a Abby, fala serio, foi essa desgraçada que mato o Joel (melhor personagem dessa franquia que morreu junto com ele, tanto que nunca vai ter um parte 3).
Agora quero deixar duas coisas claras:
Pra começar, gostar de mulher atraente não faz de mim um monstro, mas sim um homem REAL, não vou ter vergonha de ter nascido macho so pra agradar as feminazis da vida e você também não devia.
E pra terminar, ta na cara que você não leu meu comentário ate o final, pela sua resposta deu pra ver, pois o que te disse foi sim um conselho de amigo, não estou zoando você, EU JURO, realmente queria te avisar pra nunca se meter com mulher arrogante ou egoísta, pois esse tipo existe sim na vida real e eu não preciso te conhecer pra saber que você merece muito mais do que isso, desde que saiba disso, ótimo, so de você poder viver a vida que tanto almeja, perto de alguém que REALMENTE te respeita e que JAMAIS o trate da mesma forma que a Asuka tratava o Shinji, ja é o bastante para eu me sentir mais vencedor do que você.
Terminei, essa é a parte em que você me manda pro inferno.
Joel era um lixo sub-humano, e ele mereceu ser espancado, você não tem idéia de como eu vibrei, Abby quebrou ele foi pouco e ele mesmo disse basicamente um “i had it coming” provavelmente ao lembrar de todos os latrocínios que cometeu depois de culpar o “mundo” de tirar a filha dele (porque era fraco demais pra culpar os militares!)! talvez ao lembrar do último neurocirurgião da Terra que ele matou a troco de absolutamente nada! talvez ao lembrar que ao tentar se redimir (salvando alguém que concordou em ser sacrificado pela humanidade) ele destruiu a esperança da humanidade E a única facção que não era um monte de bunda! merecia muito pior, merecia ser enterrado vivo com um cilindro de oxigênio!
Mortal Kombat 11 não é lixo só por não querer mais ser seu material de punheta!
eu conheço e tive que viver com pessoas narcisistas de verdade, Asuka era só uma adolescente irritante e insegura que virou uma mulher de temperamento forte (e continuou bruta), e como diz o ditado popular: mulher de temperamento forte não foi feita pra homem fraco! o próprio Shinji gostava da garota apesar de todos os espinhos (que eram só uns “perdedor!” e uns tapinhas!) então o fraco de que eu falo não é o Shinji, o fraco é quem espera de toda mulher uma “bela, recata e do lar” submissa, dócil, trad e sem um grão de sal, do jeito que você gosta, uma boneca inflável de carne e osso que tem função de cozinhar e lavar! que não grita e mascara sua fraqueza!
eu não te chamei de “monstro” não, eu é que quero ser chamado de “monstro matador de neo-nazi”, eu sou preto e eu quero que supremacistas brancos me encarem com terror nos olhos deles enquanto me xingam de “monstro” com voz de choro! “monstro” pra mim é elogio! monstros são poderosos! eu te chamei de incel mesmo, porque voce dá review-bomb numa peça de arte sempre que ousa não agradar sua bolha conservadora! isso não é ser “monstro”, isso é ser um incel sem caráter e com disfunção erétil!
Nunca vou parar de defender o Joel, ate por que, sempre me pergunto o que eu faria se tivesse sofrido metade do que ele sofreu, acho que não tenho direito de juga – lo.
Quanto ao MK 11, não tem como eu não gostar daquele jogo, ele é perfeito em tudo, a dublagem é o ponto alto dele, muito boa, os próximos Street Fighter e KOF só vão se igualar a ele se forem dublados.
Quanto a Asuka, a garota não tem educação, ser forte e ser desagradavel são duas coisas diferentes, tem muitas personagens femininas fortes, mas que possuem educação e sabem ser gentis como por exemplo Raftalia, Hinata, Shun – li, Diane e varias outras.
Eu continuo te dizendo que eu não estava te zuando e que realmente queria te dar um conselho, mas acho que você nem deve ter lido, pois foi a única resposta que você não me deu foi sobre o que você achou da minha intensão de te aconselhar, vou colocar essa parte de novo, por favor tenta ler dessa vez.
“EU JURO, realmente queria te avisar pra nunca se meter com mulher arrogante ou egoísta, pois esse tipo existe sim na vida real e eu não preciso te conhecer pra saber que você merece muito mais do que isso, desde que saiba disso, ótimo, so de você poder viver a vida que tanto almeja, perto de alguém que REALMENTE te respeita e que JAMAIS o trate da mesma forma que a Asuka tratava o Shinji, ja é o bastante para eu me sentir mais vencedor do que você”.
De qualquer forma, quero te agradecer por não me mandar pro inferno, quanto ao resto que você disse a meu respeito, fica de boa, se você realmente ler a parte de cima e seguir o meu conselho, isso ja vai ser mais do que o suficiente para que eu me sinta mais vencedor do que você.
Eu continuo te dizendo que eu não estava te zuando e que realmente queria te dar um conselho, mas acho que você nem deve ter lido, vou colocar essa parte de novo, por favor tenta ler dessa vez.
“EU JURO, realmente queria te avisar pra nunca se meter com mulher arrogante ou egoísta, pois esse tipo existe sim na vida real e eu não preciso te conhecer pra saber que você merece muito mais do que isso, desde que saiba disso, ótimo, so de você poder viver a vida que tanto almeja, perto de alguém que REALMENTE te respeita e que JAMAIS o trate da mesma forma que a Asuka tratava o Shinji, ja é o bastante para eu me sentir mais vencedor do que você”.
De qualquer forma, quero te agradecer por não me mandar pro inferno, quanto ao resto que você disse a meu respeito, fica de boa, se você realmente ler a parte de cima e seguir o meu conselho, isso ja vai ser mais do que o suficiente para que eu me sinta mais vencedor do que você.
Não, a Rei não é 100% clone da Yui. Ela é um clone da Lilith e da Yui, além da alma que é da Lilith. A nossa Reizinha estaria mais para uma meia-irmã do Shinji.
Discordo. Os rebuilds tem uma história de muito boa qualidade. Hideaki Anno coloca a alma dele na obra e a galera retribui dessa forma?