O perfil oficial de 86 Eighty Six postou um novo vídeo promocional da 2ª parte, com estreia prevista para outubro. Confira o teaser, focado em Vladlena:
O animê do estúdio A-1 Pictures está sendo exibido desde abril, com exclusividade pela Crunchyroll, contando também com versão dublada (ainda com episódios em nosso idioma sendo adicionados). A direção é de Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland).
86 Eighty Six é uma novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabii, ainda em andamento com 10 volumes, ambientada na fictícia República de San Magnolia. Há uma guerra em curso contra o Império de Giad há 9 anos, feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É, então, uma guerra sem baixas.
Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e são forçados a lutar na guerra.
A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86 – assim como boa parte da classe militar, ela sabe qual é a verdade sobre os combatentes de guerra, simpatizando com a causa deles. Mas Lena descobre que as coisas não são fáceis e assim, além dessa batalha não ser bem o que parece.
A novel é inédita no Brasil, mas a editora Yen Press publica uma versão em inglês nos EUA, que pode ser comprada pelo e-commerce.
Fonte: 86 Anime
Um dos melhores animes da última temporada, ou melhor do ano. A história é totalmente anti guerra, fora que denuncia os males do patriotismo exacerbado e como um governo racista pode perseguir determinadas minorias. E também como muitos que desejam mudar a situação, como a Major Milizé muitas vezes ficam de mãos atadas diante da burocracia e da covardia por parte de agentes do governo. A obra é maravilhosa, seja legendado ou dublado. E sobre a dublagem: Faltam dois episódios para acabar. E que trabalho fazem Hannah Buttel (Major Milizé) e João Capelli (Shin Nouzen). É um trabalho que eles mereciam fazer, até porque são dubladores que estão há anos no mercado e muitas vezes pegavam papéis secundários. E mais uma vez a Crunchyroll mostra que você pode dublar suas produções em um único estúdio, mas pode variar o elenco.