Segundo a página Saint Seiya Yours Ever, a 2ª temporada de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, também conhecido como Knights of the Zodiac (ou Seiyaflix, para os íntimos), teria já um terço da produção pronta, e uma terceira temporada estaria em pré-produção. A 2ª temporada nunca foi confirmada oficialmente.
O grupo alega ser Yoshiharu Ashino, diretor da produção, a fonte da informação. Há alguns anos, o site CavZodíaco apontou Ashino como fonte de uma suposta confirmação da produção da segunda temporada, mas, como já dito, não há informação oficial.
Segundo a mensagem, Ashino teria dito que “a qualidade é superior à da primeira temporada”. Ele também teria informado não saber qualquer previsão da estreia de novos episódios.
A animação estreou em julho de 2019, com uma segunda parte vindo em janeiro de 2020 (a Netflix divide como duas temporadas, mas os episódios foram produzidos todos na mesma leva). Contudo, o reboot foi envolto em polêmicas e teve recepção mista entre os fãs. O maior ponto de crítica segue, provavelmente, sendo a mudança do gênero de Shun, agora uma mulher.
A Toei e a Netflix seguem sem dar notícias sobre a série.
Fonte: SSYE
Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll e a Netflix também disponibilizam a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Essa é uma franquia que só tem rendido merda ultimamente quando o assunto é anime. Talvez por não ter material pra fazer bonecos novos, jogos, e o caralho 4, ela seja trabalhada deforma tão desinteressante, descompromissada, e de qualquer jeito pela dona Toei e Bandai. Melhor esquecer que existe.
Também não é assim.
CDZ sempre vai ser (pelo menos na minha opinião) o melhor anime ja criado, uma coisa que realmente não poderia suportar, seria que a franquia fosse esquecida, isso ja é algo fora de questão, esse anime é TÃO importante que Shurato e Ronin (ou Samurai) Warriors so foram dublados por causa desse anime.
CDZ NUNCA PODE SER ESQUECIDO!!!!
O Omega por outro lado.
#cdzomega=lixo.
Tirando o Omega, qualquer coisa que fizer CDZ continuar na mente dos fãs de animes dublados, ja tem o meu apoio.
ainda nao cancelaram essa porcaria, desista desse lixo e vamos fazer as obras originais next dimension, saintia sho, episode g e um remake de lost canvas.
Nem o kurumada dá a mínima pra cdz mais, é só ver os hiatus de next dimension
Noticia especulatória essa.
Pelo menos no Omega existia vontade dos envolvidos de criar algo novo, algo que fosse bom, e de dar uma cara nova à franquia. Depois disso foi só ladeira abaixo
Tomare que seja verdade.
Tomara que seja falso. Essa desgraça já devia ter sido cancelada
Sinceramente pra mim n voltava n. Essa série é muito ruim, pq ela n sabe se quer ser algo original ou só quer agradar o público velho. Essa indecisão causa tantos problemas q sai algo terrível. E olha q nem sou tão exigente em relação a CDZ.
O problema de CDZ é essa tentativa constante de entrar no mercado Americano. Pode observar que sempre que sai algo novo o público alvo são os Estados Unidos: Soul of Gold, A lenda do Santuário (filme) e esse reboot ai.
O melhor que podiam fazer por CDZ era uma terceira temporada de Lost Canvas exclusiva para algum streaming concluindo um dos spin-offs mais bem sucedidos e bem aceitos pelos fãs de CDZ, mas nem isso fazem.
“maior ponto de crítica segue, provavelmente, sendo a mudança do gênero de Shun, agora uma mulher.” Jesus Cristo povo chato kkkkk
Tipo ISSO é o maior problema da série? Mudar o gênero de um personagem? Kkkkkkk
Kurumada não dá a mínima pra cdz dês do primeiro capítulo kkkkk
Realmente espero que seja verdade, mesmo com alguns defeitos, a série boas execuções e boas ideias, até coisas melhores feitas do que a obra original e anime, tem muito potencial ainda e quero muito ver novas temporadas.
Dá pra as próximas temporadas serem melhores
kurumada ta com muito descaso pra cima de cdz, a serie ta perdendo a qualidade e o destaque q antes tinha.
Gostei muito da série. Ansioso pra assistir
CDZ é complicado. Os projetos bons e interessantes não tiveram continuações ou foram cancelados por diversos motivos. As ‘bombas” que saíram poderiam ter sido melhores com um melhor cuidado, mas como não tiveram, se tornaram mais um número nas tentativas de trazer a franquia aos holofotes novamente.
No final, o que poderia salvar é um remake mais focado no mangá, mas na realidade, eu acho que CDZ vai ficar nesse meio termo por um tempo ainda.
Por que a Netflix c_ga em todas as adaptações de animes???
Aí só se o Kurumada se render ao método Dragon Ball, que é criar novas armaduras, transformações, ou qualquer outra coisa que renda um brinquedo novo pra ser vendido a preço de ouro.
– Façam a primeira Guerra Sagrada.
– Coloquem vários deuses. Se for para colocar Hades, que ele ataque junto a Poseidon, Ares e quem mais for.
– Tenha mais de um protagonista, ou que tenham times enfrentando cada deus em um terreno distinto.
concordo e discordo
como fã de cdz q viu todo o omega, eu penso q poderiam ter ao menos algum cuidado
esse knights eu achei que já tinha morrido, mas não perco as esperanças q ele nunca volte.
agora o negócio é investir naquilo que presta, como o lost ou mesmo o next, porém o segundo complica pela questão do kurumada parecer q nunca vai terminar ele. O lost, com td aquilo que citam de tempo, audiência, venda, etc etc, dificilmente sendo lançado agora teria uma recepção pior q saintia sho, essa porcaria da netflix, omega, etc
episodio G seria excelente
Um remake de Lost Canvas feito pela toei também seria perfeito
Pensei a mesma coisa e a dublagem indo pra Vox Mundi
Minha torcida pelo fracasso desta m… não funcionou… No momento que anunciaram que iriam trocar o sexo do Shun, já me recusei a sequer assistir o primeiro episódio. Gostaria que os fãs tivessem tido a mesma consciência, mas fazer o quê…
Por que não enterraram esse anime de uma vez, ele consegue ser pior que o Ômega!
Deixa essa porra pra lá.gif
O que eles fazem:
Repita a mesma ideia de sempre com elementos mais imbecis.
Sim, porque o bom do mercado japonês é justamente a liberdade que eles tem para produzir os animês do jeito que vem na telha. Dai vem o ocidente “mimimi”, e para atender as feministas, muda o sexo de um personagem. Se não cortamos desde logo estes tipos de coisa, logo todos os animês vão começar a ter que ser politicamente correto para poder estar em um serviço de streaming no ocidente
pois é, inclusive acho que já passou da hora de manterem esse discurso de “animação não rendeu o esperado, vendeu pouco, etc etc” qdo eles dizem isso e gastam fortunas em porcarias como esse remake q tanto tinha pra dar errado, que deu mesmo, simplesmente ninguém gostou
a fanbase de cavaleiros é praticamente unânime em 3 histórias: lost canvas, episódio G e next dimension. Qualquer uma q saísse, abraçariam fácil a ideia e ainda consumiriam pra garantir q ela fosse feita inteira
mas ouvem essa fanbase? NÃO, preferem ficar inventando coisa da saga clássica, que simplesmente NINGUÉM apoia e ignoram q se tiver gente pra consumir, vai justamente ser essa fanbase, com agregados q podem ver a partir da animação clássica
fãs q não conhecem, não vão ver aquela merda CG e começar a acompanhar, mas sim vão olhar e pensar “credo, que bosta” e vão pra boruto, dragon ball super, kimetsu, one piece, etc etc
KKKK Netflix fazendo nostalgista passar raiva KKKKKK.
O auge de cdz foi as 12 casas, Toei, Bandai e Kurumada já se tocaram que reciclar o que o já foi feito é mais garantido que produzir algo novo.
ja basta fazer eles lutarem uma guerra galactica numa boca de fumo, agora o que vao fazer nas doze casas? lutar numa favela . pelo amor cancela isso antes que façam uma merda com a saga das doze casas
Para mim, o Next, só foi de raivinha e birra por causa do Lost Canvas ser muito melhor, tanto que faz tempo que essa obra está parada, não? e não acredito que volte mais
por birrinha do Kurumada. agradeça a ele
E perdendo dinheiro com isso, do que adiantou?
“mesmo com alguns defeitos, a série boas execuções e boas ideias, até coisas melhores feitas do que a obra original e anime”
Sim, pois todo fã de CDZ, está muito a fim de ver o Seiya brigando com uma tampa de buero de novo, melhor ideia ever, sem duvidas, merecia um framboesa do ouro essa série do Netflix.
cara aquilo foi só uma piada que durou segundos, A TAMPA NÃO TÁ EM TODOS OS EPIS E NEM É UM CAVALEIRO DE OURO, relaxa cara
E a TOEI n se rendeu a isso colocando uma saga filler com os Golds com armaduras divinas??:
Hahaha
Um remake feito pela TOEI? Sério?
A TOEI não é lá grandes coisas em animação. Veja CDZ e as lutas estáticas.
Lost Canvas é mt mais fluído. Até no auge de CDZ a Toei economizou na animação e fez a saga de Hades (Pré “inferno e pós inferno” com qualidades distintas. Sendo o início com uma qualidade maior).
Mas acho que se tivesse a mesma coisa no mangá, aí talvez, talvez, quem sabe, por uma coincidência do destino, decidissem adaptar de forma fiel.
CDZ entrou em coma na primeira parte da Saga de Hades. Achamos que podia ter voltado a vida em Lost Canvas, mas infelizmente morreu.
A continuação da Saga de Hades pegaram o orçamento de um episódio e usaram para fazer tudo, apenas para vender Cloth Myth. É um verdadeiro desrespeito com os fãs. Nem considero aquilo como uma continuação de tão ruim que é.
Soul of Gold conseguiram fazer pior ainda. Achávamos que não podiam fazer algo pior e fizeram. Também só para lançarem mais Cloth Myth.
Já Lost Canvas é muito bom, e nem sei porque não fez tanto sucesso. E teve acho que apenas 3 Cloth Myth lançados.
Alguém enterra de vez CDZ. Já deu.
A nova série é fantástica, bem melhor que a original, não vejo a hora de chegar a continuação, tomara que venha logo, estou até assistindo de novo pela quinta vez.