A Netflix informou ter adquirido os direitos do filme francês Viagem ao Topo da Terra (Kamigami no Itadaki) para o Brasil e todos os territórios, exceto França, Benelux, China, Japão e Coreia do Sul. A direção é de Patrick Imbert (A Raposa Má), com roteiro pelo diretor e Magali Pouzol, e colaboração de Jean-Charles Ostorero.
O informe diz explicitamente que o filme é baseado na versão em mangá de Jiro Taniguchi. O filme foi anunciado em 2015 e, na época, Eric Valli e Jean-Christophe Roger estavam listados como diretores. A animação mistura 2D e 3D, segundo divulgado anteriormente.
O mangá de Taniguchi é uma adaptação da novel de 1998 de Baku Yumemakura, trazendo Fukamachi, um fotógrafo que descobre uma câmera de George Mallory, um alpinista sumido no monte Evereste – mas Fukamachi está no Catmandu, no Nepal, quando acha o objeto. Junto com o alpinista Habu Joji, ele parte em uma jornada para descobrir mais sobre o caso.
A versão do mangaká foi publicada de 2000 a 2003 na Business Jump, da editora Shueisha, ficando com 5 volumes compilados. A obra é inédita por aqui.
Fonte: Netflix
Interessante.🍦
Esse foi uma das animações exibidas no Festival de Cannes,seria tão bom se a Netflix exibisse Belle por aqui.
Belle parece que está sendo negociado com o Amazon Prime Video
Sério? Mas tem informações que chega esse ano ainda?
Espero que seja dublado.
Netflix tá trazendo,então será.
É uma ótima noticia.
Os animes NUNCA podem deixar de serem dublados.
Esse Baku Yumemakura é o autor de Garouden, que curiosamente teve adaptação em mangá feita por Keisuke Itagaki o autor de Baki, e Baki é justamente da Netflix, Netflix essa q tmb tem Beastars no catálogo que é uma obra da filha do autor de Baki, Netflix parece que o lar das obras que cercam esse autor.
Não duvido nada o anime de Garouden ir parar na Netflix.