Pegando todos de surpresa, o Globoplay divulgou quase na surdina a chegada de Dragon Ball no serviço ainda neste mês, por meio do Guia do Maratonista.
Não há data e nem especificaram quais séries poderiam chegar, podendo se tratar dos animês para TV ou mesmo filmes. O Guia do Maratonista de setembro traz uma imagem do Goku adulto de Super apesar de divulgar apenas o nome Dragon Ball.
Para acessar esse guia, é preciso interagir com o Whatsapp oficial do Globoplay e pedir o arquivo com a mensagem “Quero meu Guia do Maratonista”. No momento da postagem desta matéria, é possível iniciar essa interação pelos stories da marca no Instagram.
Dragon Ball já esteve disponível no Now e alguns episódios de Dragon Ball Z já estiveram no Now e LATAM Play. O Warner Channel recentemente começou a exibir a série Kai.
Esse será um marco dos animês no streaming da Globo – o único animê por lá é Pingu na Cidade, produzido pelo estúdio Polygon Pictures em parceria com Dandelion Animation Studios, Sony e Mattel. O serviço ainda possui Miraculous – As Aventuras de Ladybug, com envolvimento da Toei Animation, e da própria Globo.
Caso seja a série para TV, a empresa traria de volta ao público brasileiro um título muito pedido a Netflixes, Funimations e Crunchyrolls.
Agradecemos ao Tiago Henrique pela dica.
Fonte: Globoplay
Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.
Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido na Crunchyroll, tendo passagem pelo Cartoon Network. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
https://uploads.disquscdn.com/images/198ed7d0ef72c4266b4c111280df1e9b88d16b8aaed655cd6e5c62bfa717c122.jpg
gostei dos Netflixes, Funimations e Crunchyrolls kkkkk Laura criativa
Por essa ninguém esperava. Já pessoal o Globo play trazer tudo q passou na tv globinho e deixsr lá. Yahahahaha!!!
Mas po otima notícia e se for DB clássico espero q seja sem censura.
E olha ae dona Netflix recebe pedidos e caga, realmente n da pra entender qual é o lamce da Netflix com animes.
Eis a noticia mais inesperada do ano
Eu quero muito Dragon Ball fase classica Z e GT e seria interessante a Globo voltar passar na TV.
https://uploads.disquscdn.com/images/38d171377d19cccf3ccaf2a4958c43d3b5fe015b8fdaeb4acf3707f6f30a1bf1.jpg
Negocio é ter DB, Z, GT, Kai, Super em HD nos Streamings. Esse é o negocio top a se fAZER!
Globo malandra sempre atravessando a concorrência escolhendo produções de que o povão curte de verdade. Já tem seu robusto acervo próprio de novelas, clássicos mexicanos da Televisa que marcaram época no SBT, Pica-Pau(Oi, Record), as competições esportivas que o povo realmente curte pelo Sportv/Premiere, o único grave defeito(que não sei de qual parte é a culpa) é a ausência do aplicativo Globoplay nos consoles das famílias Playstation e XBox(XBox já teve na época quando ainda era “Muu”, bem no início, mas era bem limitado).
Globo se interessando em animes depois de anos? Que diabos está acontecendo?
Pelo menos coloquem a série de Love Live Sunshine aí na plataforma aproveitando que vocês já dublaram o filme para o Telecine.
Os cara que bani Dragon ball mesmo
Se é loco Dragon Ball sem censura e ainda mais Dragon ball clássico kkk
Anime na Globoplay, que brisa 😎, e eu pensando que a Globo nunca mais iria investir em animes após o fim da TV Globinho
Se bem me lembro, a Globo passou a última fase de Dragon Ball após as primeiras passarem no SBT e a saga Majin Boo de DBZ. Teve mais? E será que serão essas que virão?
esse texto tá mto genero.. o kra que fez essa divulgação nem entende de anime kkk
escreveu o titulo dragon ball, mas no texto fala ação e fusão, que é dbz e o goku do Super.. vai lá saber qual realmente é.. eu preferiria o DBZ….
Infelizmente a série Dragin Ball clássica é cheia de cortes e censuras. Merecia uma redublagem, uma versão completa e sem cortes, como fizeram com One Piece, série a qual desaprovo o fato de não terem adaptados para o português, os golpes em japonês.
É importante o pessoal poder rever esses animes clássicos antigos sem depender de pirataria
Que eles também peguem Digimon (tudo não só o Adventure) e Sailor Moon dublados.
Cara é streaming, logo não tem obrigação de adequar o conteúdo, pois fica na responsabilidade da pessoa monitorar isso, então poderia vir sim sem censura.
A globo tinha adquirido tudo de Dragon Ball, passou filmes, pegou DB Classico completo (incluindo o q passou no SBT) completo, Saga Boo de DBZ, DBGT e até chegou a passar os eps iniciais do Arco Saiyajin de DBZ na época do retorno da Xuxa. Mas hj eles não tem mais nada disso. Bem até agora, já que adquiriram pro Globo play.
AE vão e pegam o remake. YAHAHAHAH!!!
Vai ser a mesma versão da TV, se for o clássico já foi censurado pela distribuidora mexicana da época, são cortes somente nas cenas picantes e nudez, então não a muito o que fazer, o único jeito de ser sem censura seria dublar somente as cenas cortadas, mas pelo jeito a Toei Animation não está afim de gastar dinheiro em animes antigos, mesmo Dragon Ball sendo a franquia que mais dar dinheiro pra eles.
Ao contrário do clássico, o Z não tem censura, na Rede Brasil foi exibido totalmente sem cortes, e uma pena não terem exibido a Saga Buu completa.
Seria bom se algum serviço licenciasse a versão em HD sem censura de Dragon Ball Z que a Rede Brasil conseguiu com a Toei e exibiu incompleta.
E se for a primeira série de Dragon Ball, espero que os episódios 65 em diante estejam com a redublagem da Álamo exibida no Cartoon Network e não com a dublagem porca da DPN exibida na Globo.
Pq a dublagem da DPN é porca?
Considerando q ela dublou o GT (q ficou bom)
Essa aquisição foi um baita “chapéu” principalmente na Netflix, que tem desde o reboot esquecível de CDZ na plataforma um contrato com a Toei e nunca conseguiu adquirir Dragon Ball a fim de ter mais uma série de peso para se destacar entre os concorrentes diretos especialistas em animes. Do globoplay espero ao menos alguns animes e desenhos clássicos da TV Globinho e inéditos em outros streamings chegando ao catálogo como Card Captor Sakura, Digimon, As Aventuras de Jackie Chan, além de um outro anime antigo quase esquecido que possa ser resgatado dos porões de alguma das distribuidoras.
Adorei a iniciativa Grupo Globosat seria bem Bacana Firmar uma Boa parceria com a Toei Animation e trazer as Fases e Temporadas INÉDITAS de Digimon também e Nisso incluindo Digimon Universe – Appli Monsters e Digimon Adventure Tri.
Podiam Aproveitar e licençiar alguns títulos da Sentaifilmworks e colocar no catálogo começando com Haikyuu e Made in Abyss
Haikyuu foi um dos animes mais Pedidos pelo público a plataforma e mais do que deveria chegar BEM Dublado ao Globoplay.
Pois é no passado ninguém acreditava que poderia ter anime no GloboPlay e agora fomos Todos Surpreendidos.
Espero que consigam parcerias com Toei Animation e Sentaifilmworks pra gente ter os animes do HIDIVE Novos dublados em Português na Plataforma .
Quem sabe ……
Pode ser que Tragam Digimon Adventure Remaster e quem sabe Digimon Adventure Tri
Demorou pro Grupo Globosat começar a investir em animes , eles iam fazer isso ano passado mas a Pandemia atrasou ….
Seria ótimo o Grupo Globosat fazer Parceria com a Sentaifilmworks para termos Vários Títulos INÉDITOS do HIDIVE na Plataforma do Globoplay com dublagem em Português
Seria legal se passa-se anime no Gloob tbm
Porque trocou dubladores e refez a abertura de maneira bisonha https://youtu.be/-O9Rf18mORA
Sem contar que na redublagem da Álamo corrigiu vários dos erros de tradução (como chamar o Pilaf de Marciano)
Sim mas pela Temática do canal só poderia ser animes Infantis Tipo Pretty Cure, Shinkalion , Pokemon Jornadas e Inazuma Eleven isso no caso do Gloob
O Gloob poderia começar exibindo Doraemon, Pokémon Jornadas e Beyblade Burst por exemplo
Aliás não duvido que a Pokémon Company e a Hasbro depois desta notícia queiram colocar seus animes no catálogo do Globoplay e quem sabe inserir no Gloob também
Aliás até agora não temos nenhum Streaming com Todas as 4 Temporadas de Beyblade Burst, incluindo a Rara Segunda Temporada que não chegou ao Streaming da Netflix e teve uma exibição Relâmpago e Porca no Cartoon Network e Band.
O Globoplay já deve estar com as Masters Atuais de Dragon Ball Z da Toei Animation , devem estar apenas esperando o Sucesso que Dragon Ball Clássico fará pra soltar a Fase Z.
Trocaram dubladores, mantiveram erros de tradução (que a redublagem da Álamo corrigiu) e regravaram a abertura toscamente (procure “abertura Dragon Ball DPN” no YouTube)
Pilaf ser chamado de Marciano é pra rir mesmo
Ué, os canais telecines, que são do grupo Globo, passam anime
Mas é filme, é filme de anime não é tão interessante quanto série de anime
Pessoal aqui viaja: Dragon Ball foi pro catálogo devido a popularidade para o publico normie, a Globoplay vive de concentrar tudo que foi popular num período em que a TV Aberta tava em voga como as novelas mexicanas. Dragon Ball só foi lá por causa disso. Não duvido que o primeiro Digimon vá para plataforma.
Eles chegaram a vender os animes completos sem censura, resolveram as partes cortadas colocando legendas na parte, não é perfeito mas melhor que nada é se assistir totalmente legendando, está resolvido o problema
ué, mas a gente assistiu dragon ball pela Globo há década atrás kkkk não é de hoje q ela se interessa. Acontece q na tv aberta desenho n traz lucratividade pq as propagandas infantis foram proibidas há alguns anos atrás, então agora q eles tem streaming, estão retomando isso.
É porque você não viu uma matéria uns anos atrás que nem na TV paga eles costumavam investir nesse tipo de coisa alegando “violência” nas animações, como se animes no geral fossem assim.
Só a rede de canais Telecine tem se mostrado uma exceção ultimamente, mas só porque eles têm contrato com a Sato Company. Se bem que isso também deveria se estender ao Globoplay, já que eles também têm séries que nunca tiveram seu mérito no Brasil por causa da falta de dublagem, como é o caso de Devil May Cry, Jormungand e High School of the Dead.
Disseram que iria estreiar Dragon Ball em Setembro, já estamos no dia 1° de outubro e até agora nada.