A Square Enix anunciou que DRAGON QUEST The Adventure of Dai: A Hero’s Bonds, será lançado dia 28 de setembro. Anunciado no ano passado no Japão, onde é intitulado Tamashii no Kizuna (“Laços da Alma”), o game vai chegar para iOS e Android para o mundo todo.
O jogo é produzido pela :DeNA e teve pré-registro e modo beta abertos no começo do ano. Até 3 jogadores poderão participar no modo cooperativo. Haverá suporte para inglês, francês, japonês e chinês. Segundo a sinopse, o jogador acompanha Dai em sua jornada para se tornar um herói.
Recentemente, o JBox soltou um TriviaBox em parceria com a Crunchyroll contando mais sobre a série – a plataforma traz os novos episódios do remake semanalmente desde outubro. Há também uma matéria na J-Pédia com informações detalhadas sobre o herói Dai/Fly. Confira nosso vídeo:
Fonte: ANN
Dragon Quest é uma série de RPG da Square Enix, cujo primeiro título saiu em 1986 para o Famicon. Já Dragon Quest: The Adventure of Dai é originalmente um mangá seriado na Shonen Jump de 1989 a 1996, com 37 volumes compilados, inspirado nos jogos, com roteiro de Riku Sanjo e ilustrações de Koji Inada. A obra foi adaptada pela Toei Animation em uma animação de 46 episódios, exibida no Japão entre 1991 e 1992 (não cobrindo toda a história do mangá). A série também recebeu três filmes, com estreia em julho de 1991, março de 1992 e julho de 1992.
O animê veio para o Brasil sob o nome Fly, o Pequeno Guerreiro e foi exibido no SBT a partir de 1996. A história da série apresenta um garoto-órfão chamado Fly (Dai, no original), encontrado e adotado pelo monstrinho Blass na ilha Dermlin. O moleque passa a ser criado pelo monstro como se fosse seu neto, junto de Gome, uma criaturinha dourada em forma de gota com asas. A trama tem início quando Gome é raptado e Fly parte para resgatar seu amigo. Mais tarde, o pequeno valente conhece a bela Princesa Leona, filha única do Rei de Papunika, a qual lhe dá como lembrança a Adaga de Papunika, após ser salva por ele. Depois de descobrirem que o garoto possui uma estranha marca de dragão na testa, Fly recebe a visita do lendário Avan, um corajoso guerreiro que foi à Dermlin a mando do Rei para transformar o jovem num verdadeiro herói.
Em meio à sua longa jornada, Fly ganha a companhia de Pop e Maam, ambos também aprendizes de Avan. Além de fazer amigos, o garoto ainda tem de enfrentar os subordinados de Hadler, um demônio que fora derrotado anteriormente pelos “antigos heróis” (Avan incluso) e retornou para dominar o mundo graças aos poderes do “Grande Rei do Mal”.
Antes tarde do q nunca. Anime já indo pro final e os caras só lançam jogo agora. E ainda tem o de consoles o Infinite Smash q nem se fala mais nada.
Gosto de Pokémon Masters (também da Dena) mas só um gacha já basta pra mim.
Ainda estão nos anos noventa porque ainda insiste em usar um nome
que não usa mais fly ficou no passado
calma ninguém sabe como vai ficar o anime quando for lançado internacionalmente
Oi, Leandro, o uso do nome “Fly” é porque ele possui apelo com uma parte dos nosso leitores. Está em aspas justamente por não ser parte do nome oficial da nova série.
Já ñ é ? Tem exibição via CR e nome e logo internacional. É chamado de Dragon Quest: Adventure of Dai.
não querido tamos vendo a versão legendada porem isso pode mudar quando for pra dublagem e se sofre adaptação ainda mais se algum pais já tinha exibido o anime antigo
Finalmente Dragon Quest: The Adventure of Dai (Fly, o Pequeno Guerreiro) está recebendo o prestigio e o destaque que merece, o anime de1992 acaba abruptamente na luta entre Dai e Baran, que de fato é quando a história tem seu auge devido a audiência, mesmo sendo em cima de uma franquia de games tão poderosa no Japão com Dragon Quest: Tagashi (autor de HunterXHunter e Yuyu) que o diga, brincadeiras a parte esse anime é muito especial para mim eu fiquei extremamente feliz com o Remake, quando passou a parte que o anime anterior tinha animado então minha felicidade foi dobrada essa obra é muita fantástica, e dentro da franquia Dragon Quest era a obra mais esquecida, podemos dizer o patinho feio, pois desde do anime não tínhamos nenhuma novidade, quando finalmente deu um lapso de consciência da Toei que ela lembrou que tinha esse tesouro nas mãos e resolveu investi, não sei qual o problema de chama-lo de Fly tem bastante pessoas no Brasil que o conheceu dessa forma como um fã de longo prazo não me importo nenhum pouco com essa questão, já que a Dublagem Brasileira desse anime é um espetáculo a parte, isso é mesma coisa de implicar por chamar Usagui de Serena não tenho nenhum problema com isso, se Dragon Quest: The Adventure of Dai vier a receber uma nova dublagem não me importaria nenhum pouco se chamaria Dai ou Fly só sei que curtiria demais, quando o Dai foi confirmado no jogo JUMP FORCE tive um pressentimento que ele não seria mais esquecido no churrasco e ainda bem que estava certo desde então vários projetos envolvendo a franquia foram anunciado inclusive um novo manga Dragon Quest: The Adventure of Dai – Cross Blade sobre o mestre Avan e o novo jogo para console focado no manga tomara que essa franquia seja explorado com tudo que tem a oferecer pois Dragon Quest é muito rico e Dai é um presente dessa franquia.