A série Power Rangers Dino Fury parece estar dando mais um passo rumo à inclusão. A atual temporada do tokusatsu nipo-americano incluiu em seu elenco de heróis uma personagem LGBT.
A ranger verde Izzy Garcia (interpretada por Tessa Rao), a Ranger Verde, é vista no episódio 13 andando de mãos dadas com outra garota. Muitos fãs se questionaram se não era apenas um queerbaiting, mas o produtor executivo Simon Bennet já garantiu que não se trata de uma jogada de marketing. Ainda não foi confirmado se ela é de fato lésbica, ou se ela pode vir a ser bissexual ou pansexual.
Oficialmente tenemos a la primer ranger lgbt de la historia!!
Los rumores terminaron siendo ciertos. pic.twitter.com/Rbo2AAPRVZ— Ravenvideospy (@ravenvideospy) September 7, 2021
Queerbaiting é quando os produtores incluem um possível sentimento romântico ou tensão sexual entre personagens do mesmo sexo, mesmo que ambos sejam heterossexuais, apenas para atrair fãs da comunidade LGBTQIA+. Também pode ser usado como uma maneira de mascarar o relacionamento, a fim de evitar críticas por certa parte do público. Nos últimos anos, esta prática tendo sido criticada – especialmente pelos fãs de Sherlock.
Esta não é a primeira vez que uma personagem lésbica aparece na franquia. No filme de 2017, a ranger amarela Trini Kwan (Becky G) afirma ser homossexual, mesmo que de uma forma sutil.
Adaptação de Ryusoulger, a série Super Sentai de 2019, Power Rangers Dino Fury terá 44 episódios e será dividida em duas temporadas de 22 episódios cada, como vem acontecendo ultimamente desde 2011 com outras séries da franquia. No Brasil, a série deverá estrear ainda no segundo semestre deste ano.
Fonte: We Got This Covered
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial.
A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana.
A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018.
Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente no canal pago Cartoon Network.
Power Rangers é sinonimo de diversidade.
Power Rangers de novo com tema de Dinossauros.
Eu tentei vê o morfagem feroz, mas com aquela dublagem é impossível, espero que esse tenha uma dublagem melhor quando vim pra cá.🍦
https://uploads.disquscdn.com/images/5634b6736263fbb228d5e6b7765f9d3d0459de55ce6e60b89a651fc245d3b6b7.gif 🍦
ve legendado po
Legendado eu só vejo animes e se o anime em questão tiver uma boa dublagem eu vejo dublado, de vez em quando vejo algum Filme legendado quando não tem dublagem e já vi uns Doramas legendados também, mas praticamente tudo que vejo é dublado.
E que Nick é esse kkkkk.🍦
O problema de evidenciar em uma notícia que um personagem é revelado como LGBTQIA+ em uma obra ficcional é que o foco dos comentários a respeito está sujeito a ser majoritariamente sobre a orientação sexual daquele personagem, e alguns desses comentários podem não ser positivos, sem falar que muitas vezes foge da naturalização que se deseja para esse tipo de personagem. Eventualmente por exemplo em animes, aparecem personagens LGBTQIA+ e eles não viram notícia por isso como em produções de entretenimento ocidental.
De certa forma isso é quase uma reparação histórica ao preconceito que o David Yost sofria nos bastidores, pois de repente se a mentalidade daquela época fosse outra, ele poderia ter até sido revelado como o primeiro.
Se vier como Original Netflix talvez possa ir pra Unidub ou pra Vox Mundi
Acho bem improvável isso vim pela Netflix, ainda mais com selo original, no máximo pode entrar no catálogo depois de ter estreado por aqui em algum canal ou sei lá.🍦
Eu li várias entrevistas dele sobre o assunto envolvendo os bastidores de PWR e é de dar dó,pelo que ele sofreu,segundo diziam na época, ele foi aos poucos cortado de Zeo por causa de sua sexualidade, num dos roteiros de PWR:Turbo,dizia que o Billy teria criado os morfadores e os turbo zords,mas que isso foi cortado para remover qualquer referência ao Yost,anos depois, em Dino Thunder,o Tommy mostrava várias fotos dos ex-colegas do 5 PWRS originais ao lado dele….
Ryosoulger que deu origem a PWR desta temporada tem a mesmo tema …Off.:Zyurangers,Abarangers,Kyurryger e Ryosoulger, ou seja foram 4 Sentais com temas de dinossauros….Off.:È nessas horas que uma Herbert Richards ou Alámo fazem falta, porque parece que estão tendo descaso com as dublagens….
Valeu, mas eu não sei nada sobre sentais, então não conheço esses bagulhos que você citou kkkkk.
Sim, tão com descanso com a dublagem a um bom tempo já, o último que teve uma dublagem assistivel foi o Dino Charge, o resto é inassistivel kkkkk.🍦
Eu sei de Super Sentais porque prefiro elas do que PWRs….o que não gosto é da política predatória da Hasbro em impedir que PWRs e Super Sentais possam conviver em paz fora do Japão,qualquer vídeo de Sentai,eles caem em cima….diferente da Saban que pegava leve….Off.:A meu ver o descaso com as dublagens está geral….
Nunca parei pra vê um sentai, mas já vi um tokusatsu, o que não é a mesma coisa, suponho.
Talvez um dia eu veja alguém sentai.
Não sabia dessa política da Hasbro, que merd@ hein.🍦
Tokusatsu é um termo em japonês para filmes ou séries live-action que fazem um uso forte de efeitos especiais. Apesar de ser um termo japonês, hoje em dia, também refere-se as séries que seguem a mesma linha de produção e conceito ao redor do mundo.
Ultraman,Kamen rider,super sentai
Mas super sentais são lançados fora do Japão…e PR também são lançados lá…. Agora o problema é q emissoras preferem trazer PR … Por ser mais barato… E vendável
Eu só conheci esse termo porcausa das saudosas revistas Heróis,Heróis do Futuro e afins ….
Super Sentais tem esse nome por usar robôs gigantes,antes eram só Sentais ou Super Esquadrão,termos estes que segundo vi em outros sites não são exclusivos da Toei…Off.:A primeira sentai que veio pro Brasil foi Dengeki Sentai Changeman aka Esquadrão Relâmpago Changeman,depois vieram Flashman,Google V e Maskman….Off.:PWRs só adapta as sentais e começou com Zyurangers que virou MMPR no ocidente….Off.:Fui da geração Manchete e antiga Band e conheci as que citei e ao longo do tempo pude comparar as versões americanas e originais japonesas,mas pro meu gosto prefiro as japonesas graças a revistas,sites e afins,mas isso é questão de gosto e merece ser respeitado….
Oh, muito interessante, valeu pelas informações.
Eu não sou dessa geração, sou da geração Z e nunca parei pra vê ou pesquisar também.
Não sou um fã de pwr, mas tem uns bem legais e deve ter alguns sentais legais também, uma pena não terem muito marketing por aqui.🍦
Ata, valeu.👍🍦
Pico, não mude nunca.
E tem as leis anti-propaganda infantil que também dificultam…não gosto desse tipo de lei,porque quem deve zelar pelos filhos são os pais e não o Estado,ongs e afins….
Meus pais sempre me apoiaram quando eu disse que gostava de séries japonesas,animes e afins,principalmente,minha mãe e ela sempre dizia:”(…) você está na sua casa,você assiste o que você quizer,mas sempre depois de fazer suas tarefas (…)”,várias vezes eles assistiam tokus comigo,as vezes ela deixava de assistir novela,pra eu assistir tokus….quem não aceitavam eram outros parentes,mas minha mãe arredava e punha eles no lugar,eles achavam que eu devia assistir jogo de futebol e afins,coisa que não gostava e não gosto….Off.:Minha saudosa mãe,foi professora e pedagoga,então ela já tinha idéia do impacto/influência de tais programas na minha formação,tais como respeito aos mais velhos,respeito a pais,professores e afins,a ter empatia e outras coisas….Off.: Uma vez aprendi:só porque o mundo está corrompido,eu também não vou me corromper,várias vezes,reflito se estou sendo preconceituoso ou não com tais grupos,ideologias e afins,meu medo é virar algo que condeno ….
Em que sentido exatamente ? 🤔🍦
Em todos, você é o comentarista mais VIP do JBox.
Oh, muito obrigado, é uma honra prestar meus serviços de comentarista pra um excelente site como esse.🍦
vou tentar resumir de uma forma simples pelo q já li sobre
tokusatsu seria o termo genérico dos filmes japoneses de heróis (tipo, todos são tokusatsus)
daí vc tem as subdivisções que seriam ali umas 4: os ultras, kamen rider, metal heroes e super sentai
ultras seria toda séria da franquia ultraman, kamen rider idem
daí os metal heros seriam aquela leva jaspion, jiban, jiraya etc
e os supersentai finalmente todos os times de heróis com roupas coloridas. então o q tinha antes e todos power rangers são super sentai. Aqui é onde a hasbro impede q venham as versões japonesas e ficamos condenados a ter só essas made in ocidente, q tem sua qualidade, mas deixam a desejar em enredo, já q boa parte é sempre igual: time de escola, dois palermas fazendo graça… dá não
Ata, valeu.🍦
O engraçado é que isto só vira noticia no ocidente. No Japão, sempre teve personagens LGB++++ nos mangás. Nos tokusatsus, eu não tenho este conhecimento sobre o assunto. Mas, vários animês que foram exibidos no Brasil nos anos 90 e 2000, tinham personagens LGB++++ e não virou noticia na época, devido a estes personagens precisarem de ser “subentendidos” de que eram gays. Por exemplo, eu só fui entender que Toya, da Sakura Card Captors e a Sailor Urano, de Sailor Moon, eram LGBT depois de adulto. Quando assisti quando criança, em nenhum momento isto me veio a cabeça.
Mas, em um universo paralelo onde estes animês estariam fazendo sucesso somente hoje, já iria chover de matérias fazendo drama de que estes personagens são gays.
Este é o novo mundo do mimimi. Não precisa fazer drama com isto. Este tipo de coisa não acontece no Japão, ou será que jornais da época ficaram fazendo drama igual os do Brasil com a “estréia de beijo gay nas novelas”. Na minha opinião, estes dramas que os jornais e sites de noticiais fazem com este tipo de coisa que acaba gerando “asco” entre aqueles que não suportam personagens LGBT nas histórias. Dai, quando aparece um personagem assim em alguma série, os jornais fazem drama sobre o assunto e as pessoas começam a achar que foi algo “forçado”.
Qualquer palavra ou idéia mal-interpretados,podem gerar discussão e muitos achar que somos preconceituosos,aos olhos de certos artistas,mídia e afins,a gente não pode ter um posicionamento oposto ou neutro que nos jogam na fogueira igual as bruxas de Sallem,se direito a defesa….uma vez disseram que aqueles que sofrem preconceito,no fundo são os mais preconceituosos…Off.:Na minha adolescência,sofri preconceito por não gostar de arroz,por ter feito a transição escola pública/particular,por ser novato nos colégios,por se gamer,às vezes era chorão,mas com o tempo e apoio me aceitei e alguém sábio me falou:”(…) Largue mão de ser casquinha de ferida e vire homem (amadureça),porque você não vai poder ficar se escondendo debaixo da saia da sua mãe a vida inteira (….)”,quem me falou foi meu pai,ou seja ele queria que eu deixasse de mimimi e enfrentasse os problemas,tanto que um dia,estava num colégio e jurei a mim mesmo,que o dia que fosse veterano,jamais trataria os novatos da forma que fui tratado no passado.Off.:Com o tempo a vida me ensinou coisas,a superar e amadurecer,só me dei conta disso após a morte de meus pais,hoje tenho nojo desse mimimi por parte de artistas e afins porque também já fui assim…..Off.:O respeito tem que ser mútuo,porque aos olhos de Deus pai e mãe Natureza,somos todos iguais,temos o mesmo Alfa e Omega,início e fim, ou seja ninguém é melhor do que ninguém neste mundo…desculpe o desabafo….