Conforme já indicado há alguns dias, a saga de Hades de Cavaleiros do Zodíaco deixou o catálogo da Netflix neste dia 15 de setembro. O streaming, obviamente, ainda poderia renegociar a série e colocá-la novamente em seu serviço.
Com isso, a Netflix agora possui o clássico animê de 1986, Lost Canvas e sua série original de Cavaleiros do Zodíaco, popularmente chamada de Seiyaflix (ou Knights of the Zodiac). A fase Hades ainda pode ser assistida em outros streamings, como a Crunchyroll.
Em outras notícias, no dia 17 a cantora Yumi Matsuzawa, responsável pelas abertura e encerramento de Hades: Santuário, lançará uma nova música para um jogo da série.
Fonte: Netflix
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll e a Netflix também disponibilizam a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
CDZ virou comédia pra mim faz tempo
Parei de assistir quando o Saga lutou contra o Shaka.
O DVD só tinhas esses episódios. rs
ja que a rede brasil ta com a pegada de passa samurai warriors, mortal kombat conquest, ultraman e flashman pq nao passa a saga de hades tambem era pra eles passarem a saga de hades.
Acho que só volta se a Toei remasterizar em HD
Acho que essas exibições são piratas.
Foda, mas hj em dia cdz so existe pra sugar dinheiro de quem ama a serie, os jogos sao feitos na má vontade, principalmente aqle rpg mobile ridiculo, os novos animes do universo sao super fds, eles nao adaptam a next dimesion pq sabem que se ficar uma merda os fã vai endoidar, é uma poha.
A unica coisa q salva a franquia de cdz é um remake da saga de hades, tipo HxH 2011 ou Jojo, imagina a exclamação de atena com a animação de lost canvas, o seiya contra o radamanthys, as armaduras kamui, ia ser do crl, impossivel nao ficar em alta
É óbvio q são ,não se pode espera nada de um canal como a rede Brasil q vende boa parte da programação para pastores evangélicos . Não sei como a rede Brasil ainda não foi caçada por ficar transmitindo séries antigas da manchete sem autorização
Eu entendo que é feito de má vontade, mas ridículo aqui está sendo você. O gráfico do SSA da de pau em muitos jogos. Agora se você não gostou do jogo porque precisa de muita sapiência para entender a mecânica dele não é problema do jogo é da sua ignorância.
Justo agora que eu resolvi rever a saga de Poseidon e a de Hades. Mas acho q vai voltar.
Cancelando.