Segundo o Hollywood Reporter, os atores Mackenyu Arata e Madison Iseman são, respectivamente, os personagens Seiya de Pégaso e Saori (ou Sienna…) Kido no filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco, atualmente em produção.
A informação de Mackenyu como Seiya já era ventilada, mas pouco se sabe sobre o filme. O ator é filho de Sonny Chiba, recentemente falecido e interpretou Eiji Tomari, o Kamen Rider Dark Drive, em Kamen Rider Drive: Surprise Future e Enishi em Samurai X: O Final. Já Madison viveu a Mary Ellen de Annabelle 3.
Além deles, também estão no filme Sean Bean, como Mitsumasa (ou Alman) Kido, Diego Tinoco, como Ikki (Nero) de Fênix, um assassino enviado para matar a deusa Atena (posteriormente o nome do personagem foi apagado da matéria), Famke Janssen, Nick Stahl e Mark Dacascos.
Os roteiros mais recentes seriam de Josh Campbell e Matt Stuecken (ambos escreveram 10 Cloverfield Lane) – inicialmente, foram anunciados Will Geiger, Blazej Dzikowski e Eugene Son comandando o roteiro, mas, pelo jeito, a equipe passou por boas trocas. Empresas anteriormente anunciadas na produção, especialmente as chinesas, também não estão presentes nos releases oficiais.
Anunciado em 2017, o filme ganhou um pôster em 2018, e pouco se sabia desde então. A direção ficou com o polonês Tomasz “Tomek” Bagiński, codiretor da série The Witcher da Netflix. O longa tem envolvimento da Toei Animation, a distribuidora no Japão, e da Sony Pictures Worldwide Acquisitions, responsável pela distribuição mundial.
ATUALIZAÇÃO:
De acordo com o site Jisin, o filme estreia no segundo trimestre de 2023, durante o nosso outono, entre março e junho (via Santos de Bronze).
Atualizado pela última vez em 21 de setembro, às 23h03.
Fonte: Hollywood Reporter via Taizen
Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon e pode ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll e a Netflix também disponibilizam a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Os fãs de Seiya e sua turma reclamam que a Toei tem ignorado a franquia. Discordo, já que nos últimos dez anos já lançaram um filme de CGI, O Ômega, Saintia Sho e o Cavaleiros da Netflix. Muitas produções pra obra do Kurumada. Podemos reclamar da qualidade da história, ou da animação. Mas reclamar de descaso eu já acho exagero.
Gostei do cast, achei os dois muito lindos. Resta saber como vai ser o roteiro e os efeitos visuais.
Sean bean contradizendo sua promessa de não fazer papeis em que morre
??? Será que da para desempacar dessa de uma guria de cabelo roxo levando uma flechada ?? tem mais historia pra frente ou não ?
Não coloco fé alguma nesse live action, depois do jogo Alma dos Soldados não teve mais nada com o nome “Saint Seiya/Os Cavaleiros do Zodíaco” que prestou desde então…
Não tive coragem de ver a série da Netflix, mas esse filme vou ver!
Do elenco só conhço Sean Bean é o mesmo ator do vilão do Goldeneye 007 e o Mark Dacascos que fez filmes como Esporte Sangrento e Kamen Rider Dragon Knight.
Gostei da escolha do ator do Seiya q interpretou enishi no filme do samurai x pelo lado Bom até q escolheram um ator japonês pro Seiya
Putz Eugene son tá dirigindo o filme ? Agora tô preocupado q ele vai fuder o filme colocando vários desconhecidos q não existem no mangá e vai deixa o filme tão ruim quanto a série da Netflix
depende de como se observa a coisa
pode-se dizer q eles não ignoram a obra, mas dizer q ela é bem tratada são outros 500. Talvez a coisa menos pior aí seja Saintia Shô, que ao menos tentou uma vertente mais aceitável
omega, aquela porcaria de longa e aquele cgi tenebroso da netflix e agora esse filme q cada vez mais parece ser uma coisa medonha fazem os fãs pensarem q a Toei acha q geral é otária do tipo “vamos fazer qualquer porcaria aí, que esse pessoal compra mesmo”
“Saintia Shô que ao menos tentou uma vertente mais aceitável”, tá louco mano o anime veio todo picotado se comparando com o manga pra mim foi descaso total também, aquele filme em cgi é horroroso
Vendo o elenco (os atores já divulgados) eu fico pensando em algumas coisas; Mark Dacascos seria uma boa opção para ser o Saga de Gêmeos (se forem colocar o período das 12 casas do zodíaco) ou mesmo Shiryu de Dragão (com a devida indumentária e cabelos longos); Famke Janssen poderia ser a Shina de Águia, mas vamos ter que esperar pra ver o que vão fazer de fato…
pensei mais no enredo de Saintia que desses citados era o melhorzinho, mas a versão anime realmente ficou trágica
aquele filme cgi foi umas das piores coisas q eu já tive o desgosto de parar pra assistir
“Nero” lol
Enfim, expectativa zero pra esse filme.
Cada vez mais tenebrosas minhas expectativas para o filme, parece mesmo que é pra fazer o “He Man da Netflix” deixar saudades. E como assim Sienna? Vão mudar o nome da Saori? Esse Diego Tinoco é brasileiro?
Isso vai ser engraçado
Cadê o crossover com Shurato? 😅
Grana fala mais alto.
O elenco tá bacana
Mark Dacasco tem mo cara de personagem de Shurato. Yahahaha!!!
Bem se tem Sean Bean e ele morre, a uma boa chance de ser bom. Nunca vi filme ruim q o Sean Bean morreu.
Estou muito feliz com esse filme! Visto o elenco e as primeiras fotos, tenho certeza que a Sony pretende fazer um trabalho incrível. Vamos torcer para que consiga!
A questão não é nem ignorar… A questão é que sempre há problemas nas produções. No filme CGI é o roteiro, no Ômega é o roteiro e o design, em Saintia Sho aquela animação porca feita nas coxas (mesmo problema da Fase Inferno e Elíseos de Hades), na Netflix é a velocidade da narrativa, enfim… Desde The Lost Canvas, não temos um anime bem feito. E desde o Prólogo do Céu, não temos algo de qualidade feito pela Toei…
Acho que esse filme só vai contar a história dos cavaleiros de bronze contra o Ikki. Se for isso, vai ser a decisão mais acertada possível!
Toei trata CDZ igual a Sega trata Sonic. aprova qualquer besteira até sair algo bom. e isso é tão nocivo quanto ignorar e não fazer nada por anos. até a parte de fazer algo que todo mundo gosta e não fazer sequencia é igual LUL
Santuário, Inferno e Elísios: foram as melhores coisas que, a TOEI fez com CDZ. A produção é excelente/boa, só um ignorante não vê isso.
Saintia Shô: não foi a TOEI que produziu.
Ômega: é tosco, mas em termos de produção não é ruim, pode-se questionar o design, mais aí é outra coisa.
Soul Of Gold: Puro suco da TOEI, staff horrorosa. A confirmação foi três anos depois, com a segunda temporada de Nanatsu no Taizai, o diretor é o mesmo.
Knights Of The Zodíaco (Netflix): fica óbvio que quem produziu aquilo foi a Netflix, e não a TOEI. Pô, o CG da TOEI é diferente (é só pesquisar).
E finalmente esse filme, bom, vai ser uma porcaria.
Não quero ser taxativo, mas já sendo, esse filme irá ser uma porcaria.
Aquele cheirinho gostoso de Dragon Ball Evolution Hmmmm delicia!
A Famke Jensen fez a Jean Grey nos X-Men da Fox tmb
A Toei é a produtora de Saintia Shô sim. A animação foi terceirizada para o Gonzo, mas todo o planejamento e verba provavelmente são da Toei, que é creditada como a produtora. Soul of Gold foi lançado apenas alguns meses após o anúncio.
Sim, eu sei, mas quem animou, quem eram os diretores de animação, quem era o diretor e compositor da trilha sonora etc…
A maioria era da staff fixa da Gonzo e freelancers kkkk.
Já cansei dos fãs de cavaleiros, todas as produções são divertidas, nunca assisti saintia, e a segunda temporada da série da Netflix é rushada demais. Cavaleiros não chega nem perto de ser perfeito, é até bem inferior aos outros shounens de sucesso e eles continuam criticando qualquer coisa, melhor não fazer nada, deixar chupando dedo mesmo e lendo next dimension sei lá, nem lembro o nome.
Cheirinho de merda no ar….
Dacascos eh o Tatsume.
Famke eh A Graad.
Tatsume??? Agora vi um pouco de desperdício porque o Tatsume tem um quê cômico, mais a “cara” do Jackie Chan… Dacascos estava no seriado Havaii Five-0 fazendo o personagem Wo Fat, sendo antagonista por quase 5 temporadas e, por esse trabalho, acho desperdício dele nesse papel…