Segundo divulgado, o mangá de Jujutsu Kaisen alcançou a marca de 55 milhões de cópias em circulação. A primeira leva do volume 17, previsto para 4 de outubro, já será de 2,15 milhões de cópias disponibilizadas em livrarias, lojas especializadas e outros estabelecimentos.
Jujutsu tem crescido em vendas no Japão, embora agora de forma bem menos acelerada comparado ao início do ano.
No pico de crescimento, em janeiro, a obra chegou a colocar mais 5 milhões de cópias nas lojas em um intervalo de 15 dias. A série chegou em 50 milhões de cópias em maio.
O mangá passou por um hiato recentemente, mas já está de volta desde julho. Gege Akutami, mangaká da série, passou por problemas de saúde não revelados.
O ritmo de trabalho de mangakás geralmente é bastante exaustivo e é comum diversos autores desenvolverem problemas de saúde ao longo de suas carreiras.
Recentemente, Kentaro Miura, autor de Berserk, faleceu por uma dissecção aguda da aorta, geralmente relacionada à alta pressão arterial, que pode surgir como fruto de estresse, causando grande comoção no meio.
Fonte: Oricon
Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.
Jujutsu Kaisen
A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 16 volumes encadernados até o momento (além do Volume 0). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil, que já publicou 4 tomos até então.
A série inspirou uma animação produzida pelo estúdio Mappa – a primeira temporada estreou em outubro de 2020 e se encerrou em no dia 27 de março, com 24 episódios. A Crunchyroll possui o animê nas versões dublada e com legendas na plataforma.
Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.
Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).
Deixe um comentário