Em uma transmissão ao vivo no canal oficial da Panini no YouTube, Bianca Sakai, responsável pelo marketing de mangás da editora, anunciou o lançamento da série de quadrinhos A Origem de Ultraman (The Rise of Ultraman), publicada pela Marvel Comics nos EUA entre 2020 e 2021.
A versão brasileira terá capa dura, com medidas de 17 x 26 cm. Serão 136 páginas coloridas do tipo couche 90. O primeiro volume estará à venda em dezembro e vai custar R$ 52,90.
Totalizando cinco volumes, A Origem de Ultraman foi a primeira série de HQ produzida em parceria entre a Marvel e a Tsuburaya. A equipe criativa de Kyle Higgins e Mat Groom co-escreveu o projeto com arte de Francesco Manna. Além disso, as artes das capas variantes são do renomado Alex Ross.
A HQ reconta os principais eventos da série original de Ultraman (1966), começando pelo momento em que Shin Hayata, um dos agentes da Patrulha Científica, se torna hospedeiro do herói gigante da Nebulosa M-78.
Assista ao trailer:
Em 2021, uma segunda série intitulada The Trials of Ultraman foi publicada nos EUA em cinco volumes. The Mystery of Ultraseven será a próxima publicação da Marvel, prevista para o início de 2022.
Fonte: Panini Brasil
Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site.
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Leo, Ultraman 80 (Eighty), Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Max, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Oi. Não São cinco volumes, são cinco edições de vinte e poucas páginas. Esse encadernado de 137 páginas vai compilar tudo, então não é a partir de dezembro. Vai sair toda a miniserie de uma vez só.