A Bandai Namco postou em seu canal um vídeo com os primeiros 14 minutos de Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi – Zenshou -TAKE OFF-, a primeira parte da duologia Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi (“Nova Decolagem”), um remake do filme A New Voyage, de 1979. Esse longa estreia no dia 8 de outubro no Japão.
Confira o vídeo:
Os filmes dão sequência a Space Battleship Yamato 2199 & 2202, remakes da franquia Uchuu Senkan Yamato – conhecida no Brasil como Patrulha Estelar – disponíveis na Funimation.
Yamato 2199 consiste em 7 filmes lançados entre 2012 e 2013 no Japão, recontando a primeira temporada da série. Já Yamato 2202 (2017-2019), adapta a segunda temporada, também dividido em 7 longas.
Contudo, a versão do streaming é uma edição dos filmes em “formato para TV”, exibida em canais da rede JNN (2199) e da TXN (2202) após o lançamento de cada septologia nos cinemas, com cada título rendendo 26 episódios. Não é tão incomum longas em animê ganharem uma edição para TV, o filme de Demon Slayer será exibido a partir de outubro em uma versão nesse formato.
O animê original foi produzido pelo hoje extinto grupo TAC, com 3 temporadas exibidas entre 1974 a 1980 no Japão, além de filmes continuando a trama. Essa animação começou a ser lançada em 1979 nos EUA sob o nome Star Blazers e foi exibida pela primeira vez no Brasil na década de 1980, intitulada Patrulha Estelar. A série atualmente também é conhecida pelo nome Space Battleship Yamato.
A história começa no ano de 2199, quando a raça alienígena dos Gamilas (Gamelons na dublagem brasileira do animê) causa um dano radioativo na Terra, praticamente impossível de ser revertido. Os habitantes se refugiam na superfície e a extinção da humanidade está prevista para ocorrer dentro de um ano.
Porém, uma esperança, vinda de uma mensagem misteriosa em uma cápsula, faz com que os humanos busquem a salvação no Planeta Iscandar. Para isso, criam a Encouraçado Espacial Yamato, aproveitando a estrutura do clássico navio usado na Segunda Guerra, com a tripulação viajando pelo espaço em busca do elemento capaz de remover a radiação da Terra.
A NewPOP lançou o mangá clássico de Leiji Matsumoto no Brasil em abril de 2021. No Japão, a obra foi seriada de 1974 a 1975, começando a publicação pouco após a estreia da série na TV. O quadrinho possui três volumes na versão original, mas saiu por aqui em uma edição especial de volume único. Confira nossa crítica.
Fonte: Bandai
Nota: O JBox participa do programa de afiliados da Amazon e da Funimation, podendo ganhar uma comissão sobre compras feitas a partir de links na postagem.
Pô, vou ter que ver o restante da segunda temporada de Patrulha Estelar 2202, que estava achando meio brisada?
Eu amo Yamato 2199. Simples assim!