O Anime Friends confirmou a primeira convidada internacional do Anime Friends 2022, previsto para ocorrer presencialmente em 9 e 10 julho de 2022: Matsuko Mawatari, compositora e cantora de “Hohoemi no Bakudan” (Sorriso Contagiante), a primeira música de abertura de Yu Yu Hakusho.

Mawatari também cantou outras músicas da série, como “Sayonara Bye Bye”, “Homework ga Owaranai”, e “Daydream Generation”.

Ela está na ativa desde 1992, mas passou por um hiato entre 1996 e 2008 devido a um problema neurológico repentino, que a impossibilitava de cantar. Ela voltou para sua cidade-natal, na região de Miyazaki, para fazer tratamento médico e passou a dar aulas de canto.

Por aqui, em breve os apoiadores do projeto YuYu20 devem receber seus discos com as músicas pelos cantores brasileiros. A tarde de autógrafos e a apresentação ao vivo (online) já ocorreram.

Confira as músicas regravadas no projeto:

Ingressos já estão à venda no site Ticket 360 e na loja Anime Hunter, no bairro da Liberdade, em São Paulo capital.

Imagem de capa via homegoha.


Fonte: AF2022


Nota: O JBox participa de parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.

Uma série live-action está em produção para a Netflix.