Teve início neste mês de outubro o envio da edição em CD do YuYu20, álbum da trilha sonora brasileira de Yu Yu Hakusho. Apoiadores do projeto de financiamento coletivo começam a receber o disco ao longo desse último trimestre.
O CD acompanha também um encarte autografado pelos músicos Luigi Carneiro, Hans Zeh e Carla de Castro. Como o processo manual de envio das postagens leva um tempo considerável, as encomendas serão divididas em grupos, sendo encaminhadas aos poucos pelo próprio produtor Hans Zeh.
O disco inclui todas as seis gravações originais em português da época da exibição de Yu Yu Hakusho pela Manchete (1997~1999), assim como as regravações mais extensas produzidas a partir de 2017. Completam a lista de faixas quatro composições autorais interpretadas por Luigi e Carla e mais sete versões alternativas (remixes, acústicos, etc).
A arte do disco, que vem em formato digipack, é um trabalho da ilustradora Talita Ortigoza.
Confira a tracklist:
- SORRISO CONTAGIANTE
- O TEMPO
- EU VOU DIZER ADEUS
- AMOR À DERIVA
- QUANDO O SOL BRILHAR NOVAMENTE (A CARTA)
- GERAÇÃO DOS SONHOS
- SORRISO CONTAGIANTE (90´S TV SIZE)
- NADA MAIS
- O TEMPO (90S TV SIZE)
- E A VIDA VAI
- EU VOU DIZER ADEUS (90S TV SIZE)
- O CÉU DA CIDADE (REMASTER)
- AMOR À DERIVA (90´S TV SIZE)
- QUANDO O SOL BRILHAR NOVAMENTE (A CARTA – 90´S TV SIZE)
- MÁGOAS
- GERAÇÃO DOS SONHOS (90´S TV SIZE)
- QUANDO O SOL BRILHAR NOVAMENTE (NOIZEH REMIX)
- O TEMPO (NOIZEH REMIX)
- EU VOU DIZER ADEUS (NOIZEH REMIX)
- GERAÇÃO DOS SONHOS (2019 PIANO MIX)
- QUANDO O SOL BRILHAR NOVAMENTE (ACOUSTIC VERSION)
- AMOR À DERIVA (GARAGE MIX)
- EU VOU DIZER ADEUS (PIANO MIX)
Não pude contribuir com o Catarse. Ainda é possível adquirir o CD?
O excedente do financiamento permitiu, entre outras coisas, a produção de mais algumas cópias extras do CD, disponíveis para compra direta na loja London Calling Discos (acesse aqui).
Lembrando que são cópias limitadas, e não há qualquer previsão de reposição futura.
Quando sairá o vinil?
A edição em vinil segue outro ritmo e se mantém prevista para o primeiro trimestre do ano que vem. As cópias para apoiadores trarão o disco colorido e encarte com as letras das músicas, em produção feita na Polônia.
Para mais novidades, recomendamos que acompanhe o Instagram oficial do projeto: instagram.com/projetoyuyu20
Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.
O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).
Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.
A arte da capa, na minha opinião e gosto, eu preferia a anterior. Nada a ver eles quadriculados.
somos 2, num entendi qual foi a desses quadriculados aí parece que tá censurado o negócio
É questão de direito de imagem dos personagens, passa por outro processo de aprovação, diferente do direito de uso das músicas.
Esses quadriculados na capa está parecendo aqueles vitrais que vemos em igrejas, mas fora esse detalhe é legal ver o projeto tomando forma e tendo êxito. E se o anime tiver um relançamento pelo streaming ou quando chegar o live action pela Netflix? Vocês não teriam interesse em aproveitar o gancho e quem sabe relançar essa CD, talvez pegando carona em um publicação de algum kanzenban pela JBC também…?
Não gostei da capa. Achei feio esses quadriculados.
Poderiam usar as sombras dos personagens, só os contornos… não precisava usar lantejoulas.
Escolheram esta capa por causa dos direitos autorais ?
Sou um dos apoiadores e gostaria de saber se pra quem fez sua contribuição pelo catarse, vai precisar enviar os dados pra q o envio seja feito e se sim, com quem devo entrar em contato pra resolver esses detalhes?
Andy, vc não teve que colocar o endereço no cadastro do Catarse?
Pra ser sincero, ñ me lembro, mais devo ter colocado sim, esqueci desse detalhe rs