Depois de “queimar a largada” trazendo uma adaptação de Next Dimension para as telinhas móveis, o jogo Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac vai adicionar um capítulo inspirado no mangá The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi. Apesar das diretrizes chinesas, o jogo parece seguir firme.
Não é nenhuma terceira temporada, mas possivelmente a trama toda do mangá será coberta. Se for mesmo o caso, novamente, o jogo da Tencent vai adaptar algo que ainda não ganhou versão em outras mídias, uma vez que a animação da TMS só cobre parte do mangá.
A novidade também abre espaço para que outros spinoffs do mangá também cheguem ao jogo – as Saintias até já aparecem, mas são outras personagens e na versão original elas não têm o mesmo nome das personagens do mangá, diferente da versão traduzida por aqui.
Confira o anúncio, postado por um usuário do Twitter:
#ライコス#SAINTSEIYAAWAKENING
lost canvas 😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆 pic.twitter.com/LWppuGBnu9— shelly🔞🎮in horny jail🩸🔮 (@Shellytheleo) October 20, 2021
Por ser uma série de um estúdio fora da Toei, Lost Canvas também não costuma chegar aos jogos da Bandai, mas já aconteceu no game mobile Zodiac Brave no ano passado.
Awakening é o 7º jogo da série para mobile, antes foram lançados Saint Seiya Galaxy Card Battle (2012), Saint Seiya Cosmo Slottle (2014), Saint Seiya: Big Bang Cosmo (2014), Saint Seiya: Cosmo Fantasy/Saint Seiya: Zodiac Brave (2016), Saint Seiya: Rebirth (2016) e Saint Seiya: Galaxy Spirits (2019).
Um oitavo jogo, Saint Seiya: Shining Soldiers, pela Bandai Namco, saiu em 2020 para iOS e Android mas já foi encerrado. Nem todos os games tiveram lançamento no Brasil.
Para o lançamento no Japão no ano passado, a Tencent redublou boa parte do jogo. O elenco de vozes das versões chinesa e internacional, apesar de japonês, não é o oficial. A empresa então bancou uma versão com as vozes oficiais atuais dos protagonistas e cavaleiros de ouro.
O game foi um dos mais rentáveis no mercado mobile brasileiro em 2020.
Imagem de capa: Ilustração especial feita por Shiori Teshirogi e postada originalmente em seu blog.
Fonte: Shellytheleo
O JBox participa de parceria comercial com a Amazon podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
The Lost Canvas
The Lost Canvas (The Lost Canvas Meiou Shinwa) é um spin-off de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) originalmente um mangá de Shiori Teshirogi seriado na Shonen Champion de 2006 a 2011, com 25 volumes, contando uma história sobre a Guerra Santa entre Hades e Atena durante o século XVIII. Após terminar a obra, Teshirogi começou Lost Canvas Gaiden, contando mais detalhadamente sobre cada um dos cavaleiros de ouro da antiga geração. Ambos os mangás vieram para o Brasil pela JBC, que atualmente republica a série original em edição especial.
Entre 2009 e 2011, a TMS Entertainment produziu a animação em duas temporadas de OVAs, cada uma com 13 episódios. Os episódios não abrangem toda a história do mangá, deixando muitos fãs esperando até hoje por uma continuação.
Alguns episódios foram para o Prime Video e a TMS colocou todos os capítulos no YouTube com dublagem em português. A série também está disponível na Netflix e Funimation, e foi lançada em DVD pelo selo Flashstar Home Video. A Loading exibe o animê no bloco Maratoon.
Cara! Se os jogadores quiserem, eles podem decidir continuar com o anime só com isso! Basta o pessoal mostrar interesse e jogar massivamente com os personagens de Lost Canvas nesse jogo!
Os fãs tem poder! É assim que funciona! Foi graças a um jogo gacha que voltaram com a ultima saga do mangá de Bleach no anime. Isso é só um exemplo!
tomara que realmente cubram todo o manga e coloquem todos os personagens
[cavs de ouro e espectros principais] amarei fazer mods deles pro alma dos soldados
Eu conheço um RPG maker de Lost Canvas completo com tudo q aconteceu no mangá
melhor não, quem iria produzir seria a trollei e não a tms
deveriam ter mudado a atuação de voz pra nova com as vozes originais na versão brasileira
Quem sabe, né?
Vai que eles fazem um acordo?
Meu cachorro pediu o link