O streaming Amazon Prime Video adicionou hoje (22), o longa Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão em seu catálogo. O filme chega apenas com a opção de áudio em português e sem legenda.
Este é o 13° filme da franquia e começa quando Hoy, um ser misterioso que chega à Terra e pede ajuda aos Guerreiros Z para achar as esferas do dragão. Tendo estreado em 1995 no Japão, o filme chegou a ter uma passagem pelo Cartoon Network, além de ser lançado em VHS pela Abril, junto com a extinta revista Heróis da TV.
A Prime Video também tem em seu catálogo o filme Dragon Ball Super: Broly. Já o mangá é publicado no Brasil pela Panini, juntamente com sua continuação: Dragon Ball Super.
ATUALIZAÇÃO:
Como apontado pelo leitor Yato, após os créditos aparece o logo do conversor de vídeo Freemake, trazendo então muitas dúvidas sobre a origem do material, que ainda tem o logo de licença da Funimation (na longínqua época quando a empresa utilizava ainda a estilização FUNimation), licenciante da série nos EUA.
A Amazon possui o serviço Video Direct por meio do qual qualquer pode subir vídeos na plataforma desde que seja o detentor dos direitos, mas não sabemos como o streaming verifica essa documentação.
A redação não tinha se atentado a esse detalhe na produção da matéria e, por isso, pedimos desculpas.
Atualizado pela última vez em 22 de outubro de 2021, às 22h20.
Fonte: Prime Video
Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Eu to meio desconfiado da procedência desses filmes. As capas tão nada haver com o filme e o filme do Broly tava com uma qualidade estranha pra caramba, principalmente no audio.
Esse lançamento é pirata, no final do vídeo do filme tem o logo do programa Freemake, vê se empresa oficial, distribuidora ou a própria Toei usaria isso.
Vamos ter senso e revisar as coisas antes de publicar notícia e a Amazon melhorar quem aprova conteúdo pra plataforma
Não é um lançamento oficial, todos esses últimos filmes de anime no Now e na Amazon recentes são piratas.
Os filmes de Dragon Ball Z, Pokémon, etc.
Vi aqui. O do Broly n aparece, agora o do post aparece sim. Carai Amazon!
Sim, não aparece, mas foi a mesma distribuidora pirata que mandou.
Quando eu tou lendo e do nada aparece um “Tendo estragado”kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Filmes do pokémon de forma pirata eu duvido sendo que eles tem contrato com a pokémon company já que muitas das temporadas estão lá
Meu amigo, Pokémon é dublado na versão americana, desde a época da 4Kids e hoje em dia pela versão editada pela The Pokemon Company, porém foi adicionado na Amazon Prime o filme: Diancie e o Casulo da Destruição e está a versão japonesa.
Existe uma versão assim feita por fãs usando a versão japonesa e é essa que está na Prime Vídeo, ou seja, é pirata também.
Se viesse oficialmente seria a versão americana que é distribuída em todos países do ocidente.
Provavel q os eps mais antigos até sejam oficiais, mas as coisas recentes…
Volta e meia aparece alguma coisa suspeita no Prime Video. Mudando de assunto, o filme em CG dos Cavaleiros, Lenda do Santuário, tá no serviço Now.
Os direitos oficiais de distribuição do filme do Broly no Brasil são da Disney (via Fox, igual Renascimento de Freeza). Além disso, o cartaz de divulgação dele no Prime Video é totalmente incoerente com a identidade visual oficial do filme. Usaram o logo de Dragon Ball Z ao invés de Dragon Ball Super, e ainda grafaram o título como “Super Broly”.
Um lançamento oficial jamais viria com erros tão grosseiros.
Os episódios do anime que estão no Prime Video são oficiais. Eles estão todos na versão ocidental e seguindo as mesmas divisões que a Pokémon Company atualmente usa no app TV Pokémon (chamando a fase de Johto de “Ouro e Prata”, por exemplo).
O único conteúdo suspeito é o filme do Diancie mesmo, e acredito que tenha entrado pela mesma fonte desses filmes de Dragon Ball. O padrão visual suspeito do cartaz é bem similar, inclusive por usar o Ash errado (o filme é da fase XY, mas o Ash que aparece na arte é de Branco e Preto).
Os episódios de Pokémon são oficiais, o problema em questão é o filme que entrou mesmo.
É isso mesmo, os episódios vieram da própria Pokémon Company, mas o filme Diancie infelizmente não, é o mesmo caso dos filmes de Dragon Ball Z que entraram pirata.
Sim, exatamente. Quem tem os direitos dos últimos longas pra cinema são a Fox/Disney, no iTunes, por exemplo os filmes estão disponibilizados de formas oficiais.
Mas agora na Prime infelizmente foi alguém se passando por distribuidora tentando lucrar por cima, fazendo um lançamento pirata na surdina.
Esse filme cheira a pirataria ^^”
Os filmes de Dragon ball desde goku criança até ultimos do Super merecem estar na Netflix. Não sei porque eles não correm atrás disso, é audiência garantida. Tem a dublagem sem cortes e imagem HD porque os filmes já sairam em BD no japão.
e desde quando é ruim ser a versão japonesa?
Desde que a TPCI jamais distribuiu pro ocidente nada de Pokémon na versão japonesa. Até o remake do Mewtwo que está na Netflix e tem opção de áudio em japonês está ocidentalizado, com as músicas e logos em inglês.
O filme do Diancie mesmo já esteve disponível legalmente em outros lugares e sempre foi na versão ocidental.
Muito estranho isso sabia como pode uma empresa dessa aceitar tanto material de baixa qualidade e pirataria sendo que deva pagar uma licença pra esses conteúdos tá lá na plataforma
Isso sem contar a qualidade da imagem que não passa de 720p, até achei que fosse um problema específico com os aparelhos daqui de casa
eu tenho esse filme no plano de iptv que eu pago .