O artista Paulo Duplex pintou personagens de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) em um muro de 150 metros em uma chácara no Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, no Ceará, em homenagem ao aniversário de 35 anos da série.
Foram 5 meses trabalhando no muro. Paulo primeiro idealizou o projeto e conseguiu realizá-lo quando foi chamado para pintar um muro na chácara, onde há uma creche. Ele propôs então a pintura de Cavaleiros, com Atena/Saori, os protagonistas de bronze, as amazonas Marin, Shina e June, os cavaleiros de ouro, o Grande Mestre e Kiki.
Paulo se diz um grande fã da série, que marcou sua infância e adolescência. Hoje, com filhos também fãs da história, ainda marca sua vida adulta, segundo relatado. Há um vídeo na matéria original do G1 mostrando todo o muro.
Há outros muros ao redor do mundo com personagens da série. O maior deles, de 525 metros, fica em Léon, no México.
Fonte: G1
O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll e a Netflix também disponibilizam a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Cadê a imagem do muro na nota?
chupa record lixo e rede tv lixo .
nao adianta demonizar os animes com sua perseguição religiosa
que a cultura pop oriental nao deixara de ser amada pelo mundo todo.
Fod@ pra caralh0.👌🍦
Gostei de verdade.
Fico MUITO mais que feliz em saber que ainda existem grandes fãs de CDZ.
De todos os animes que ja foram dublados e exibidos no Brasil, por obrigação, CDZ é o que mais deve ser lembrado.
Tinha tentado colocar o vídeo, mas a incorporação não deu certo. Tem a imagem que foi divulgada na matéria original agora.
Bem legal.
Pesquisa por isso: Paulo Duplex muro
Irá aparecer no primeiro link da busca, no site da globo . com
Aki perto de casa tbm tem um muro que pintaram os CDZ
Um dia farei isso.
Tu ta em tudo que é lugar maluk to é com medo de te encontrar num carro quando tiver tomando soverte
Pico é onipresente kkkkk.
Ué, mas eu já te entrei no carro, mas não quis te assustar, então ocultei minha presença e fiquei te observando enquanto você se deliciava com aquele sorvete kkkkkkkkkkk.
Ah, lembra da série lá ? Conseguiu achar, vi 3 episódios, mas achei chato e dropei kkkkk, só que eu não tava com muita vontade no dia que vi, então talvez eu dê uma 2 chance depois.🍦
Aqui no Ceará??? Não dou 1 semana pra tá pichado com os dizeres : “ao entrar na rua tire o capacete e baixe “uz vidro” , ou então tudo 2 bota cara GDCu
Mas que merda só pra vender matéria
Muito bom
Você sabe quando a tv e afins estão sem pauta ou assunto quando começam a mexer com quem está quieto…Off.:A RGT se esquece que o passado te condena,vide o desrespeito para com os gamers,tokufãs e afins em seus programas (Desencontro),novelas e outros….Off.:Daqui um tempo,Namaria,Insônia Caixão,Sikeira Jr,Ratinho,Bruxa Meneguel,Sra Narigão do Domingão e outros estarão esquecidos,enquando um Goku,Seiya,Mega Man,Tanjiro,KRs,Ultras e outros serão sempre lembrados seja por memes,vídeos,games e afins….
Eu despreso o Jornalismo brasileiro a mamata deles acabou só falam merda
Concordo….Off.:Não apoio nenhum lado,apoio minha família,sigo aquilo que aprendi com meus saudosos pais e com a vida….só quero cumprir as promessas a que fiz a meus pais:de seguir em frente,ser feliz,realizar meus sonhos,não se envolver em encrencas alheias e outros….Off.:Adoro essas manifestações artísticas como grafites,pinturas e afins,já vi várias exposições e eventos culturais na minha cidade….