Mario Party Superstars não é só o primeiro jogo da Nintendo com tradução oficial para o português. O game conterá o infame minigame “Tug o’ War”, ou “Cabo de Guerra”, do Mario Party original, lançado em 1998 para Nintendo 64. Algumas pessoas não ficaram muito felizes:
THEY'RE BRINGING THE ORIGINAL CONTROLS FOR THIS GAME BACK, JUST WITH A PALM WARNING? NOOOOOOOOOOOOOO pic.twitter.com/NUZUkguvqk
— Anthony (@KirbyCheatFurby) October 23, 2021
O minijogo é conhecido por ser muito… “suado”, digamos. O objetivo é simples: rodar o botão analógico para puxar a corda e vencer o Bowser (ou a versão Bowser de algum personagem… ou vencer os outros personagens, se você for o Bowser, é um jogo 3×1).
O problema é que era preciso girar o botão bastante para ganhar, e muitos usavam a palma da mão… que terminava vermelha, ou pior.
Era assim:
Desta vez, o jogo aconselha a não utilizar a palma da mão para girar o botão, de modo a evitar machucados, mas mantém o gameplay exatamente igual. Se vai funcionar, só o tempo dirá.
Mario Party Superstars será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 29 de outubro, trazendo diversos minigames icônicos dos jogos anteriores da série. O título chamou certa atenção há poucos dias pela ótima tradução em português, como Bombalanço, Corgumelo, Cascanhão, Pinga em Mim, Pulabareda, e muitos outros (confira aqui).
Fonte: Dexerto, VNExplorer
Putz, n joguei o do mario, mas já joguei uma porrada de jogo com esse tipo de mecânica e digo: Ñ TEM COMO!!!
Com a palma da mão vc consegue uma rotação muito mais rápida q usando só o dedão e nos níveis mais difíceis é quase impossível um jogo com essa mecânica o oponente ser derrota com uma rotação mediana.
Crianças estão se machucando jogando videogame? Então deixem elas subirem em árvores, brincar com carrinho de rolimã ou correr descalças na rua. Videogames são um perigo!
Considerando os problemas que os analógicos do Switch vem tendo, eu ficaria mais com medo de danificar o controle rs