Naruto segue firme e forte como uma das marcas japonesas mais relevantes no mercado brasileiro. O ninja conquistou, no último dia 26, o prêmio de melhor Marca Jovem/Adulta no ano de 2021 durante a Licensing Con, evento promovido pela EP Group.
A marca enfrentou uma disputa final com o gigante Big Brother Brasil (da Endemol Shine/Globo) e Cruella (filme da Disney). A Angelotti Licensing, que representa Naruto e Naruto Shippuden no país, compareceu com seus representantes para receber o troféu.
No Licensing Con, as empresas que trabalham com licenciamento inscrevem os seus cases para que uma comissão do evento defina os indicados. Super Mario e Hello Kitty foram outras marcas de origem japonesa indicadas em outras categorias.
Naruto seguiu ao longo do ano com diversos produtos de vestuário, canecas, bonecos e até linha para pets. Uma loja oficial foi reinaugurada este ano.
A “série clássica” segue em grande exposição, presente no catálogo da Netflix, Pluto TV e Crunchyroll.
Fonte: Angelotti Licensing
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 12 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português. Em sua versão dublada, na versão editada pela VIZ, a série Naruto se encontra completa de forma gratuita na PlutoTV.
[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/naruto[/jw]
Angelotti Licensing e Viz Media Façam favor de dublar Naruto Shipuuden Novos Episódios na UNIDUB
O melhor anime/manga de todos os tempos
BBB tem produtos q vendem???
De acordo com rumores a série voltou a ser dublada em janeiro em toda América Latina e isso inclui o Brasil.
Como é que pode ganhar um prêmio desses e ninguém traz a por%5 dos episódios que faltam ser dublados?
De acordo com rumores, já voltou a ser dublada desde o início do ano, mas esquece UNIDUB e DUBRASIL, já teve próprio dublador que falou que não foi em nenhum dos dois. Provável que tenha sido na IDF, que é muito bom tb e tem mais do que condições suficientes de reunir todo o elenco original.
Leia umas respostas nos comentários acima.
Nem pensei na Dubrasil não já tão lotados de animes da Funimation kkkkkk
Sim, pelo que parece é a IDF mesmo.
Tem rumores que a serie será toda dublado por isso a demora pra sai alem dos filmes também
Toda dublada eu ouvi de um dublador latino, mas essa demora pra anunciar não é porque vão lançar tudo junto eu acho.
acredito que vão lançar por remersas tipo a 1° no começo do proximo ano a 2 pro final do ano e por fim a ultima em 2023
E há quem diga que ninguém mais liga pra franquia Naruto… :-/ …espero que isso seja um incentivo para a Viz Media voltar a dublar o anime.
Oche e a assinatura do Pay-per-view do BBB, a globo lucra dinheiro demais em cima disso!!!
Mas só isso conta como merchandising? Pra mim isso envolvia produtos tipo camisetas, copos ou qualquer cousa relacionada ao programa.
shippuuden e boruto já estão sendo dublados em toda LATAM pelos rumores
pay per view, contrato de exclusividade dos participantes com a globo para aparecer em programas ou canais na net, quinquilharia com o rosto de participante popular. sempre teve.
Conta sim!!!
Po vai concorrer todo ano então. BBB é um bagulho gigante nesse quesito.
eu amo o naruto.kun
naruto kun
Naruto é extremamente popular em 2021, no mesmo ano com uma crise econômica brava, com tudo encarecendo. Coincidência, com certeza não. Desde que Naruto começou a crescer em popularidade no Brasil em meados da década de 2010, a coisas só desandaram por aqui.
Quanto mais o brasileiro adotou Naruto como ícone, mais a crise continua, mas vocês não estão prontos pra essa conversa.
https://media2.giphy.com/media/pIcez8CpT4ali/giphy.gif