A Progress Tech está desenvolvendo um volume único de Bleach contendo todos os 74 volumes da série, exclusivamente em formato digital. O anúncio da novidade foi feito no meio de outubro. As pré-vendas ficam abertas até 15 de novembro e a edição lança no dia 24 de dezembro. Como é digital, não há preço de frete.
O preço de capa é de 38.500 ienes, em torno de R$ 1.837 na cotação de hoje (apesar do dólar ter variado bastante nos últimos meses, a relação iene-real tem permanecido relativamente estável) – mas nós encontramos o preço de 34.046 ienes (1625 reais). Quem comprar um combo do aparelho de leitura junto com o volume paga 47.246 ienes (2254 reais).
A capa conterá todas as capas dos volumes juntas em uma ilustração:
https://twitter.com/zenkan_tw/status/1459094491705397255
Para ler o volume, é preciso ter o eOneBook, um dispositivo de leitura específico de mangás digitais desenvolvido pela Progress Tech. Como parte da estratégia de divulgação, eles fazem essas edições em volume único de diversas séries.
Fonte: Progress Tech
Bleach
Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que o rapaz possa ajudar sua família.
O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com alguns volumes também disponíveis em ebook.
Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.
O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.
Se não me engano já teve uma edição de Hokuto no Ken desse estilo, mas foi financiado por um financiamento coletivo. Nem sei se saiu do papel, lembro que a parada vinha tanto em japonês como em inglês.
Na sinopse de Bleach , alguns está escrito errado
Corrigido.