O preço oficial do PlayStation 5 no Brasil foi reajustado, subindo 100 reais nas duas versões (com e sem leitor de discos). Agora, a edição digital sai por R$ 3.999,99 enquanto a versão com leitor foi para R$ 4.499,99.
Não há um pronunciamento oficial por enquanto, mas o provável é a instabilidade do dólar, que segue subindo (afetando também o mercado de mangás). Os preços ainda estão abaixo do praticado antes da redução da alíquota do IPI em agosto de 2021, quando caíram em 300 reais.
Recentemente, insiders divulgaram que a Sony diminui a meta de produção do console, ainda anda raro devido a problemas com insumos.
Fonte: PSX Brasil
Como se aumenta o preço de algo q nem existe. Yahaha!!! Espero q isso n chegue aos jogos, q estão exageradamente caros e promoções pra jogos bins cada vez mais escassas. Isso no Playstation, no xbox assina o game pass e ta tudo certo.
O povo achando que baixar impostos resolveria, sem consertar a econômica do país impostos baixos quase não importam.
Gzuis, vamos todo mundo mat#$ as duas coisas que f%%dem o brasil, covid e o bozo.
Eu vi uma loja vendendo por 6 mil (5999,90, na verdade mas é praticamente a mesma coisa)
essa nova geração de maneira geral é um fiasco, pensando na consideração com o consumidor
vc tem games caríssimos (e olha q nem falo da catástrofe BR, mas mesmo no exterior vejo mta reclamação com valor alto), uma variedade de jogos cada vez menor das produtoras tradicionais (temos mtos indies q salvam, mas é estranho pensar no fato q vc paga uma fortuna em um ps5 pra jogar um jogo com gráfico de 3, 360 e olha q não sou desse consumidor de gráficos, mas é estranho pensar por esse lado pelo custo)
aí vc acaba tendo jogos visualmente bonitos, mas pobres de enredo ou então esses mundos abertos q na realidade são td igual: um negócio medieval, capacidade de forjar qualquer coisa, fazer qualquer comida, um monte de missão na pqp junto com um monte de missões paralelas tediosas, td isso com um sistema de batalha horroroso
honestamente conseguiram piorar ainda mais o custo-benefício nessa nova geração, tá doido
Mas isso é culpa dessa afobação do gamer e do mercado de depois de 10 anos já querer outra coisa. A galera ao invés de lapidar bem o q tem, já quer da o passo maior q aperna. Se estendesse a geração passada por mais 5 anos, provavelmente a indústria n sofreria tanto e ainda teria um planejamento melhor.
Mas q ficar dando altos saltos tecnológicos q no fim n resultam em.nada muito significante e sinda só aumenta o custo.
Levando em conta que quase 50 por cento desse preço são impostos, então importam, sim. A redução do IPI, que é só um dos muitos tributos cobrados sobre os consoles e foi baixado em 10% por dois anos consecutivos por esmola, representa apenas uma pequena porcentagem do valor deles. Basta fazer a conversão de 399 e 499 dólares, preços das duas versões do PS5, para reais e comparar com os preços oficiais do Brasil para perceber que essa conta não bate, a menos que sejam acrescentados muitos impostos.
Há como fez bem ter comprado meu PS4 no fim do ano passado, foi caro também, mas valeu a pena, já vai fazer um ano, mas ainda tem tantos jogos para zerar e platinar!!!
Tá tomando o mesmo rumo dos Smartphones!!!
isso é mto verdade
o pior que passam a investir em projetos totalmente irreais em questão de custo, pensando apenas em uma lapidação visual (q mtas vezes vem abaixo do q se espera) e sem de fato oferecer uma boa experiência gamer.
Claro q é legal vc ter gráficos bonitos, bem feitos, mas de q adianta jogos q focam única e exclusivamente nisso, deixando de lado uma jogabilidade bem feita, uma história bem amarrada ou mesmo investir em outros gêneros, pq sinceramente é frustrante pra mim como fã de RPG ter só aqueles jogos chatíssimos de mundo aberto como opção atualmente