A Netflix estreou hoje (19) a tão aguardada série live-action de Cowboy Bebop, com opção dublada. Assim como a dublagem do animê pelo streaming, a versão brasileira foi produzida pelo estúdio Vox Mundi, contendo o trio original no elenco.
A adaptação foi anunciada em 2018, com mais detalhes chegando no começo de 2019. A compositora Yoko Kanno, que trabalhou no animê original, está responsável pela música. As filmagens tinham começado em 2019, mas foram interrompidas após John Cho se lesionar no set. Com a pandemia de COVID-19, elas só voltaram em setembro do ano passado.
A obra é encomendada pela Netflix, com produção pelos estúdios Tomorrow, Midnight Radio e a própria Sunrise, responsável pela animação original. O diretor do animê, Shinichiro Watanabe, está atuando como consultor, mas alega ter dado apenas sugestões.
Desde o ano passado já se sabe da possibilidade de uma segunda temporada.
O JBox participa de parceria comercial com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Cowboy Bebop
Cowboy Bebop foi concebido como uma série animada do estúdio Sunrise em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.
Os 26 episódios do animê foram exibidos no Brasil pelo extinto canal Locomotion, no começo dos anos 2000. O título virou um “cult” das animações japonesas, aquele tipo de série que supera o nicho e agrada em cheio ao público geral.
A versão em mangá foi lançada por aqui pela JBC e o filme baseado na série recebeu uma ótima versão brasileira no Rio, sendo exibido em alguns cinemas e lançado em DVD.
O animê chegou a ter uma curta exibição também pelo canal i.Sat, com idioma em inglês. A série está legendada na Funimation desde a estreia do serviço no Brasil, tendo ganhado também dublagem.
[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/cowboy-bebop[/jw]
Meio com o pé atrás, mas VERAY!
Vou tentar ver depois de ver a serie original no Netflix….
Ainda n tive oportunidade de ver, mas pelo q fui correr atrás achei mais gente q n curtiu do q gente q curtiu. E tem a Ed na serie e tá terrivel.
Caralho, fui procurar depois de ler o seu comentário e fiquei em choque. Já não tava com expectativa alta depois dos trailers (atuação, montagem, ambientação, estilo, direção), mas puta que pariu. Pra mim aquilo define como adaptações live-actions de animes e jogos não funcionam. Simplesmente não funciona por ser irreal, não tem como.
Essa cena me lembra as cenas iniciais do filme O Peste. YAHAHAAHAHAHAH!!!
Bem mé pra mim até agora a serie, e o Briggs no John Cho não encaixa infelizmente não soa orgânico, não da Match.