Segundo a Bloomberg, a Sony em breve deve anunciar um novo serviço, por enquanto provisoriamente chamado Spartacus, que funcionaria como o Game Pass do Xbox: um catálogo de jogos disponível por meio de uma assinatura.
Esse serviço chegaria em torno do segundo trimestre de 2022, durante nosso outono, e seria tanto para PlayStation 4 quanto PlayStation 5, e seria fundido aos planos de assinatura da PlayStation Plus e PlayStation Now, o serviço online e em nuvem, respectivamente, dos consoles. Mais do que isso, a PS Now seria eventualmente desativada, possivelmente substituída.
Os documentos indicam três modalides de assinatura:
- Modalidade Um: inclui benefícios atuais da PlayStation Plus;
- Modalidade Dois: inclui a PS+, um catálogo para PS4 e, eventualmente PS5;
- Modalidade Três: além de tudo acima, inclui demos estendidas, e jogos do PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP.
Ainda não há detalhes oficiais por parte da Sony.
Em 2020, Jim Ryan, responsável pela divisão do PlayStation, disse que “não pretendemos colocar lançamentos em um modelo de assinatura. Esses jogos custam milhões, às vezes mais de 100 milhões de dólares, para serem desenvolvidos. Não vemos como sustentável. Queremos fazer jogos maiores e melhores, e possivelmente mais persistentes. Então colocá-los em uma assinatura no primeiro dia não faz sentido para nós”.
Fonte: Gematsu
Como sempre a Sony vai lá e copia um modelo de mercado q ta dando certo, vai acabar fazendo mais sucesso q o original e fingir q nunca falou essas besteiras… Ben tava demorando já.
Similar o do Nintendo Switch Online
Que dê mais jogos de graça. Eu e meu ps4 agradecemos.
De graça n. Provavelmente vai pagar por fora da plus.
qro so ver o preço dessa bagaça e jogos do ps3…sera que terão melhorias tb? ai seria uma boa pq te cntar viu o xbox me atraiu mto com essa lance dos jogos antigos terem melhorias no fps e nos loadings
😢
Mais sucesso que o original?
PS Now existe desde 2014, e agregou até agora, 3 milhões de assinantes.
Gamepass existe desde 2017, e já tem quase 30 milhões de assinantes.
Me poupe, né?
Tirando o PS Move…
Ou pode vir cágado, igual aos do 64 no Switch