Durante a pandemia, vários estabelecimentos começaram a passar por problemas para fechar as contas e os museus talvez sejam sido um dos mais afetados. O Museu Ghibli, com uma retrospectiva do estúdio e exibições de curtas exclusivos, atrai fãs do Japão e também do exterior.
Nos últimos dois anos, contudo, como seria de se esperar nesse momento, o número de visitantes caiu bastante, e o museu hoje opera no vermelho – ou seja, ganhando menos do que gasta. Então, para manter o funcionamento e fazer os reparos necessários, foi aberta uma campanha de doações.
Uma campanha começou em junho no Japão, mas nesta semana uma mensagem enviada no Line informou que doações do exterior também estão sendo aceitas, o lance mínimo é 5 mil ienes (em torno de 250 reais). Os doadores receberão um cartão-postal de agradecimento de O Castelo no Céu (1986) ilustrado pelo próprio Hayao Miyazaki. O cartão será enviado por correio.
Para doar, clique aqui.
Fonte: LINE
5 mil ienes não é nada para um japonês, cujo salário é em média 250 mil ienes, mas com algumas horas extras conseguem tirar uns 300 mil. No entanto, 250 reais para um país empobrecido, como o Brasil, é muito dinheiro. Se fosse uns R$100,00 eu pagaria.
Achei bem meeeeh o brinde. Poderiam fornecer um tour virtual ou acesso aos curtas exclusivos do museu (que seriam mais interessante). Valeria mais!
pra maioria do brasil que recebe um salario minimo de 1,100 reais. é muito doar 250. triste.