A primeira temporada de Power Rangers Dino Fury chega à plataforma de streaming Netflix no dia 1º de janeiro de 2022, mantendo a tradição de lançamentos de uma recente temporada da franquia no dia de Ano Novo. Esta é a primeira produção da franquia totalmente feita pela Hasbro e sua subsidiária, a Entertainment One (eOne). Todos os 22 episódios estarão disponíveis com áudio original, com opção de legendas, e dublados em português.
Sinopse:
65 milhões de anos atrás uma antiga força trouxe o poder da Rede de Morfagem para a Terra. Agora as forças do mal chegaram para reivindicar este poder. E um grupo de heróis precisa se erguer para enfrentar esse desafio. Revestidos com a energia da Rede de Morfagem com o poder pré-histórico de Dino Fury eles terão novas armas, Zords e Megazords. Na tradição dos times de dinossauro, vem uma nova equipe! Power Rangers Dino Fury!
Atualmente, a primeira temporada está em exibição na TV Cultura, de segunda a sexta, a partir das 17h30. E também no canal pago Cartoon Network, indo ao ar nas manhãs de sexta a partir das 7h25. Reprises aos sábados, às 9h da manhã.
A segunda temporada de Dino Fury estreia no primeiro semestre de 2022 nos EUA e, por menos por lá, terá o selo de produção original da Netflix.
Fonte: Mega Power Brasil
Power Rangers
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.
Mais um power ranger com tema de dinossauro!?
Essa formula ja ta batida, com esse dai ja devem ser 4 ou ate 5 gerações de rangers com robô de jurassic park.
OI, Thomas Hankock. Não está batido, tanto é que Ryusoulger (a série que deu origem ao Dino Fury) foi a quarta série Super Sentai com a temática de dinossauros. Ou seja, é rentável e garante uma boa venda de brinquedos.
Por esse angulo, realmente, o lance dos dino trás grana mesmo.