A Loading acabou mas não deixou de fazer uma surpresinha em seus últimos momentos. No mês passado, o último antes de ser “passada” para a Igreja Mundial, o canal teve 0,4% da audiência da TV aberta. É uma porcentagem baixa, mas acima da TV Gazeta, há anos no ar.
Com isso, a Loading foi o 9º canal mais visto da TV aberta em novembro, mesmo com sua programação sendo apenas reprises de séries. A Justiça cassou a concessão do canal em agosto, impondo que saísse do ar, mas isso não ocorreu devido a uma liminar concedida à Abril.
A Jovem Pan, atualmente o veículo de comunicação mais alinhado ao governo, tinha interesse na faixa mas precisaria passar pelos processos de licitação pública para conseguir o canal. O Jovem Pan News foi lançado para TV a cabo em outubro, mas nada impede que os donos ainda busquem uma concessão pública.
Talvez, no entanto, seja menos complicado do que parece. Afinal, Tutinha, dono da Jovem Pan, esteve na Loading em 26 de maio, acompanhado de Fábio Faria, atual Ministro das Comunicações. Foi um dia antes da demissão geral que deu praticamente fim ao canal.
A Loading estreou no dia 7 de dezembro de 2020, no canal 32 UHF em São Paulo, o mesmo da antiga MTV Brasil. A programação estava em processo de mudança, a chamada “fase 2”. A programação ao vivo acabou em maio.
Fonte: Splash (Uol)
Visivelmente a um segmento a ser explorado e q pode render muito lucro, uma pena q o empresário brasileiro é burro e ainda vive com uma mentalidade de 1900 e bolinha e acha q “desenho” é pra criança e q é difícil vender pra um publico mais maduro.
A própria Loading era algo q ia render frutos, mas infelizmente o plano por trás do canal era outro nada haver com o segmento.
Uma ultima homenagem… Enfim o capitalismo vencendo mais uma vez.
Pode ser que essa audiência seja por causa de gente que, sabendo que um dia a Loading iria acabar de vez, a assistia antes disso. Mas isso prova por a mais b que, por mais que seja repetido, se o conteúdo for bom, ele vai ter o seu espaço garantido. Não é por acaso que a TV Globo resolveu abrir um novo horário para reprises das suas novelas por exemplo.
Enfim, isso por si só nos dá a esperança de que, ainda exista algo parecido com a Loading nessa encarnação.
simplesmente vergonhoso. só caçaram a concessão porque deve ter irritado alguém lembro de nos 3 ou 4 primeiros meses tava disputando audiência com globo, record, sbt e band. e tinha literalmente uma avenida pra eles ali. o publico da loading não assiste nenhum dos outros canais porque não é atraente entra numa disputa quando tem jogo de futebol de resto. se o canal estivesse de pé até hoje era só dar mais 1 ou 2 anos e iam ver o monstro. não temos canais com a estrutura de programação da loading aqui no brasil porque alguns anos atrás abandonaram totalmente esse lado.
é claro mano. colocando dragon ball de madrugada da audiência a questão não é nem ser bom mais sim fazer com que o publico se identifique. porque se o publico geek realmente se identificar não tem globo certa pra bater de frente. a real é que não existe concorrência nesse segmento do entretenimento aqui no brasil.
Até a TV Globinho na sua última transmissão definitiva (exibiram um dos filmes de Alvin e os Esquilos na programação) teve uma média gigantesca na audiência. O negócio é que diferente desse canal, a Globo não buscava por retorno, mas sim por espaço para produção própria, e isso tava em falta na época já que apresentador de canais infantis não dava retorno pra Globo ao contrário de programas de variedades genéricos, e as leis de publicidade pioraram isso.
Já a Loading, o que atrapalhou tudo não foi publicidade, clientela ou contratados. Mas sim a pressa dos caras em querer lucrar de um dia pro outro antes mesmo de ter anunciantes, pensando que iriam se dar bem mesmo sem a concessão legalizada. Mas o pior disso tudo não foi o problema da concessão, mas sim deixarem tudo debaixo dos panos pra depois demitirem todo mundo. Aí você percebe o nível de quem administrou aquilo tudo, quando prometeram uma suposta “esperança” na TV aberta com uma programação completamente diferente das demais mesmo na TV paga, pra daí em menos de seis meses jogarem tudo fora.
Aí eu te pergunto, pra quê fazer isso tudo sabendo que de alguma forma daria no que deu? Que já tinham problemas pra resolver antes do lançamento do canal, mas simplesmente fingiam que não tinham?
Criaram um dos maiores “surtos coletivos” da história da televisão brasileira como resultado. Fizeram toda aquela ideia parecer uma piada de mal gosto no final. Entretenimento novo? Nah. De uma hora pra outra ou vira algum telejornal parcial pra inflar ego de governo incompetente, ou volta pra estaca zero, isto é, mas um espaço para encher linguiça de pastor que passa a perna em crente inocente, como se não tivessem dezenas de canais para fazer isso.
TV aberta brasileira fazendo seu papel de palhaço desde sempre.
E esse prédio… sem comentários. É almadiçoado desde o fim da TV Tupi. Sempre rola uma merda diferente lá com o passar das décadas.
O tal público “maduro”, não consome desenho na tv aberta. Colocar anime na tv aberta apenas por colocar não é “investimento”. Felizmente o “empresário burro” sabe disso.
O canal deu seus últimos respiros de vida…. uma pena que acabou assim. No fim o Valdemiro venceu a batalha
Em que universo ficar em 9º lugar de audiencia na Tv aberta com 0,4% é sucesso?
Verdade.
Poderiam ter adicionado algo que gerasse lucro ao canal, mas valeu apena assistir um canal que lembrasse muito o extinto Animax.
Assim pq o canal de tv aberta com audiência no segmento e q visivelmente rende lucros se morto por bobagem é o “saber disso”. Sempre tem o defensor de empresários né…
Cara pra um canal q n teve nem um ano de existência e no seu ultimo mês era só reprise, isso é um ótimo resultado. Tem canal ae com anos de estrada q atualmente nem chega a isso (abraço rede tv).
Quem coloca anime na TV aberta apenas por “colocar” são canais que apenas os veem como tapa-buraco, como a Band, ou gente que não entende que pra ter esse tipo de programação lá é necessário ter os direitos daquilo, como é o caso de canais como a Rede Brasil que só exibem enlatados da Manchete sem autorização também para encher linguiça na programação quase sem nenhum conteúdo original.
E esse não era o caso da Loading, que só rolou o que rolou porque os proprietários eram apressados demais pra esperar o canal crescer e sequer tinham a boa vontade de esperar todos os processos serem concluídos na concessão para daí lançarem o canal. Nada teve a ver com o que estavam exibindo, mas sim com quem estava administrando aquilo.
Queria que o load tivesse passado Sailor Moon quando ainda estavam no começo da fase dois.
Na época eu achei mesmo que o canal ia trazer as Sagas Crystal e Clear Card dubladas. https://media1.giphy.com/media/XmPrx6vcB0X6g/giphy.gif
So espero que esse novo load também passe Sakura Card Captors, junto com os filmes (depois de ja terem dublado o primeiro) e de bônus, passe Sailor Moon, que devia ter passado no load.
Se aparecer um novo canal com essa vib, ele tem que passar Sailor Moo, incluindo a Saga Crystal.
Teriam muito tido MUITO mais audiência se tivessem passado Sailor Moon quando ainda podiam compra mais animes pro canal.
Se fossem burros não eram empresários, e sim peões como eu e você.
Como se qualquer produto pop não fosse algo capitalista. Há quem sabe administrar e há quem não sabe.
Como o canal só ficou nas reprises em sua fase final, realmente não tinha como esperar algo novo na programação.
Só as demissões em massa que ocorreram no final de maio já decretou o final definitivo do canal.
Com nada prometido depois que o pastor caça-níquel assumiu o sinal novamemte, evite esperar muita coisa, pois ainda não se sabe o que de fato vai rolar futuramente caso por um acaso a concessão seja legalizada, pois ainda existe o fato da tentativa dos administradores em vender o sinal pra Jovem Panos, que não há confirmação de que cancelaram a venda, mas sim de que foi barrada pelo governo por causa do problema da concessão.
Ser CEO de algo não é sinônimo de inteligência.
Não é qualquer marca que entra em falência em menos de um semestre, e não há um motivo mais plausível pra isso senão incompetência e achismo de que dá pra render milhões só durante esse tempo e sem ter tudo legalmente assinado…
A justiça já tava de olho no canal desde que foi comprado de forma irregular, inclusive eu fiquei sabendo que ele foi caçado e os dono multados ainda em novembro do ano passado, mas o grupo Abril entrou com um liminar que manteve o canal no ar enquanto aguardava o julgamento em segunda instância, que aconteceu em agosto. Enfim, de um jeito ou de outro o canal iria sair do ar e os donos sabiam…
Fale por vc.
Levando em conta que era um canal novo e que não teve tanta divulgação, e que na reta final ele só reprisava três animes e uns filmes, foi um bom resultado, só lembrando que ele chegou a passar a Rede tv em alguns horários e até a Band logo início.
“Animes e Cartoons são ofensivos e impróprios às crianças”…
Mas na TV aberta o dia inteiro cantam notícias como “Homem mata amante a pauladas” das 4h da manhãs às 22h….
Essa cúpula que rege a tv no Brasil só olham os umbigos deles mesmos
sim isso é fato. mas imagine que esse tipo de coisa pode levar 6 meses ou 6 anos pra acontecer. principalmente pra esse tipo de coisa. o canal foi bom enquanto durou e morto estava entrando no top 10. na real digo isso porque os poucos meses on da Loading provou que o publico geek tem um nicho grande. mas que é mal servidos com relação a isso. seja séries, filmes até mesmo desenhos/animes o importante são as novelas.
A gente sabe que consome por conta da audiência significativa que o canal recebeu, mas concordo que colocar só por colocar, sem nenhum tipo de patrocinador e propagandas dificilmente tem como sustentar aquela programação.
Mas a questão é que esse processo já tava acontecendo a anos, se não me engano desde 2014, o fato da justiça ter condenado o canal só agora até pode ter alguma influência ou ter sido só coincidência mesmo. A Loading seria fechada de um jeito ou de outro. É uma pena pois se não tivesse problemas na justiça, quem sabe o canal ainda estaria no ar e com potencial pra crescer mais.
Concordo totalmente que faltou visão e administração, dava pra fazer acordos com editoras de mangás/quadrinhos, exibir comerciais e promoções exclusivas nos programas, transmitir produções nacionais… Enfim, foi má vontade somada com ganância.
Os funcionários comentaram que não havia esforço dos responsáveis de tentar conseguir patrocinadores. O pouco de patrocínio q o canal teve foi os próprios apresentadores q conseguiram.
Pelo q vi essa parada da Loading era um grande esquema pra se vender a concessão do canal por uma grana alta, mas a justiça embarrerou.
É um bom ponto! anime em TV aberta vc é obrigado a ver naquela hora, e o publico maduro tem deveres, afazeres domésticos, etc… que vão atrapalhar isso! prefiro baixar e assistir quando eu tenho tempo! assisti Ataque de titãs esses dias, maratonei num final de semana! kkkkk
Já to sem esperança.
Pior que é verdade, aquilo foi mesmo um sinal.
Já está dito, caro impúbere.
Teria sido melhor ficar totalmente sem sinal algum do que voltar o Valdomijo ou entrar no lugar algum canal ligado a políticos.
É Shingeki no Kyojin.
Sim, capitalismo é apenas o menos pior.
Títulos adaptados, sabe o que é isso?
Querer criar canal de nicho em pleno 2021 é burrice. Quem assiste esse tipo de coisa tem internet, e todos sabemos que na internet tem acesso facil a todo tipo de conteudo.
Sem o capitalismo você não teria seus amados animes para assistir. Tudo no mundo visa o lucro.