Lançado no dia 30 de novembro na Europa, o jogo Clockwork Aquario desbancou Duke Nukem Forever e entrou para o Guinness, sendo agora o jogo que levou o maior tempo entre o início do projeto e a data de lançamento.
O game saiu para Nintendo Switch e PlayStation 4, e chega por aqui em 14 de dezembro nas mesmas plataformas.
Este foi o último arcade desenvolvido pela Westone Bit, conhecida por Wonder Boy e Monster World, e seria lançado no Japão em 1993, mas o mercado de arcades na época estava se voltando para jogos 3D e jogos de luta, então um arcade 2D de plataforma no “estilo Mario” como esse não era mais comercialmente atrativo para os fliperamas, e Clockwork Aquario nunca viu a luz do dia, sendo considerado um “jogo perdido” nos últimos 27 anos.
Assim, esse lançamento é de grande significado para os fãs da desenvolvedora. Ryuichi Nishizawa, o criador de Wonder Boy, foi o designer responsável pelo projeto, ao lado de Takanori Kurihara (programador), Shinichi Sakamoto (compositor) e a artista Mina Morioka.
O jogador pode escolher jogar com Hack Rondo, Elle Moon ou o robô Gash e o game conta também com modo cooperativo.
Em maio, a ININ Games também lançou um remake de Wonder Boy: Monster World IV, intitulado agora Wonder Boy: Asha in Monster World, confira aqui nossa resenha.
A título de curiosidade, Duke Nukem Forever começou a ser desenvolvido em 1997 e foi lançado em 2011, levando então 23 anos entre o início de produção e o lançamento.
Fonte: Release de imprensa.
cara 27 anos… e eu tenho o duke nukem forever comprei lacrado antes dessa meleca que ta o mercado que agora tdo é “retrô” e por isso vale o triplo do preço original, paguei 35 reais e realmente o jogo saiu mto ruim…so 2 armas é uma insanidade ai tu chega no chefe tem bau com literalmente munição infinta
Se a Konami lançar “Axelay 2”, ela bate o recorde!
agr a rockstar vai bater esse recorde quando lançar gta 6 kkkkkk