Apesar da expectativa e da possibilidade de uma segunda temporada, a Netflix cancelou a série live-action de Cowboy Bebop após a primeira temporada, com uma recepção mista, e possivelmemte abaixo do esperado pelo streaming (ou foi por forças maiores).
A série estreou em 19 de novembro.
A adaptação foi anunciada em 2018, com mais detalhes chegando no começo de 2019. A compositora Yoko Kanno, que trabalhou no animê original, está responsável pela música. As filmagens tinham começado em 2019, mas foram interrompidas após John Cho se lesionar no set. Com a pandemia de COVID-19, elas só voltaram em setembro do ano passado.
A obra é encomendada pela Netflix, com produção pelos estúdios Tomorrow, Midnight Radio e a própria Sunrise, responsável pela animação original. O diretor do animê, Shinichiro Watanabe, está atuando como consultor, mas alega ter dado apenas sugestões.
Confira nossa lista recomendando 10 episódios do animê.
Fonte: Variety
O JBox participa de parceria comercial com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Cowboy Bebop
Cowboy Bebop foi concebido como uma série animada do estúdio Sunrise em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.
Os 26 episódios do animê foram exibidos no Brasil pelo extinto canal Locomotion, no começo dos anos 2000. O título virou um “cult” das animações japonesas, aquele tipo de série que supera o nicho e agrada em cheio ao público geral.
A versão em mangá foi lançada por aqui pela JBC e o filme baseado na série recebeu uma ótima versão brasileira no Rio, sendo exibido em alguns cinemas e lançado em DVD.
O animê chegou a ter uma curta exibição também pelo canal i.Sat, com idioma em inglês. A série está legendada na Funimation desde a estreia do serviço no Brasil, tendo ganhado também dublagem.
[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/cowboy-bebop[/jw]
Só uma coisa a destacar: a fraca repercussão da serie ao meu ver, sinceramente vi muito pouco hate ou defesa a serie. Esperava as pessoas se matando e foi tudo tão fraco. Eu tive de casar comentários pq parece q o negocio foi bem morno.
Pelo jeito a série foi irrelevante ao ponto de só pequenos grupos sentirem um ódio mortal.
eu gostei da série… por causa de otakus retardados q não sabem diferenciar a animação de uma adaptação, a netflix tem q cancelar essa incrivel série..!!
HAHAHAHAHAHA
O LA de One Piece é o próximo kkk
Acho que os fãs esperavam que adaptassem o anime pra série sendo que isso seria copiar
Eu acho que os fãs queriam que a série fosse o mesmo do mangá mas cara isso seria copiar e não adaptar pq adaptações tem geralmente algumas coisas
Pelo menos serviu pra trazer o clássico original de volta aos holofotes e dublado.
Pra que desmerecer um grupo só pra querer justificar essa tua opnião fraca, cara a serie foi duramente criticada por muitos até leigos que n conhecem nd do universo. Cresce antes de querer falar bobagem.
Não só foram os “otakus retardados” que não gostaram,o público japonês em geral,odiou a série.
Essa série tinha tudo pra dar errado e no final deu. Avatar e One Piece são os próximos https://media0.giphy.com/media/8OrESzoMlIUrC/giphy.gif
Cara a série n teve uma boa repercussão, n foi falada. Netflix n se importa se odiarem, desde q cause muita falação, mas n teve isso. Bota a culpa em quem n gostou quando a série mal se manteve no top 10 é sacanagem.
Também adorei, é uma pena que tenha acabado, achei melhor q o anime, e realmente esse povo é muito chato, reclama de tudo. Reclamaram do ghost in the shell, filme perfeito, ate do homem de aço os caras reclamaram, muito mimimi.
faye ser lesbica foi algo que eu não esperava
espero que não tirem do catalogo o anme tb…..
Kkkkkkkkk Shinichiro Watanabe dando uma de João sem braço, garanto que se o Live action tivesse dado certo ele estaria afirmando que ajudou nos roteiros, “dei apenas sugestões” kkkkkkkk já tirou o seu da reta.
Nem fudendo kkkkk
Fiquei triste pelo John Cho. Parece que o cara não tem sorte mesmo. Mas pelo menos tem o anime dublado
Se esse fosse o caso Watchmen da HBO também teria Flopado, já que os fãs da HQ meterão o Hate quando a série estreou.
A dura verdade é que a série era ruim mesmo. E não era pouco!
Venhamos e convenhamos que essa série foi bem ruim né. E ela não foi cancelada por causa de Hate de Otakus como disseram aí embaixo. Mesmo porque a grande maioria de assinantes da Netflix nem devia saber o que era Cowboy Bebop.
E outra, existem várias séries/filmes que sofreram hate de fãs e mesmo assim não floparam. Watchmen é um recente e belo exemplo disso que estou falando.
Pode ser que esteja enganado,mas a meu ver foi o conjunto da obra,ou seja,a série foi ruim,os fãs não gostaram,o povo está cansado de adaptações norte-americanas de animes,games e afins….Off.:Esse foi um DB Evolution da NF,vamos ver o que vai acontecer com OP,Avatar,CDZ e outros….tomara que a NF aprenda com a lição e trabalhe mais com os fãs criadores e afins,ao invés de fazer o que dá na telha….
Sim. A série é ruim, os fãs não gostaram, quem não conhecia Cowboy Bebop também não gostou, e deu nisso aí.
Quanto a trabalhar com criadores acho louvável. Agora com fãs, me desculpe mas acho que fãs tem que se colocar no lugar deles como telespectadores e ponto. Não é assim que as coisas funcionam na indústria do entretenimento. Nós não podemos começar a querer palpitar o que queremos que eles façam, se não o processo criativo dos profissionais se perde.
O que eles precisam é de bons roteiristas, diretor (e nesses casos sim, ser um fã faz muito bem a obra) que entendam o material que eles tem em mãos, e juntamente com o criador, darem um andamento coeso.
Não acho que o Netflix faça adaptações, ele faz demolições das obras originais injetando seus pensamentos modernos e dinâmicos.
Já avisando que essa atrocidade ocorre no episódio 6, quem quiser assistir até o 5 pode tentar, mas não recomendo.
Deve ser efeito do combo “anime antigo” + “anime de nicho”. Tem também o fato da má popularidade de adaptações live action de anime. Pessoal ficou meio “fixado” na ideia de que provavelmente serão ruins e acabam simplesmente ignorando
Concordo…Off.:O verdadeiro fã é sensato,ele analisa como um todo e não se deixa levar por quem quer seja,seja mídia,influenciadores e afins,o verdadeiro fã está sempre aberto a ouvir opiniões construtivas e não fanáticas….Off.:Sou fã de várias franquias e aceitei muitas mudanças,outras não aceitei e quando as critico,faço com argumentos coerentes ou por vezes guardo pra mim mesmo….Off.:Tempos atrás fiquei irritado com o Luciano Amaral na PlayTV,devido as críticas que ele fez sobre um jogo que eu gosto e não achei os argumentos dele coerentes,a impressão que dava é que nunca tinha jogado ou conhecia a franquia….
Sim também concordo com vc. No caso de Cowboy, eu não gostei porque a série é péssima mesmo.
Eu não me incomodaria com a mudança de certas coisas se o roteiro não tivesse me soado tão artificial e caricato. Nem as cenas de ação ajudam essa série. São bem mal feitas.
E de verdade, creio que determinadas adaptações realmente dão certo quando os envolvidos no projeto são como o diretor, realmente tem amor a obra original.
É só vermos o caso do Sam Raimi com o homem aranha que virou um clássico. Temos também o caso de Alita, que por mais que não seja um filme impecável, ainda assim se nota que o Robert Rodrigues realmente era fã do mangá e não falava isso da boca pra fora.
Enquanto ficarem pegando equipes aleatórias (pseudofãs) a coisa realmente não vai engrenar.
Nesse caso aqui, é uma pena que isso tenha acontecido, porque era um daqueles casos de chance única, ou que se tiver nova chance levará anos até alguém querer tocar a mão nisso de novo.
Ninguém pediu essa série, simples assim.
E depois o filme dos cavaleiros dos Zodiacos.
Sim, tá fazendo isso com a série Live Action do Resident Evil kkk
São tantos exemplos que o limite de caracteres não me permite citar metade deles.
O caso de Cowboy Bebop me lembrou o de Resident Evil onde colocaram o Paul S.Anderson pra adaptar,muitos odiaram,principalmente os que conhecem a franquia de cabo a rabo,outros gostaram,não conheciam a franquia,pois o Anderson descaracterizou muitos personagens como Wesker,Leon,Chris e outros em benefício da Alice (interpretada pela Milla Jojovich,a mulher dele)….parece que uma série derivada do RE também flopou,não tenho certeza…..Off.:O fato é que pra adaptar ou traduzir de uma mídia pra outra,a equipe (diretor,produção e outros) tem de conhecer a fundo as franquias que estão trabalhando,não digo,os estúdios porque são mercenários….Off.: Se você comparar o MCU e DCU (exceto certos desenhos) com as HQs de origem,verá muitas incoerências em relação a personagens e afins….
Antes do lançamento, ele já tinha afirmado isto.
Tipo meninas Superpoderosas da CW que mais parece um daqueles filmes XXX Parody
Essa é uma briga de gigantes, CN e Netflix estão numa acirrada disputa pra ver quem destrói mais obras. Não sei quem vai vencer, mas sei quem serão os perdedores, nós.
Esse já nasceu morto. Nem faço questão que dê certo por causa do descaso da Toei com a franquia.
Por que eles não chamam o Uwe Bow (?) que ferrou com BloodRaine?ou Paul S.Anderson e outros?….kkkkkkkk
No caso das ‘As Meninas superpoderosas Live Action’, alí já se nota que vai ser um fracasso muito antes da estréia. Primeiro que a caracterização delas, tá mais parecendo aquelas animadoras de festas infantis, onde a temática foi as superpoderosas. Segundo que a atriz que interpreta a Florzinha, já caiu fora, ou seja, alguma coisa alí a atriz deve ter percebido, sei lá, vai que ela viu que já seria um fracasso e resolveu cair fora… Não sei. Então, fiasco a vista se o projeto for adiante.
Hmm…Aposto que ele nunca conheceu o mangá ou o Anime mesmo. Por isso essa ofensa gratuita.
A Netflix adora cancelar as coisas, mesmo que faça sucesso. Tanto assim que agora ela está sendo conhecida por “deixar os fãs na mão”. Ou seja, deixa os fãs apenas com a metade da história. Basta você olhar o catálogo de séries originais Netflix que já foram canceladas, muitas séries estava indo muito bem com o público, davam Ibope, mas a Netflix passou o cancelamento mesmo não dando a mínima. Então é, realmente, a Netflix não liga se faz sucesso ou não. Ela cancela mesmo. Vai entender…
E no entanto vocês também estão aqui só no “mimimi”. Buh buh buh, minha série favorita foi cancelada, ohhhh dó… -.-”
Netflix não liga se faz sucesso ou não, ela cancela mesmo. Eles não pensam nem duas vezes em cancelar até séries que fizeram sucesso (tanto de crítica quanto de público), o que dirá as que não fazem sucesso. Agora só porque criticaram algo que você gosta, é motivo pra ir esculachando as pessoas?! Tem muitas boas adaptações aí que caíram na graça do público, outras nem tanto. E é vida que segue…
Não tenho nada contra Live Action, aínda não tinha assistido a essa série. Mas já que cancelaram, então é o tipo de coisa que “tanto faz como tanto fez” assistir ou não. Mas que a Netflix tem feito muito isso, ela tem. Tanto assim que já está sendo conhecida como “deixar os fãs na mão”, ou seja, Netflix te deixa apenas com a metade da história. Independente se faz sucesso ou não, basta olhar o catálogo das séries que já foram canceladas, muitas estavam no top 10, muitas faziam sucesso (tanto de público quanto de crítica), muitas os fãs até fazem petição pra voltar e, aínda assim, Netflix ignorou e cancelou sem dó e piedade. Tenho pena dos Live Action futuros que serão adaptados pela Netflix, como ‘Yu Yu Hakusho’, ‘One Piece’ e ‘Resident Evil’… Se for pra ficar apenas com a metade da história, então, melhor ficar com o Anime original mesmo, o mangá, os jogos, e afins…
Ou o lendário diretor Adam Smithee, que nem se quer existe mas é creditado quando o verdadeiro diretor faz um filme tão horrível que fica com vergonha de deixar seu nome nele 😅🤣😅
Gostei, não foi ruim mais séria 1000% se não tivessem mudado o enredo as histórias ficaram perdidas em alguns momentos.
Eu mesmo queria que fosse igual, mais gostei do mesmo jeito, já estava esperando a segunda temporada.
pois é. quando aconteceu isso no 6 eu quase dropei mas continuei vendo. me arrependo muito. Até pulei a cena de tão escrota que foi
pq iriam? o anime é um clássico
Segundo o que foi dito nos sites americanos, apesar de horas de visualizações altas, a audiência caiu em 50% na segunda semana, e, apesar de a Netflix ter o costume de manter programas bons e ruins (e péssimos) mesmo com números baixos, Cowboy Bebop teve um custo de produção extremamente alto para uma queda dessa em uma semana, não foi o retorno esperado e não foi suficiente para agradar os acionistas, e isso foi o principal motivo do cancelamento
Então segundo o seu pensamento, um anime tem que ser diferente do mangá.
Adaptação é trasmitir para outra mídia mudando o que não se encaixa na mesma, ou cortando caso necessário. Os americanos só levam esse conceito quando adaptam livros, para todo o resto eles acham que podem mudar completamente o material que tá tudo bem
Adaptação americana, tem que ter: personagem negro; minorias etnicas; mulher forte independente lésbica; vilões serem em sua maioria brancos, heteros e machistas
Receita para estragar um série
– By Netflix
5 xícaras de putaria
2 xícaras de nudez
4 xícaras de militância
1 xícara de enrolação
Tem cosplayers/fãs que fazem trabalho muito melhor que essas live-actions e afins de estúdios grandes,já vi no yt,o que muitos desses fizeram com MK,PWR e afins e seja oriental ou ocidental,vo pessoal é fera…..
Eu dropei na hora e nunca mais toquei na série. Mas a culpa fui minha, depois da primeira parte daquele He-Man eu ja tinha me comprometido a jamais assistir nenhuma das “adaptações” do Netflix, mas fui fraco e recebi meu castigo.
Eu achei a série incrível em relação aos efeitos especiais, esperava menos e fui surpreendido. Mas em relação aos personagens, sei não, não me cativaram em momento algum, nenhum deles pra falar a verdade. Eu já tinha visto o anime antes e é simplesmente uma obra de arte, uma pena a série não ter conseguido alcançar isso também. Uma crítica que tenho também é ao ator que faz o Spike, achei ele muito velho, o cara simplesmente tem uma aparência VELHA.
Só discordo de he-man. Eu curti muito. Agr cowboy Bebop pela amor de Deus. Que lixo. Não é difícil mano. Só seguir a porra do anime mas esses produtores retardados nem isso tem capacidade de fazer
A verdade é que o anime nem é tudo isso, lembro que esse anime até foi muito comentado em sua época mas ele nunca transcendeu seu tempo.
Do contrário, eu só via informação que ele tava bem de olho na produção.