Nesta segunda (13), durante a transmissão do evento Tsuburaya Convention 2021 Special Program, foi anunciada o mangá Another Gene, spin-off da série tokusatsu Ultraman Geed (2017), ilustrado por Gurihiru. Ainda não há informações sobre o enredo, mas podemos ver a primeira imagem promocional, onde aparecem personagens como Ultraman Geed, Ultraman Belial e até Gai Kurenai, o alter ego de Ultraman Orb. Veja:

Ultraman Geed conta a saga de Riku Asakura, filho do vilão Ultraman Belial que cresceu na Terra sem saber sobre suas origens. A série foi dirigida por Koichi Sakamoto e foi exibida no Brasil pela plataforma de streaming Chunchyroll. Em 2020, o filme da série foi lançado no Brasil com distribuição da Elite Filmes.

Gurihiru é o nome da dupla japonesa formada pelas artistas Chifuyu Sasaki e Naoko Kawamo, que mais comumente trabalham em quadrinhos americanos, como diversos spin-offs da Marvel. Assim, talvez seja um nome mais conhecido entre os fãs de comics que entre fãs de mangás e indica uma intenção da Tsuburaya em pegar o mercado internacional.


Fonte: Tsuburaya


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.