Segundo supostos vazamentos, uma nova animação de Urusei Yatsura estaria a caminho em 2022, com exibição no bloco Noitamina, nas madrugadas japonesas.
A série é um mangá de Rumiko Takahashi, publicado de 1978 a 1987 na Shonen Sunday (editora Shogakukan), com 34 volumes compilados. A obra teve uma animação de 195 episódios pelos estúdios Pierrot (até o 106) e Deen (do 107 ao 195), exibida entre 1981 a 1986. A produção era do Kitty Films. Esse animê chegou a ser lançado no Brasil nos anos 80 pela Everest Vídeo com o título de Turma do Barulho.
A trama traz a Terra ameaçada por invasores alienígenas, os Oni, e o jovem Ataru é escolhido para representar a humanidade em um duelo com os aliens. De uma forma pouco convencional, ele acaba vencendo. Mas ele acaba numa promessa de casar com a filha do líder Oni, que passa a viver com ele. E assim o jovem precisa balancear seu namoro com Shinobu Miyake com essa nova vida.
ATUALIZAÇÃO:
A animação foi oficialmente confirmada. Confira o trailer divulgado e mais detalhes neste post:
Atualizado pela última vez em 01 de janeiro, às 1h10.
Fonte: Sugoi Lite
Junto de Ranma 1/2, foi um dos meus primeiros animes que assisti. Apesar de eu odiar o protagonista, a Lum é uma preciosidade sem tamanho. ~~Darling~~.
Espero que eles cogitem fazer uma versão de ranma também, o ecchi naquela época era menos explorado.
Uma informação adicional para a nota: Urusei Yatsura teve uma transmissão especial pela antiga TVE Brasil em um especial comemorando os 90 anos de comemoração da imigração japonesa no Brasil, existe uma matéria antiga do próprio JBox abordando essa exibição, acho que apenas o primeiro episódio foi exibido e o estúdio de dublagem foi o esporádico e desconhecido “estréia”.
Tomara q saia. Sou doido pra ver essa obra, mas raramente consigo achar algo e quando acho o projeto é deixado de lado sem final. Vamo q vamo.
É uma ótima notícia! Estou animado para ver a nova animação, pretendia assistir o anime de 1981, mas por falta de tempo e pela quantidade de episódios, não tive a oportunidade.
Uma observação, no artigo está escrito que a Shounen Sunday é da editora Kodansha, mas na verdade a revista é da editora Shogakukan.
Concordo.
Uma pena que na época em que veio ao Brasil, foram dublados apenas 2 ep no maximo.
Espero que um dia Urusei Yatsura seja dublado, se bem que eu nem faço ideia de qual distribuidora esta em pose dos direitos desse anime.