Em seu site oficial, a rede Cinemark prevê a estreia de BELLE (Ryuu to Sobakasu no Hime) em suas salas de cinema a partir do dia 20 de janeiro – contudo, como ocorre em outros cinemas, a programação está sujeita a alterações.

Ao que tudo indica, a exibição será legendada e ainda não foram divulgados em quais cinemas e salas haverá sessões. A distribuição é da Paris Filmes. O longa foi exibido no Festival do Rio em dezembro.

O filme foi anunciado no ano passado e estreou no Japão em 15 de julho (dia 16 no fuso de lá), e também foi exibido no Festival de Cannes 2021. Ele está entre os pré-indicados ao Oscar e em diversas categorias do Annie Awards.

A trama gira em torno de U, um “mundo virtual online” com mais de 5 bilhões de usuários registrados, trazendo Suzu, uma jovem do interior que acessa U sob a identidade de “Belle”, uma cantora famosa. Ela mergulha em uma aventura sobre amor, desafios, conexões e auto-descoberta ao lado de uma criatura misteriosa. De acordo com o próprio Hosoda, esse é o filme que ele sempre sonhou em fazer.

O diretor ficou “em alta” no ano passado, quando seu longa mais recente, Mirai no Mirai (Mirai do Futuro, em tradução livre). O filme levou o Annie Awards na categoria Melhor Animação Independente, concorrendo também ao Oscar 2019.

Entre outros trabalhos dele estão Digimon Adventure: Our War Game! (2000), A Garota Que Conquistou o Tempo (2006), Guerras de Verão (2009) e  Crianças Lobo (2012).


Fonte: Cinemark